Acabou!!!

Enfim chegou o final da Semana de Niver do blog.
Para encerrá-la nada melhor do que o texto de uma nova autora que minha mais nova amiga e escritora querida.
Falo da Suellen Mendes Tavares.
Confiram o texto dela sobre o blog.


"Para todo escritor, poder ser reconhecido pelo seu trabalho é mais do que uma honra, é um privilégio! É exatamente por isso que o Blog Sentimento nos Livros é tão especial. Há seis anos ele vem servindo como um difusor de cultura, permitindo uma aproximação entre os leitores e autores já consagrados, além daqueles que estão iniciando sua carreira literária. Foi através deste blog, e da querida Andréia Nogueira, que tive meu primeiro contato com os meus leitores. Aqui encontrei mais do que um espaço para ler resenhas, divulgar meu trabalho, ou me manter informada sobre excelentes livros... Criei laços de confiança e de amizade!

Andréia, minha linda, obrigada por essa oportunidade! Parabéns a você e ao blog pelos seis anos, que possamos celebrar muitas datas como esta!

Beijinhos!!!!!
Suellen Mendes"

Ela não é uma fofa! 
Sou eu quem agradeço a parceria e amizade Su! Adoro você e espero que em breve possa falar mais e mais de seus novos livros que estão chegando *-*.

Que venham mais e mais  6 anos pela frente.

Obrigada a todos.

Bjos!!!

Primeiras Impressões: Talvez Nunca Mais um País - Flávio Oliveira

Olá Pessoal!
Tudo bem com vocês?
Já conhecem o livro Talvez Nunca Mais um País do escritor Flávio Oliveira?
Então, eu acabei conhecendo o autor durante os eventos literários on line e me interessei pelo livro. Estava por participar do Book Tour que foi promovido por ele, mas que acabou não seguindo em frente. Assim sendo, resolvi participar do projeto de Primeiras Impressões e não me arrependi.


Sobre o livro:

Talvez Nunca Mais um País
Flavio P. Oliveira
ISBN: 9788569423003
Ano: 2015
Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Delirium

Talvez nunca mais um país, partidos políticos, eleições etc. Dois vírus criaram uma nova idade histórica, o primeiro consumiu as reservas de petróleo, o segundo deixou à beira da extinção a humanidade — gigantescas ratazanas devoram os corpos largados nas ruas. No setor 7, na famosíssima Copacabana, Miguel — ex-ráquer, atualmente colecionador e catalogador de objetos artísticos, um apaixonado por rock ‘n’ roll — envelhece (aceitando a sorte de ser um doador universal) sem ter muito o que fazer, além de caminhar na praia em companhia das porcas da senhora Borrêia e conversar com os pivetes na carcaça. Tudo isso mudará um dia, por culpa da inveja alheia, por culpa de uma nova vontade de ser melhor, algo não permitido pelo autoritário governo.

Confere aí o que achei!
"A humanidade já passou do prazo de validade"
O livro é uma "distopia" mais que atual. Uma crítica social bem construída, louca, divertida e única.
Como é apenas uma primeira impressão não há como julgar o livro, mas o que posso dizer é que em um primeiro momento há uma certa estranhez e depois, ao perceber que se não se ligar nos fatos, você pode se perder, você começa a se deliciar com a leitura.
"É libertador pensar no pior e receber um resultado positivo de presente."
Além disso o Flávio sabe lidar muito bem com as palavras e  faz com que você aceite as explicações pelo que o mundo passou e até mesmo pelo que o seu personagem está nos contando.
E tudo isso ocorre aqui mesmo no Brasil.
"O homem separou diferentes desde sempre, é apenas mais uma segregação, porém há um diferencial: noventa e três por cento da população mundial aprovou  a setorização. Da setorização até a divisão territorial em pequenos estados independentes foi um pulo."
O livro fala sobre politica, saúde e a sociedade sobre um todo , mas de uma maneira bem original e eu achei um tanto quanto poética.
Estou super curiosa para saber mais dessa história e poder acompanhá-la até o final.
"Meu arco-iris é peculiar.                                                                                                         Não sei ao certo a medida da infelicidade." 

Eu sei que se fosse vocês também daria uma chance ao livro. Vocês vão se surpreender!

Quem quiser adquirir o livro pode clicar AQUI.
Caso deseje marcá-lo no Skoob: AQUI

Fica a dica.
Bjos!!!

Semana de aniversario de 6 anos do blog \o/

Olá Pessoal!
Trouxe mais um texto bacanérrimo para vocês. A autora do texto é a Tânia Lopes, parceira do blog que posso contar sempre.
Confere aí o texto maravilhoso *-*


"Em primeiro lugar gostaria de agradecer o convite para participar das comemorações dos seis anos do seu blog, Andréia.
Preparei um texto simples, mas que amei escrever.

      “Ele” se apresentou quando eu ainda era uma menina, mas levei anos para identificá-lo. A música se mostrava forte combustível para “ele”.

