Ser Clara - Janaina Rico

Mais uma resenha fresquinha no blog...
Confiram!!!

Edição: 1
Editora: Pedro & João Editores
ISBN: 9788599803738
Ano: 2009
Páginas: 285


Não sei se li esse livro tão despretensiosamente que me surpreendi, ou o livro é realmente muito bom mesmo...rsrsrs...( a verdade, é que acredito nisso).
A escrita da Janaina é leve, simples e clara (desculpe pelo trocadilho...rsrsrs...e por tentar ser engraçada).
Um livro em que qualquer "mulher" pode se identificar com Clara e seus "problemas".O único ponto que achei negativo é que Clara é egoísta e "se acha" muito em determinados momentos. Tudo bem que na minha adolescência eu também me achava a "rainha da cocada",mas com meus 27/28 anos (idade da Clara), já não me achava  "a tal". Quanto ao egoísmo, confesso que ainda sou algumas vezes e, até entendia, em outras, era realmente exagerado ( mas nem isso me fez tirar estrelas do livro, no meu skoob ele está com 5 estrelas *-*).
A história te prendendo do começo ao fim. Tem um certo suspense que vai se desenrolando e te fazendo ir de lá pra cá, mudando de opinião toda hora(ou pelo menos comigo foi assim...).
Lógico que tem um triangulo amoroso, que apesar de ser a narrativa principal, mescla histórias de outros personagens. Os "caras" de Clara são fofos.
E, cada um tem qualidades e defeitos que te fazem amá-los e odiá-los (características bem humanas - ninguém neste chick-lit é perfeito).
Tudo te leva a crer que seja uma coisa e acaba sendo outra...ou não...rsrsrs...Um livro que despretensiosamente, te fala de amor, amizade, família e tudo o que nos é caro.
"...Foi muito legal, pois passamos o último dia dela de solteira juntas, curtindo cada segundo... Porém, dali em diante, cada uma de nós seguiria seu caminho que necessariamente, deveria se separar..." pg. 14
Amei!!!
"...Não tinha a menor dúvida do que queria..." pg.24
Recomendadíssimo!!!

Sinopse:
Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

=> A Underworld vai relançar o Ser Clara e, dá uma olhada na nova capa:


Linda né?
Eu quero!!!
Fica a dica.
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Eu estava indecisa sobre comprar, mas com essa nova capa, vou comprar sim =D Parece um chick-lit muito engraçado ^^
    Adorei a resenha! Você deu 5 estrelinhas? Fiquei mais interessada ^^
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro pois é muito interresante como alguns livros que já li ainda bem ainda não passei dos pré-trinta ......
    Xau
    :D)

    ResponderExcluir
  3. A capa nova é linda, já tinha visto em algum lugar.
    Bem provocante, com certeza chamará a atenção de quem 'compra livro pela capa'. =)
    Pela resenha parece ser um livro bem leve e fofo, mas com um pouco de suspense, deve ser perfeito!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.