Edição: 1
Editora: Franco
ISBN: 9788576711124
Ano: 2009
Páginas: 100
Simplesmente maravilhoso. Adorei. Sério!!!
Nunca tinha parado para pensar o que aconteceu com "o caçador" que teve como "obrigação" matar Branca de Neve e não o fez. Esse livro conta a história a partir do ponto de vista dele. Mas não é um livro para crianças, é um livro onde as questões sobre autoconhecimento são mais profundas.
Bem, o livro é dividido em três partes onde se conta sua história desde um pouquinho antes da ordem de matar a princesa até as consequências pela ordem não cumprida e o caminho por ele tomado. Em seu caminho e crescimento, ele "passa" por vários outros "contos de fadas" como Cinderela, Rapunzel, A Bela e a Fera, entre outros.
Cada lugar por onde passa, vai aprendendo algo, sofrendo, descobrindo novos sentimentos até chegar ao último "conto de fadas" onde ele finalmente se redescobre.
Não posso contar o que acontece senão estrago a história, mas em alguns momentos me vi menina de novo esperando pelo princípe encantado e ao mesmo tempo notando sua fragilidade em comparação ao "Caçador".
Uma leitura leve, rápida e encantadora.
Recomendadíssimo.
Sinopse by Skoob:
Muitas era atrás, num reino cujo nome ficou esquecido, um caçador recebeu uma estranha ordem de sua rainha: escoltar a princesa até a floresta e ali matá-la levando seu coração como prova de que a missão fora cumprida. Todos sabemos o que aconteceu a partir daí... mas apenas no que se refere à princesa. O que teria acontecido com o caçador? Repleto de aventura e evocando, ao mesmo tempo, a magia dos contos de fadas, este livro mostra também a viagem de aprendizado de um jovem em busca de sua identidade: uma jornada que às vezes dura, às vezes divertida, mas que, mais cedo ou mais tarde, todos nós somos levados a empreender.
Fica a dica...
Bjos!!!
Interessante, um novo ponto de vista para a história!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Caraca! Esse livro é uma descoberta hein? Fiquei maravilhada com a sua resenha!
ResponderExcluirBeijos
Ainda não conhecia... Parece ser bem legal!
ResponderExcluirRealmente, existem mts personagens q se perdem e ninguém sabe q fim levou. Mt legal uma história do ponto de vista de um, digamos, coadjuvante.
ResponderExcluir;) bjs***