Eu sou o Mensageiro - Markus Zusak


Gente... Deixei o post programado, pois hoje é meu niver, então não daria tempo de mexer no blog (rsrsrs...desculpa pra falar do niver rsrsr...)... mas vamos ao que interessa.
Pra "variar" ameeeiii esse livro...Gostei mais dele do que A menina que roubava livros. Me fez repensar algumas questões.
Então fica a dica...

Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão; algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir, E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, e o que ele faz.
Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.
Bjos!!!

1 comentários :

  1. Também gostei mais desse livro do que de "A menina que roubava livros".
    Ah, parabéns pelo aniversário! Te desejo muitas felicidades!!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.