      Eu guardava segredo daquilo que não compreendia, mas já amava.

      “Ele” me arrastava para fortes emoções. Geralmente seu encanto surgia na calada da noite. Os anos foram passando e eu continuava a ser deliciosamente assombrada por “ele”, enquanto a vida se revelava agridoce.

      Na adolescência me tornei leitora voraz de romances, mas “ele” insistia em se apresentar, como sempre e, de forma majestosa, mudava tudo ou quase tudo.

      Quando adulta procurei deixá-lo de lado, por vezes tentei abafá-lo e ignorá-lo. Minha vida se mesclava entre doces momentos e terríveis tormentas.

      Quando completei trinta e seis anos o deixei voltar a permear a minha mente e “ele” não se fez de rogado, retornou feito avalanche.

      Certo dia fui questionada e me assustei.

      Meu encontro com ele estava tão aparente assim?

      Relutei, mas enfim após ouvir juras de sigilo, revelei.

      Fiquei atônita quando o meu segredo rebateu por entre as paredes e alguém me disse em alto e bom tom:

       – Você é escritora!

       – Escritora, eu? Não!

       Enquanto contestava, finalmente compreendia o motivo de não ter me encontrado em outras profissões. Nada me chamava a atenção, sentia apenas faíscas de ânimo, que logo, esmoreciam.

      “Ele” esteve ali durante todo o tempo. Enfim o identifiquei e o reverenciei... O presente maravilhoso que Deus me deu. 

      “Ele” se chama: Dom!

      Quando consigo arrancar um sorriso ou uma inofensiva lágrima de um leitor, sinto que estou conseguindo cumprir minha missão.

      Presentear meus leitores com doses de sonhos, esperança... Magia!

      Agradeço do fundo do coração o imenso carinho que recebo!

      Beijos!"

Que texto lindo né?
Eu adoro como você escreve Tânia. E o carinho que você recebe é merecido, pois você é uma Lady.
Muito obrigada por participar da semana de niver do blog.
Agradeço sinceramente.

Bjos!!!

Semana de aniversário de 6 anos \o/

Olá Pessoal!
Como já mencionei estamos na semana de aniversário do blog e o texto de hoje é da autora parceira Helena Gomes.
Essa mulher escreve maravilhosamente bem. Já li várias histórias dela e cada uma me sai melhor que a outra. O texto de hoje é Feito de histórias. Confere aí!


Feitos de histórias

Helena Gomes (*)

Você já se apaixonou por algum personagem? Eu vivo me apaixonando... E também já odiei personagens, chorei por eles, ri, sorri e torci muito para que saíssem vencedores – ou perdedores, dependendo do caso.
Quando mergulho no universo de um bom livro, embarco mesmo, para valer. Eu me desconecto da realidade por algum tempo e passo a viver o que os personagens também vivem. Para mim, são horas em que me refaço como gente para poder enfrentar depois as dificuldades do cotidiano. E não apenas isso.
Quando me coloco no lugar do personagem, enxergo pelo ponto de vista dele, sinto o que ele está sentindo, enfrento os seus dilemas, entendo suas escolhas. Se aplicarmos essa postura para as pessoas de carne e osso, nós passamos a entendê-las de verdade. Daí nascem a tolerância, a solidariedade, o respeito à diversidade...
Como bem explica um certo canal de TV, somos 100% personagens. Porque eles têm partes de nós, fazem com que a gente se identifique, se sinta igual em tantos momentos.
No fundo, não somos feitos apenas de células ou definidos por nosso DNA, pelos diversos contextos, pelo que aprendemos, absorvemos, conhecemos, descartamos e escolhemos.
É como dizem: também somos feitos de histórias.

(*) Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora de mais de 40 livros, com obras finalistas no Prêmio Jabuti e no Prêmio FNLIJ, com Selo Altamente Recomendável, adotadas por escolas e selecionadas por programas de governo, como PNBE e Apoio ao Saber. Mais informações no blog http://helenagomes-livros.blogspot.com.br

Gostaram?
A Helena nos transporta com as palavra. Adorei o texto!
Muito Obrigada por mais uma vez estar apoiando o blog Helena. *-*

Bjos!!!

Semana de aniversário de 6 anos do blog \o/

Olá Pessoal!



