Irmãs Stanford: O Perfume da Rosa - Haydee Victorette

Oi gente!
A resenha de hoje, para mim, é especial pois a autora, apesar de não morar mais aqui, é de Cuiabá e lançou o livro aqui...
Mas vamos ao que interessa.



Edição: 1
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576795322
Ano: 2011
Páginas: 248
O livro é muito bom. Mistura romance histórico com suspense, tudo bem amarrado.
A nossa mocinha (Elizabeth) é forte e decidida. Tem uma irmã (Samantha) e acabou de perder os pais, por isso está de mudança para a casa  de uma "tia", que até então não conheciam. Esta deve apresentar Elizabeth a sociedade e cuidar dos possíveis pretendentes a marido.
Arthur,nosso mocinho,é sobrinho dessa tia. Um duque "devasso", lindo e que não pode ver um "rabo de saia".
A história é cativante e envolvente, mas devo ressaltar que por mais que gostei dos personagens e da história sinto que ficou faltando algo. Não sei explicar o quê, talvez um pouco mais de profundidade aos personagens,ou ainda mais tempo.
Porém a escrita da Haydee é leve e muito gostosa. Além do que, ela amarra bem a história. E apesar dos "pontos negativos", eu estou ansiosa pelo próximo livro que será o da Samantha ( que também tem uma personalidade forte).
A Haydee já está trabalhando no livro da Samantha que tem o título provisório de Hora Sombria, pois neste livro vai haver um pouco de magia ligada aos assassinatos...
"...Elizabeth, ao contrário, continuava tensa. Por ironia, parecia que o destino havia sido selado naquela noite. Sabia que seria capaz de enfrentar o doido que a perseguia, porém não Arthur. Ele se tornara o único capaz de destruí-la de verdade,de tal forma que ela nunca mais seria a mesma..." pg164

Sinopse:
Os segredos não podem ser guardados tão profundamente que nunca possam ser desenterrados… Às vezes, eles voltam para cobrar o seu preço." Londres, século XIX. Duas órfãs, Elizabeth e Samantha, aos cuidados de uma duquesa autoritária. Arthur, um duque libertino, encarregado de apresentar Elizabeth à sociedade e um assassino cruel à espreita… Mulheres relacionadas ao Duque de Devonshire são cruelmente apunhaladas até a morte e uma rosa é deixada sobre os corpos. Em meio ao pânico crescente, em um jogo de perseguição ao assassino, nasce um amor tempestuoso e irresistível…

Fica a dica.
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Essa rosa branca da capa é linda *-*
    Nem parece romance histórico ^^
    Adorei a resenha, e o livro já está na minha lista de desejados =O
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou amar esse livro, gostei da resenha e fiquei curiosa, e fiquei morrendo de dó da rosa tadinha, parece que ela está sangrando =/ rsrs;

    Participando da promo que está rolando, quero muito esse livro lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ?
    Eu amei sua resenha parece tão interessante seu livro

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.