Divulgação de Lançamentos da Editora Draco

Hoje passo para divulgar lançamentos.



O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege ( esse livro, pra mim é uma honra divulgar, afinal a Ana  é minha parceira e já li dois livros dela)

O Castelo das Águias
Autor: Ana Lúcia Merege
ISBN:978-85-62942-20-4
Gênero: Literatura fantástica - romance
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 192
Disponível em: 31/03/2011


O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege,é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austeroKieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.
Sobre a autora:
Ana Lúcia Merege descende de fenícios do Líbano e de Al-Gharb. É escritora,bibliotecária, articulista e mediadora de leitura. Escreveu os livros de ficção O Caçador (2009) e O Jogo do Equilíbrio (2005) e o ensaio Os Contos de Fadas (2010), além de contos e artigos. Participa de Imaginários vol. 1 (2009) com o conto A Encruzilhada, passado no mesmo universo deste livro. 
 
Crônicas de Atlântida - O tabuleiro dos deuses - Antonio Luiz M. C. Costa


Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses
Autor: Antonio Luiz M. C. Costa
ISBN:978-85-62942-13-6
Gênero: Literatura fantástica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 472
Disponível em: 31/03/2011

Em Crônicas de Atlântida – O tabuleiro dos deuses, romance de estreia de Antonio Luiz M. C. Costa, editor e colunista na revista Carta Capital, os deuses começaram mais uma partida de um jogo milenar secreto no qual o mundo fantástico de Kishar é o tabuleiro e os heróis humanos seus peões. Mas até eles serão surpreendidos como desenrolar dos acontecimentos, pois novos jogadores se intrometem para mudar as regras e virar a mesa, enquanto as peças se rebelam e querem decidir seus próprios destinos. Baseada em diversas fontes, como os escritos de Platão e referências esotéricas, a reconstrução da lendária Atlântida é de um detalhamento impressionante, e a viagem do leitor enquanto acompanha as descobertas da sensual xamã Tiakat, do idealista guerreiro Sistu e da exótica e talentosa Tjurmyen será inesquecível.Para esse triângulo amoroso, a fantástica capital e seus segredos será uma rede que os envolverá nas mais altas intrigas em um mundo no qual a magia, a religião e a ciência andam de mãos dadas. A capital de Atlântida será o palco de um conflito em que uma era será decidida, mas que pode significar o fim de um legado de desenvolvimento nunca atingido entre todas as raças humanoides.
Sobre o autor:
Antonio Luiz M. C. Costa sempre gostou de literatura em geral e de fantasia e ficção científica em especial, mas formou-se em engenharia de produção e filosofia, fez pós-graduação em economia e trabalhou como analista de investimentos eassessor econômico-financeiro antes de reencontrar sua vocação na escrita,no jornalismo e na ficção. Hoje escreve sobre a realidade na revista Carta Capital e sobre a imaginação em outras partes, publicou a primeira antologia Eclipse ao pôr do sol e outros contos fantásticos(2010), além de colaborar com os meios a seu alcance para o desenvolvimento da ficção especulativa no Brasil.

O Peregrino – Em busca dascrianças perdidas - Tibor Moricz


O Peregrino – em busca das crianças perdidas
Autor: Tibor Moricz
ISBN: 978-85-62942-16-7
Gênero: Literatura Fantástica – Faroeste
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 196
Disponível em: 31/03/2011.

O romance O Peregrino, de Tibor Moricz, fala de duelos heroicos, amizade e coragem. Fala também de cobiça, ódio e perseguição. Narra a jornada de um homem em busca de crianças perdidas, de pistas para esclarecer seu passado misterioso e de suas próprias e assustadoras verdades. Para lá do Posto de trocas do Finnegan, para lá da Garganta do enlouquecido (muito cuidado aos que forem atravessá-la), existem três cidades. Em duas, Downtown e Middletown, os cidadãos vivem massacrados pelo jugo totalitário imposto por Uptown, a terceira delas.De Uptown vêm abutres terríveis, delegados simbiontes mortíferos e fantásticos mecanismos cujas funções extrapolam a mais fértil imaginação. Só uma coisa une todas as cidades: a crença na vinda de um homem, na vinda de um salvador. A crença na vinda do Peregrino. Ambientado no meio oeste norte americano nos idos de 1870, este romance promete tudo, menos tédio. Com ritmo narrativo intenso e final surpreendente, O Peregrino tem tudo para ser um dos principais lançamentos do ano dentro da literatura de gênero nacional.
Sobre o autor:
Tibor Moricz filho de húngaros, é um paulistano nascido em 1959. Publicitário e escritor, publicou dois livros: Síndrome de Cérbero (2007) e Fome (2008). Premiado em concursos literários, tem ainda contos publicados em revistas virtuais e em papel.

O Baronato de Shoah - A Canção do Silêncio - José Roberto Vieira


O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncio
Autor: José Roberto Vieira
ISBN:978-85-62942-19-8
Gênero: Literatura fantástica - romance
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 264
Disponível em: 31/03/2011

O Baronato de Shoah – A Canção do Silêncioé o romance de estreia de José Roberto Vieira, uma emocionante aventura épica em um mundo fantástico e sombrio. Passado, presente e futuro se encontram com a cultura pop numa mistura de referências a animações, quadrinhos, RPG e videogames. Considerado o primeiro romance nacional pensado na estética steampunk, o mundo de O Baronato deShoah une seres mitológicos como medusas e titãs a grandes inventos tecnológicos. Desde o nascimento os Bnei Shoah são treinados para fazerem parte da Kabalah, a elite do exército do Quinto Império. Sacerdotes, Profetas, Guerreiros, Amaldiçoados, eles não conhecem outros caminhos, apenas a implacável luta pela manutenção da ordem estabelecida. Depois de dois anos servindo o exército, Sehn Hadjakkis finalmente tem a chance de voltar para casa e cumprir uma promessa feita na infância: casar-se com seu primeiro e verdadeiro amor, Maya Hawthorn. Entretanto, a revelação de um poderoso e surpreendente vilão põe Sehn perante um dilema: cumprir a promessa à amada ou rumar a um trágico confronto, sabendo que isso poderá destruir não só o quej urou amar e proteger, mas aquilo que aprendeu como a verdade até então.
Sobre o autor:
José Roberto Vieira nasceu em 1982, na capital de São Paulo. Formado em Letras pelaUniversidade Mackenzie, atuou como pesquisador pelo SBPC e CNPQ, atualmente é redator e revisor. Teve contos publicados na coletânea Anno Domini – Manuscritos Medievais (2008) e Pacto de Monstros (2009).

Ficam as dicas.
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Eu quero!!! Vou falir mesmo!!! Socorro!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vai para wishlist o da Ana e o do Antonio Costa =D

    Ahhh preciso de um salário maior para tudo o que quero hehehehe

    ResponderExcluir
  3. A quem estiver interessado no livro, convido a conhecer o site “Crônicas de Atlântida: a enciclopédia”, que esmiuça o mundo no qual esse romance está ambientado.

    http://www.cronicasdeatlantida.com/enciclopedia/

    ResponderExcluir
  4. E O Castelo das Águias também tem blog, que estamos construindo aos poucos, falando dos personagens e do universo de Athelgard. Aliás, alguém já viu o mapa?

    ResponderExcluir
  5. Opa. Faltou o link: http://www.castelodasaguias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.