Hoje o blog Sentimentos nos Livros completa 6 anos. Como o tempo passou rápido. Como esse meu cantinho me fez bem!
Sempre gostei de escrever. Já escrevi poesias, cartas (os textos que mais gosto), diários e textos sobre os sentimentos que atormentam minha alma de tempos em tempos.
Também sempre li. E depois de ler Crepúsculo comecei a procurar na internet outros livros com a mesmo tema. Descobri comunidades de leitores e com isso amigos, troca de indicações, blogs, resenhas e decidi ter meu blog para falar das minhas impressões sobre os livros.
Conheci a Literatura nacional mais amplamente. Antes conhecia apenas os clássicos  e alguns escritores infanto-juvenis. E através do blog tive oportunidade de ler livros incríveis.
Quem lê o meu blog deve achar que não sou tão crítica ou falo bem dos livros porque os recebo gratuitamente. Ledo engano.
Compro muitos livros, recebi e recebo alguns ainda, mas a meu ver toda história seja ela bem escrita ou mal, bem revisada ou não, com diagramação excelente ou não, tem algo a nos mostrar, a nos surpreender ou a nos emocionar. E , talvez, seja exatamente por isso que amo embarcar nas viagens que a leitura me proporciona. por isso, resolvi escrever sobre elas. Tanto que minhas resenhas contam pouco sobre a história em si, falam muito mais dos sentimentos que a leitura me proporcionou, quais as vivencias que me fizeram entender tal coisa em detrimento de outra.
Além disso ainda fiz amigos entre leitores do blog, autores parceiros e blogueiros. Alguns desses eu levo no coração. Me marcaram de alguma forma e por mais que depois de minha volta ao blog não tive tanto contato com eles. Eles ainda estão presente na história desse meu cantinho.
Essa semana, que deveria ter começado ontem, alguns autores parceiros novos e antigos passaram por aqui com um texto comemorando ao niver do blog.
Fiz isso em 2012. Uma semana especial com autores  e blogueiros.
Dessa vez 2016 contará com textos autores parceiros que me são caros.
Espero que gostem.

Gostaria de agradecer a todos que me acompanham e acompanharam até aqui. Que dedicaram um bocadinho de seu tempo a passar por aqui. que vocês tenham tirado algo de bom. Seja um sorriso ou apenas um instante de paz.

OBRIGADA!

E que venham mais 6 + 6 + 6 anos. E, como puderam ver, não há dados apenas sentimentos neste singelo post de abertura em comemoração ao blog. *-*

Bjos!!!


Entrevista #22

Boa Noite Pessoal!



A Entrevista de hoje é com a autora Ana Carolina KJ.
Ana é uma parceira super fofa do blog. Ela escreveu o livro Amor Imortal cuja resenha você pode conferir Aqui.
Mas vamos ao que interessa que é conhecê-la um pouco mais!


SnL) Conte um pouco sobre você.
Ana: Antes de qualquer coisa, obrigada pela entrevista. Bom... A minha grande paixão é criar. Adoro tudo que é relacionado à arte, livros, cultura e moda. Formei-me em publicidade, mas acabei partindo para design de joias e fiquei bastante tempo nessa área. Também adoro pintar e tocar piano. Quando escrevo, sinto-me a protagonista da história. Ao longo da escrita, minhas ideias florescem e o enredo se desenvolve. Considero-me uma escritora jardineira. Planto a semente e ela vai se desenvolvendo na medida em que vou regando. Normalmente a minha inspiração surge quando estou mais tranquila, por isso, pratico meditação antes de escrever.

SnL) O que o levou  a escrever.
Ana: Antes de escrever Amor Imortal, escrevi um livro de autoajuda que não foi publicado. Eu sou estudante de metafisica e queria passar um pouco desse conhecimento de uma maneira mais profunda. No entanto, eu ainda não estava satisfeita, queria algo diferente. Um dia, ao contar uma história de mistério para o meu filho, percebi que eu levava jeito. Tive a ideia de misturar o romance com este lado espiritual, foi a partir daí que pensei em anjos. 

SnL) É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
Ana: É claro que no Brasil ser apenas um escritor, não é fácil, mas também acho que as coisas estão melhorando em relação há dez anos. Hoje existem leitores assíduos... Uma galera jovem que está  modificando esse quadro. As editoras estão dando mais chances para os autores nacionais, mas ainda vejo muito preconceito em relação aos livros nacionais... Espero que com o tempo os Brasileiros comecem a dar mais valor aos escritores do seu próprio País.  
 
SnL) Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
Ana: Eu escrevi apenas um livro, mas penso que em todos os livros estarei sempre presente. Acredito que um autor sempre passa um pouco da sua essência e o modo como encara a vida em seus contos.

SnL) Qual dos seus personagens você mais gosta.
Ana: Na verdade, todos os personagens têm características sedutoras e interessantes, mas acho que a Anna  (protagonista) tem uma personalidade forte que admiro.

SnL) Qual ou quais livros te levaram a escrever.
Ana; O livro que me inspirou bastante foi - Angelologia da Danielle Trussoni. Fiquei impressionada com a sua sagacidade e intelecto. Uma ficção que me pareceu real.

SnL) Qual gênero literário você mais aprecia
Ana: Sou apaixonada por romances sobrenaturais, romance policial e suspense. Também gosto de um bom Thriller.

SnL) Diga-nos qual seu autor favorito.
Ana: Tenho vários favoritos... rs. Um autor que admiro é o Sylvain Reynard( seus livros tem um toque de mistério que adoro). Também gosto muito da maneira como Gillian Flynn escreve. Outra autora que adoro ( considerada a sucessora de Sidney Sheldon) é a Tilly Bagshawe.

