O Último Homem do Mundo- Taís Cortez

Voltei!
Sexta-feira, final de semana começando e eu aqui postando resenha.
Faz um bom tempo que isso não acontece...rsrsrsrs...
Mas, vamos ao que interessa?


O Último Homem do Mundo - Tais Cortez
ISBN: 9788564898653
Ano: 2014
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: LER editora

"Os livros tinham sido seus melhores amigos por muito tempo. Eles me permitiram fugir da realidade, viver a vida dos outras pessoas e esquecer as frustrações com minha própria vida."

Esse é outro livro que chegou até a mim através de Book Tour. O livro é um romance Cristão que trata entre outros assuntos, do bulling na adolescência.
"Fingir estar bem era cansativo e minha armadura começava a ficar pesada demais."
Amanda é uma moça "revoltada" por ter uma mãe ausente. A mãe de Amanda , segundo ela, trata do futuro desta como qualquer outra coisa a se resolver sem ao menos conversar com a filha sobre seus planos.
" Minha mãe era muito jovem quando nasci, mas eu não conseguia perdoá-la por não ter sido a mãe que eu precisava."
Assim, através de travessuras, "puxões de orelhas" e a mudança para uma nova escola ela começa a descobrir sentimentos antes inexistentes ou escondidos.
"O amor é um risco e, se você não está disposta a se arriscar, então não é digna desse amor. A questão é: o amor de vocês vale esse risco?"
Amanda vai se descobrindo e se tornando, após uma conversa com o diretor, em uma menina mais centrada. Mesmo passando por dificuldades, ou mesmo por isso, vai crescendo, amadurecendo até se "transformar".
"No entanto, tinha algo nele que me incomodava profundamente: ele prestava atenção em mim."
Entretanto, ela não muda sua essência, apenas se aperfeiçoa e descobre que pode se tornar uma boa amiga.
"Fazer amizades e ajudar uma amiga não estava em meus planos."
Por causa das constantes mudanças de escola devido ao seu comportamento, Amanda nunca se abriu com ninguém, pelo contrário, se fechava em si mesma,. Inclusive, tentava se vestir diferente para afastar as pessoas.
E foi nesse caminho, nessa nova escola que ela conhece  o "queridinho" da escola, Ricardo. O último homem do mundo para ela. Mas, ela vai descobrindo que as aparências enganam. *-*
"...Pela primeira vez, eu deixava alguém me conhecer de verdade, por trás da armadura indestrutível que usava todos os dias."
Um livro divertido que nos leva a questionar alguns padrões e a refletir sobre essa fase tão intensa e inconstante de nossa vida.
Taís tem uma habilidade incrível para nos fazer sentir e nos emocionar com suas personagens.
"Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas extraordinárias querem mudar o mundo."

Adorei e recomendo!!!

Sinopse:
Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Fica a dica.

Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.