Semana de aniversário de 6 anos \o/

Olá Pessoal!
Como já mencionei estamos na semana de aniversário do blog e o texto de hoje é da autora parceira Helena Gomes.
Essa mulher escreve maravilhosamente bem. Já li várias histórias dela e cada uma me sai melhor que a outra. O texto de hoje é Feito de histórias. Confere aí!


Feitos de histórias

Helena Gomes (*)

Você já se apaixonou por algum personagem? Eu vivo me apaixonando... E também já odiei personagens, chorei por eles, ri, sorri e torci muito para que saíssem vencedores – ou perdedores, dependendo do caso.
Quando mergulho no universo de um bom livro, embarco mesmo, para valer. Eu me desconecto da realidade por algum tempo e passo a viver o que os personagens também vivem. Para mim, são horas em que me refaço como gente para poder enfrentar depois as dificuldades do cotidiano. E não apenas isso.
Quando me coloco no lugar do personagem, enxergo pelo ponto de vista dele, sinto o que ele está sentindo, enfrento os seus dilemas, entendo suas escolhas. Se aplicarmos essa postura para as pessoas de carne e osso, nós passamos a entendê-las de verdade. Daí nascem a tolerância, a solidariedade, o respeito à diversidade...
Como bem explica um certo canal de TV, somos 100% personagens. Porque eles têm partes de nós, fazem com que a gente se identifique, se sinta igual em tantos momentos.
No fundo, não somos feitos apenas de células ou definidos por nosso DNA, pelos diversos contextos, pelo que aprendemos, absorvemos, conhecemos, descartamos e escolhemos.
É como dizem: também somos feitos de histórias.

(*) Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora de mais de 40 livros, com obras finalistas no Prêmio Jabuti e no Prêmio FNLIJ, com Selo Altamente Recomendável, adotadas por escolas e selecionadas por programas de governo, como PNBE e Apoio ao Saber. Mais informações no blog http://helenagomes-livros.blogspot.com.br

Gostaram?
A Helena nos transporta com as palavra. Adorei o texto!
Muito Obrigada por mais uma vez estar apoiando o blog Helena. *-*

Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.