SnL) Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
Ana: Eu espero que as pessoas possam sair de sua realidade e consigam viajar junto com a história. Quando leio um livro é exatamente isso que eu espero. Uma obra que me prenda do começo ao fim. É claro, que também tento passar um pouco de espiritualidade. Os meus livros sempre terão um toque espiritual... Para mim o amor é o centro de tudo.

Gostaram ada entrevista?
 Eu posso dizer que adorei conhecer a Ana um pouco mais. *-*
Muito Obrigada Ana pela disposição de sempre em contribuir ao blog e a mim.
Bjos!!!

Meu Clichê - Ana Vitola

Olá pessoal!
Hoje a resenha é do livro Meu Clichê da Ana Vitola. O livro chegou a mim através da parceria com a editora Bezz. E me surpreendeu. Não consegui largá-lo antes de terminá-lo.

Meu Clichê - Ana Vitola
ISBN: 978-85-68695-27-2
Ano: 2015
Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Bezz

"Eu tinha, na minha adolescência, essa fase. Sonhava que um dia encontraria um príncipe encantado que me tirasse todo o medo e o peso da alma e me faria a mulher mais feliz do mundo."
Meu clichê é um livro diferente. Você pode me perguntar: - Como assim Andreia?
A verdade é que ele tem vários clichês, mas como a autora os abordou é que inova. Aqui os personagens românticos centrais não tem que encarar um desafio que os separa e faça-os voltar a redenção.  E apenas por isso ele já se torna diferente. Mas, eis que não é apenas isso.
Então vamos ao que interessa...
"Aprendi que em um relacionamento não h´apenas um 'eu' e sim um 'nós' e nos manter unidos é uma grande parcela para enfrentarmos todos os desafios."
O livro nos conta a história de Su. Uma menina órfã criada pelo tio, que a  adora, e que com seus próprios esforços consegue fazer um negócio que cresce a cada dia. Ela é Organizadora de Festas.
Ela junto com sua vaca Elis (carinhoso apelido trocado entre as amigas) vão vivendo suas vidas sempre juntas. Elis a ajuda com o buffet dos eventos e ainda mantêm sua clinica. Ela é Nutricionista.
Em uma dessas festas eis que uma pessoa deixa o celular. Carla, garçonete de Su, entrega a ela o aparelho e esta tenta entrar em contato com o dono. Porém, nessa hora, o dono chega todo bravo e mal educado para cima dela que não deixa por menos.
"Não sei como isso tudo aconteceu na minha vida. Há uns dias estava em casa pensando no que fazer para passar o tempo da minha vida entediante e monótona. Agora estou prestes a me entregar de corpo e alma a uma pessoa que com um estalar de dedos pode me destruir."
Esse homem é um modelo chamado Noah que até então nunca tinha sido tratado desse jeito por mulher alguma.
"Minha vida mudou, desde o segundo que a vi, e continua a mudar. Sempre para melhor. Cada dia ao seu lado me mostra uma faceta nova de tudo que estava perdendo antes dela entrar em meu mundo."
Su é uma mulher gordinha que devido a maus tratos por parte da tia (mulher com a qual o tio casou após 7 anos de tê-la adotado) é difícil para ela aceitar seu corpo e confiar em alguém.
Noah é um ex modelo que após conhecer Su e descobrir a mulher guerreira que é tenta melhorar seu caráter tentando deixar de ser fútil e preocupar-se apenas com aparências, para reconhecer o que realmente tem valor na vida.
Elis é uma louquinha que sabe quem é.Ela é a lealdade em pessoa. Uma personagem encantadora.
O livro trata sobre orfandade, adoção, amadurecimento, música, aceitação, câncer, amizade, amor e principalmente esperança.
Eu queria contar tudo sobre o livro, mas que graça teria? Então eu desejo que leiam o livro.
"Amizade é isso,mesmo com brigas para querer o melhor uma da outra, temos que aceitar quando não querem o nosso conselho. Respeito, cuidado e confiança acima de tudo."
Su só deixou Elis, seu tio e as crianças do orfanato fazerem parte de sua vida, sempre rotineira e certinha, mas com a entrada de Noah em sua vida e mais a doença de Yago ( um menino do orfanato) sua vida vira um tumulto de emoções, recordações e mudanças. Aqui a palavra de ordem é Esperança.
"Sei que ainda falta muito, mas de uma lagarta dentro de um casulo para virar uma borboleta e voar na vida, meu processo de metamorfose já está quase concluído."
Um livro lindo, reflexivo e que nos dá a certeza que somos capazes de mudar o mundo quando amamos verdadeiramente.
O que mais amei no livro é que poderia ser uma história de verdade, pois o que eles precisam enfrentar são os dilemas cotidianos, lógico que tem uma certa dramaticidade em tudo, até porque o livro aborda temas "tabus" como adoção, câncer, estética. mas, tudo com muita consideração e respeito.
"A chuva caindo, os raios e os trovões, nossas declarações, sem muito enfeite. Parecia uma cena do Nicholas Sparks, só espero que o final desse livro não haja lágrimas."
P.S.: Já leram algum livro da Eliana Portella? Eu adoro essa escritora *-* e a escrita da Ana me lembra um pouco a da Eliana, pois ambas transportam o amor para seus livros sem que haja a necessidade de grandes desenlaces para que este vença sempre.
P.S.1: A maior parte do livro é narrado pela Su, mas algumas vezes podemos "ver" pelos olhos do Noah e percebemos o quanto este homem é maravilhosos apesar de não se ver muito assim. A única certeza que tem é seu amor por essa mulher que virou seu mundo.

