O mundo de Sofia - Jostein Gaarden


Vou falar a verdade...
A 1ªvez que li esse livro, em cinco tardes, achei complicado, chato, cansativo. Mas havia várias pessoas que me falavam super bem do livro, então resolvi ler novamente...e...AMEI.
Nunca aprendi filosofia, não gostava... amava sociologia, mas filosofia não era minha praia. Mas esse livro mudou minha opinião... Filosofia é "linda"... Você começa a pensar, realmente pensar nas coisas, na sua visão de mundo e de ser humano.
Então fica minha dica...
PS: Depois da 1ª vez, já li o livro mais umas 4 vezes...

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.
Bjos!!!

2 comentários :

  1. Oi, tem tag lá no blog pr vc, espero q goste, bj

    ResponderExcluir
  2. Já li esse! Muita viagem, adorei, ficava fantasiando na minha cabeça o que lia...

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.