Olá Pessoal!
Dando uma geral no blog antes da mudança de layout me deparei com uma "semana do Halloween" que fiz junto com os blogs Noites Malditas, Guardiã da Meia Noite, Guria que lê, QSV e Livraria Outubro em outubro de 2011.
Deu tanta saudade que quis fazer novamente *-*!
Então, vamos começar a semana falando um pouco da origem do Halloween e o que pretendo postar por aqui...
A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").
A origem pagã desta celebração tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeo. Porém, quem a “popularizou” foram os Estados Unidos com a famosa frase “doces ou travessuras” e com as abóboras “personalizadas”.
Logo, o que vocês poderão encontrar aqui no decorrer da semana será resenhas e/ou dicas de filmes, séries e claro, livros dos personagens que hoje permeiam nossas mentes quando falamos em Halloween (ou seja, fantasmas, bruxas, vampiros, lobos e mais seres sobrenaturais).
Para começar vai uma dica de filme...
Título:Caça às Bruxas
Season of the Witch (Original)
Ano produção: 2011
Direção: Dominic Sena
Duração: 95 minutos
Classificação: 12
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Países de Origem: Estados Unidos da América
Elenco: Nicolas Cage
Ron Perlman
Andrew Hefler
Brian F. O'Byrne
Christopher Lee (I)
Claire Foy
Matt Devere
Nicholas Sidi
Peter Linka
Robert Sheehan
Stephen Campbell Moore
Stephen Graham
Ulrich Thomsen
Sinopse:
Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.
Por mais que falem mal do filme, eu adoro este estilo e adoro ainda mais o Nicolas Cage.
O filme não traz nada de original ou maravilhoso, mas nos diverte e filme, a meu ver, é para isso. Lógico que você pode tirar algumas lições, pode aprender sobre determinada época, mas tudo através do divertimento (minha opinião). Um filme que cumpre o que promete em sua sinopse. Fala da inquisição, fé e bruxaria e eu recomendo ;)
Fica a dica!
Bjos!!!