Recomendadíssimo!

Sinopse:
Su é uma promotora de eventos que leva uma vida calma e tranquila com o Gato e seus instrumentos musicais. Segundo sua amiga Elis, falta apenas 39 Gatos para ela virar uma solteirona cercada de bolas de pelos. Ela, porém, não dá bola para o jeito que leva sua vida. É feliz assim na sua rotina de: trabalho - casa - voluntariado no orfanato local. No final de um de seus eventos, é avisada por uma funcionária que um dos convidados esqueceu o celular. Então ela vê sua vida virar de cabeça para baixo de um jeito que ela nunca poderia imaginar.
Noah é um ex-modelo em fim de carreira, quer ser mais que um rostinho bonito. Ao perder seu celular em uma festa, não imagina que sua vida nunca mais será a mesma.

Fica a dica.
Bjos!!!

Em Busca das Borboletas - vl 2 - Margarida Pizarro

Olá Pessoas!
Semana começando a todo vapor por aqui... *-*
Hoje a resenha é do 2º volume de Em Busca das Borboletas da Margarida Pizarro. A resenha do livro 1 você pode encontrar AQUI.
Mas, vamos ao que interessa.


Em Busca das Borboletas - Volume II
Margarida Pizarro
ISBN-13: 9789895114252
Ano: 2015
Páginas: 452
Idioma: português de Portugal
Editora: Chiado Editora

" - 'Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza mas de alegria. Chorará não pelas guerras e injustiças, porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não encontrou. Perceberá que deus a escondeu no único lugar que ele não pensou em procurá-la: Dentro de si'."

Bem, a primeira coisa que devo dizer é...Cuidado haverá spoillers!!!
Em Busca das Borboletas conta a história da luso-americana Maria Mendes. Uma moça batalhadora que encontra uma amizade única e sincera em Joah e Alícia. Além da amizade ela descobre o amor com Dale. E é este amor que deverá passar por algumas provações para se tornar eterno.
O livro começa sem rodeios onde terminou o primeiro. Com a briga de Maria e Dale os pais dele resolvem intervir devido a tristeza do mesmo.
É assim que tudo começa a clarear na cabeça de maria e eles retomam de onde pararam e tudo vai se certando em meio as eleições pela qual Dale concorre a prefeito e muitas outras tramas para separar os dois.
Maria é uma personagem autêntica, "inocente, sincera e forte. Tá certo que algumas dúvidas as vezes a deixam confusa, mas isso não a faz ficar plantada, mas sim a faz mais forte.
Ela vai crescendo conforme os problemas vão aparecendo e eles vão resolvendo.
" Assim é a felicidade, que não depende de grandes alegrias mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida."
A amizade das mosqueteiras também vai se fortalecendo,bem como a amizade de seus parceiros.
Tanto Joah como Alícia vão se tornando mais presentes e é como se acompanhássemos a vida das três. E ao invés de serem três mosqueteiras, nos tornamos quatro. Pois torcemos e vibramos com elas.

"Apesar de todas as pedras no nosso caminho, nós conseguimos superar tudo, porque nos amávamos."
Dale é um caso a parte. O homem lindo gente. Não só fisicamente, mas espiritualmente. Ele é um mocinho tudo de bom. Além disso seus discurso s e planos de governo seriam maravilhosos se tornassem realidade. No começo o vemos como qualquer garoto rico e mimado, mas quando percebe que é a Maria que ele deseja, ele vai se tornando o homem ideal.
"Ela deu-me paz, amor , paixão, apoio e estabilidade. Ela fez-me uma pessoa melhor, fez-me acreditar que quando existe amor tudo é possível e que, se lutarmos com vontade, com paixão, todos nossos sonhos se tornam realidade."
Enfim, o livro continua com todo o poetismo, musicalidade e emoções do primeiro. É tão bom quanto e entrou para os favoritos.  Por isso, sem dúvida recomendo.

P.S.: O título do livro está ligado aos sentimentos que nos atropelam a alma enquanto so sentimos e isso que a faz "correr" em busca das borboletas.
"As minhas borboletas agradeciam esta nova vida, não me largando um minuto, em voos de velocidades diferentes, mas sempre ali, a mostrar que quando o amor é verdadeiro elas mesmas o sentem e nunca desaparecem."
Super recomendo!!!

Sinopse:
Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo.
Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos.
As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer.
Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo.
Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Fica a dica!
Bjos!!!

