Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian - E. L. James

Olá pessoal!
Demorei, mas apareci de novo!
Eu estava reorganizando meus livros, marcando quais livros li, e preciso postar resenha, quais ainda nem li e isso está demorando um pouco. Além disso quero entrar em contato com cada parceiro do blog, então como eu já comentei no post passado, ainda não vou firmar compromisso de quanto em quanto tempo vou aparecer por aqui *-*.
Hoje vou contar sobre o que achei do livro Grey, sei que não postei resenha dos demais, mas como é a mesma história, acredito que não haverá problemas.
Vamos lá!


Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian
E.L. James
ISBN-13: 9788580577730
Ano: 2015
Páginas: 524
Editora: Intrínseca

O livro Grey é a história de Cinquenta tons de Cinza contada por ele.
Grey é um milionário excêntrico que acaba por ficar obcecado por uma estudante de letras que foi entrevistá-lo no lugar da amiga. Geralmente ele ficaria irritado pela descoordenação dela, mas essa mulher o deixa fascinado.
O livro é um pouco melhor que o narrado pela Anastasia, mas eu esperava algo como Midnight Sun, ou melhor, Crepúsculo pela voz do Edward, que o mostrou mais maduro e o conhecemos melhor.
Aqui a única coisa que notei é como esses personagens são fracos, imaturos e inseguros.
Outra coisa é que Grey parece gostar de Ana apenas porque ela foi a única que o enfrentou. Quer coisa mais clichê?
Uma das coisas legais foi descobrir de verdade sua relação com seus pais, irmãos, o Dr. Flynn, seus funcionários e as subs.
Sei que eu vou ler todos os livros novamente através dos olhos de Grey pois gosto de sofrer...kkkk, mas li uma resenha sobre cinquenta tons no blog Leituras de Laura que me fez enxergar algumas coisas que realmente são verdade.
Eu gosto do tema BDSM nos livros, já li vários com triângulos e tudo, sei também que o livro é destinado "as mamães", mas se você vai abordar um tema não o deprecie, mas sim explique que cada um faz suas escolhas. Se isso é verdade na vida de forma geral, imagine dentro de 4 paredes.
Não sei se é porque antes de ler Grey reli Cinquenta Tons, mas vou te falar, é enervante ler as cenas que estão juntos todas novamente. Não muda nada.
A melhor parte é o final... E, mesmo depois de ter falado tão "mal", você pode ter certeza, como já citei acima, que estou curiosa para saber mais sobre a história pelo Grey...kkkk
Meu apartamento é silencioso. Eu não havia percebido isso. A ausência de Anastasia acentuou o silêncio" pg 499

Sinopse:
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?
Fica a dica!
Bjos!!!

2 comentários :

  1. Olá Andréia!
    Tenho dúvidas com relação a esse livro... sempre fico receosa com esse títulos que surgem na crista da onda, para aproveitar o sucesso de algum título anterior como estratégia de marketing. Não li nenhum livro da trilogia inteiro, apenas um pedaço do primeiro livro que não gostei nada, larguei afff... praticamente um YA erótico! Concordo com o q tu falou sobre personagens fracos, imaturos, inseguros e clichês... diálogos totalmente bobos, isso sem falar q houve muita "amenização, suavização" do tema BDSM... realmente, um livro mto fraco ao meu ver... mas há quem goste, e eu respeito! Só me pergunto o pq desse sucesso mundial...
    Bjos
    http://www.introducingyouabook.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia!
    Li o 1º livro na voz da Ana mas não dei prosseguimento a série, recentemente comecei a ler o ebook de Grey, mas não consegui terminá-lo, então acho que a narrativa da E. L. James não é pra mim, por outro lado, gostei da adaptação para o cinema e pretendo ver os demais filmes.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.