Parceria com o autor Igor feijó

Olá Pessoal!
Hoje é Sexta!!! Uhuu!!!
E eu vim postar sobre uma nova parceria. Dessa vez quem nos apoiará é Igor Feijó. Autor do livro Artífices da Vontade.
Vem conhecê-lo?


Igor Feijó nasceu em 1986 e desenvolveu o gosto pela leitura ainda pequeno, quando seus pais assinaram a revista da Turma da Mônica. Desde então não parou, passando a Dinossauros e Super-Heróis, vindo depois a conhecer os cenários de fantasia com Dungeons and Dragons (RPG), onde se apaixonou de vez.


Escritor, roteirista de HQ, desenhista e nerd de carteirinha escreveu seu primeiro romance de fantasia urbana em 2014: Artífices da Vontade. Desde então, tem trabalhado em novas obras dentro do gênero da Literatura Fantástica. Nas horas vagas gosta de assistir séries e filmes, ou qualquer outra coisa que tenha Harry Potter no meio.

=> Artífices da Vontade

Uma temida data marca a chegada de uma força desconhecida que lança sua presença nefasta sobre o mundo. Essa força é chamada... de Sombra.
A magia está morrendo e o mundo está desacreditado. Seres de fantasia estão aos poucos sendo esquecidos pelo povo. Órgãos secretos são criados pelos governos para proteção... A única chance parece estar nas mãos dos libertos – pessoas capazes de moldar a realidade – em devolver o espirito à humanidade e no meio disso ainda encontrar forças para lutar contra a escuridão impedindo que tudo se torne vazio.
Mas e se encontrarmos escuridão dentro de nós? Quantos irão querer enxerga-la a ponto de combatê-la?

E aí o que acharam?
Em breve tem resenha!!!

Fica a dica.
Bjos!!!

Entrevista #21

Olaaaá!

Voltei para postar uma entrevista (com minhas perguntinhas básicas) com a Débora S. Mattana autora de Anseio - A disputa do Coração.
Vamos Conferir?



SnL) Conte um pouco sobre você.
Débora: Meu nome é Débora Suelen Mattana, tenho vinte e seis anos sou formada em psicologia e atuo na área. A paixão de minha vida é escrever,  amo ler, adoro minha família e amigos. Gosto de ser anfitriã, e odeio atum.  Amo os animais, tenho uma border collie, apesar de ser louca por gatos. Prefiro o outono... Adoro o mar apesar de temer tubarões haha. Minha ambição maior é que uma das minhas criações seja considerada um clássico.

SnL) O que o levou  a escrever.
Débora: A necessidade de colocar no papel o que já vivia em minha mente.

SnL)É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
Débora: Acredito que sim, mas somente depois de algum esforço e muiiiiiitoooos livros diferenciados, o que ainda não e meu caso.

SnL)Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
Débora: Anseio, ele foi meu primeiro livro e aqui e ali eu via algo meu, Megan é uma personagem muito diferente de minha pessoa, mas me encontro em alguns relatos dela.

SnL)Qual dos seus personagens você mais gosta.
Débora: Gosto dos meus personagens sombrios, Uric, Gaston e Heitor.

SnL)Qual ou quais livros te levaram a escrever.
Débora: Harry Potter, todos!

SnL)Qual gênero literário você mais aprecia
Débora: Fantasia e romance.

SnL)Diga-nos qual seu autor favorito.
Débora: J.K. Rowling e Meg Cabot

SnL)Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
Débora: Vou parecer um pianista sem muita imaginação, que sempre toca a mesma tecla, mas nas palavras de minha musa... “Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. “ J.K Rowling.
Acredito que todo livro vai te deixar uma mensagem, seja esta boa ou má, mas o importante para mim é levar os leitores para uma aventura nova em cada livro.

Amei realizar essa entrevista e conhecer a Débora um pouco mais.
Muito Obrigada Débora!
E vê se traz novidades de Anseio para nós logo. Tô louca para saber o que vai acontecer...

É isso.
Bjos!!!

Divulgação: Francélia Pereira

Olá Pessoal.
Passei por aqui para trazer novidades...
A autora parceira  Francélia Pereira disponibilizou no Wattpad o 2º livro de Habitantes do Cosmos - Artemísia.


Querem conferir essa história bem brasileira?
É só clicar no link:
https://www.wattpad.com/story/69317451-artem%C3%ADsia-habitantes-do-cosmos-2


E como ela é uma escritora multifacetada, lançou um livro de poesias maravilhoso que logo logo vai ter resenha por aqui *-*.
Conheçam-no:
O QUE APRENDI COM O AMOR



O amor sempre foi um sentimento inspirador, um sentimento que nos faz sorrir de pura felicidade, quando correspondido; e que nos joga na mais profunda tristeza, quando desprezado.
Nesse pequeno livro, que mistura verso e prosa, Francélia Pereira tenta registrar um pouco de tudo que aprendeu na companhia desse sentimento tão incompreendido por nós, o Amor!

Gostaram?
Eu também. Afina, amo sentimentos e poesia.

Para saber mais da autora e sua obra é só seguir as redes sociais:

* FACEBOOK: Perfil: https://goo.gl/eg33r8

                          Fan Page: https://goo.gl/eg33r8

* TWITTER: https://twitter.com/Francelia_cp

* INSTAGRAM: @francelia.pereira

* WORDPRESS: https://franceliapereira.wordpress.com/

É isso.

Bjos!!!

Parceria com o autor B. R. Peruzzo

Bom dia Gente!
Já estamos no meio da semana. Esse ano tá voando.
Trouxe agora mais um parceiro para abrilhantar o blog.
O autor da vez é o Braian, ou melhor, B. R. Peruzzo e seu recém lançado livro A guardiã - Diários de Extermínio.
Confiram!


B. R. Peruzzo  é um gaúcho de dezoito anos, que tem uma imensa paixão pela escrita e leitura. Desde sempre cria histórias em sua mente e agora criou seu primeiro livro para que outras pessoa as conheçam também. A literatura o salvou e hoje busca salvar outras pessoas com as palavras. Atualmente mora com seus pais, sua linda Chow-Chow, um linguiça chato e uma gata louca. Além de viver seus dias para agradar seu grande amor. Então, venham junto com ele para não apenas ler, mas também viver essa e muitas outras histórias.


DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE. O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.

O que acharam?
para adquirir o livro é só clicar AQUI.
Em breve tem resenha.

Para ter mais informações do autor e obra é só acessar suas redes sociais *-*:

Facebook;
Blog;
Twitter;
Instagram.

É isso!
Bjos!!!

Ponte de Cristal - Thati Machado

Oi Pessoal!
A resenha de hoje é de um livro que me surpreendeu muito. Ponte de Cristal da Thati Machado.
Confiram!



Ano: 2014
Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Laço Editorial
"Esse sentimento é como uma flor; precisa ser cultivado para não morrer..."

Tive a oportunidade de ler Ponte de cristal através do Book Tour promovido pela autora. Confesso que me surpreendi com o livro. Ele é bem escrito, com uma história intrigante e ainda vai evoluindo durante a leitura.
Ponte de Cristal conta a história de Mia. Uma escritora que não consegue esquecer seu passado. sua vida se resumi ao seu trabalho e seus dois amigos Anne e Stevie. Porém, nenhum deles sabe o que ela sempre planejou. E agora após procurar pelo homem que tanto a machucou, ela achou e a história começa a desenrolar...
Mia não é tipica protagonista que estamos acostumados. Ela é forte, tem suas inseguranças e medos, mas o que mais me encantou e que ela vai crescendo conforme vai atravessando as adversidades.
Num primeiro momento ela se arrisca sozinha em sua vingança e  não tem ideia do que fazer ao descobrir que o homem que ela foi atrás, não é o que a sofrer tanto. E, quando seus amigos descobrem o que ela anda fazendo, tentam impedi-la, mas quando não conseguem, fazem o que amigos geralmente fazem, lutam juntos.
Alguns aspectos do livro me lembraram de Estilhaça-me e também de Destino Intimo. Entretanto, isso não atrapalha em nada a leitura. Isso é coisa de quem viaja demais...rsrsrsrs...
Um livro com uma história instigante e envolvente. Que nos fazer pensar em como muitas vezes bloqueamos o que não queremos ver. Um livro que ao tratar de vingança, raiva, guerra, desespero e loucura, acaba por tratar também de amor, amizade, comunidade, união, autoconhecimento, força e crescimento.
Não vou falar mais, pois o bom é descobrir o que  a Thati tem a nos contar, lendo o livro. Só digo uma coisa: Gael é muito amor <3 p="">
Super recomendo!
Por favor LEIAM!!!

Sinopse:
A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?

Fica a dica.
Bjos!!!

Parceria com a autora Clara brandão

Olá pessoal!
Esse mês começou bombando aqui no blog *-*.
Hoje apresento-lhes mais uma autora parceira. Agora é a vez da Clara Brandão e seu livro A Substituta que será lançado pela editora Arwen.
Vamos conferir?


Viciada em séries, música e nerd nas horas vagas, Clara Brandão é uma jovem escritora carioca. "A Substituta" é seu primeiro trabalho publicado.


Nathan Robins é um cara de sorte. É famoso, rico, bem apessoado e casado com Park Jihyun, uma mulher adorável e bem-sucedida que o ama muito. No entanto, todas essas coisas não impedem que Jihyun seja diagnosticada com um câncer em estágio terminal meses após o casamento dos dois. A vida de Nate passa por uma grande reviravolta.
Sem perspectivas, ele toma decisões erradas que o levam cada vez mais para baixo. Ele não consegue aceitar que existe uma razão para tudo o que está acontecendo.
Nathan conta, junto com tantas outras coisas, o que é enxergar a luz quando se está na escuridão.

E aí gostaram?
Em breve vocês vão poder conferir minhas primeiras impressões sobre o livro. *-*

Caso queira adquiri-lo, clique AQUI

Para conhecer mais a autora e sua obra:
Facebook da Autora
Facebook de A Substituta  

É isso.
Bjos!!!

Anseio - A Disputa do Coração - Débora S. Mattana

Boa noite gente!
A resenha de hoje é da parceira Débora S. Mattana. O livro é Anseio - A disputa do coração.
Confiram!


ISBN-13: 9788542802825
Ano: 2014
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Novo Século

" Enquanto meu coração parava de bater, sentir a dor insuportável de perdê-la, de não poder mais vê-la. Era agora soma de todas as dores que fluía pelo meu corpo, corrompendo cada parte do meu ser, esmagando mais uma vez a esperança."

Uma jovem tem sua vida até então normal, totalmente mudada após um pedido da mãe.
Megan mora com o pai e a madrasta.Sendo que esta a odeia e o pai acaba deixando-a de lado por isso. Mas, ela se consola com sua vida e com seus amigos, além de seu gato. Sua mãe a abandonou e nunca mais tiveram notícias dela. Até agora.
É nesse momento que a história se inicia. A vida de Megan e, de certa forma, de seus amigos Roz ( um amigo colorido por assim dizer) e Ge mudam completamente.
Megan atende ao pedido da mãe que quer passar tempo com ela devido a uma doença e nesta casa onde ela mora ela descobrirá não só um alguém mais também segredos de seu passado que se ligarão ao futuro.
Perceberam a complexidade das coisas né?
Ela descobre-se apaixonada por 2 jovens que não são o que aparentam. se descobre diferente e ainda por cima tem um luto a enfrentar.
Eu falei sucintamente do livro, pois vocês devem lê-lo e irem descobrindo aos poucos, como eu fui, os segredos que a cercam.
A autora consegue fazer desse livro uma mistura alucinante de fantasia, mistério, paixão e imortalidade. Pode até parecer uma bagunça, mas tudo é elencado de forma a nos parecer verossímil e envolvente.
Eu adorei!!! Não vejo a hora de ter a continuação. *-*

" A paixão te embebeda, te faz fazer loucuras e perder o juízo. te faz ser até quem você não é. Enquanto o amor é gentil, uma alma caridosa, se dá, cresce e cria raízes. É o único capaz de amar os defeitos igualmente como ama as qualidades. É puro e conserta a alma mais quebrada deste mundo. Mas, acima de tudo, ele te faz bem."

P.S.: Erick, o segundo jovem (ou primeiro, sei lá) é um encanto e meu novo crush literário. <3 p="">
Super recomendo!


Sinopse:
Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de
voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?

Fica a dica.
Bjos!!!

Top Comentarista de Maio

Olá Pessoal!
Como dito anteriormente este Top comentarista será especial devido ao niver do blog.
O leitor que participar mais ativamente comentando nos posts do blog estará concorrendo a 1 kit de O Jogo do destino. Este kit contém 1 livro O Jogo do destino + 1 marcador + 3 cards + 1 poster. Todos devidamente autografados pela autora (Suellen mendes Tavares que é uma fofa!). *-*
Querem saber como ganhar tudo isso?
Confere aí!



Funcionará assim:

Todos os comentários nas postagens de maio serão contabilizados. Para isso, no final de cada post terá o link que o encaminhará para esse. Assim, você poderá preencher corretamente o rafflecopter.

a Rafflecopter giveaway

Regrinhas Básicas:
* Comente, apenas uma vez, neste post indicando assim sua participação.
* A promoção terá validade de 01/05/2016 (hoje) até o dia 31/005/2016.
* Como vocês verão ao preencher o formulário será obrigatório seguir o blog através do GFC.
* Ao comentar nos posts do mês, coloque o link do comentário mais o seu nome no local indicado.
* O ganhador terá 2 dias de prazo para entrar em contato com seus dados para o envio dos brindes.
* Os brindes serão enviados em até 60 dias.
* É NECESSÁRIO ser residente no Brasil.


P.S.: Este top comentarista é baseado no top comentarista do Guardiã da Meia-Noite.
Obrigada!
Boa Sorte!


Maio - Mês de aniversário do blog

Olá pessoal, tudo bem?
E entramos no mês de maio. Esse é um mê especial para mim, pois há 6 anos nascia o Sentimentos nos Livros.


Tá certo que nesse tempo eu fui e voltei várias e várias vezes. Entretanto, sempre volto. Adoro esse meu cantinho onde conheci muitas pessoas legais ( autores, blogueiros e leitores) que levarei para o resto da vida em meu coração.
Desde  a minha última volta, comecei a participar dos eventos aqui na cidade onde moro e com isso conhecendo novos leitores e participando de grupos bem legais. *-*
Bem, essa pequena introdução serve para anunciar que este m~e vamos ter muitos sorteios e entrevistas bem legais por aqui.
Para começar o Top Comentarista vai ser um arraso e no fim de semana mais um sorteio entra no blog...
Aguardem!!!

Bjos!!!