Castle Ever After 2 - Diga sim ao Marquês - Tessa Dare

Oi Pessoal!
Hoje a resenha é do segundo livro da série Castle Ever After. Este livro eu recebi para leitura e resenha da Editora Gutemberg. Eu li os dois primeiros da série durante a #MLI2016, como já sabem. Mas, vamos falar do livro que é para isso que estamos aqui? *-*


Diga Sim ao Marquês
Castles Ever After # 2
Tessa Dare
 R$ 26,10 até R$ 28,62
ISBN-13: 9788582353691
ISBN-10: 8582353693
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Gutenberg

" O amor tem um jeito de surpreender o homem. Eu me arrisco a dizer que o amor tem que surpreender o homem. Pois, se nós víssemos o amor se aproximando, sairíamos correndo."
Neste livro vamos descobrir a história de Clio. Ela ficou noiva aos 17 anos e logo em seguida seu noivo viajou para seguir sua carreira de diplomata e ao longo de seus 8 anos de noivado mal se viram. Agora Clio recebeu de herança de seu tio, o conde de Linforth, um castelo muito bonito e que é seu. ( Esse conde deve ser um homem muito além de seu tempo também, já pesou o que não se falaria de um homem que deixa castelos de herança para suas sobrinhas e afilhadas? afinal, ele está dando "poder" a essas mulheres.Já o adoro e queria um desse pra mim...rsrsrs...) Com isso ela resolve que quer dissolver seu noivado, mas como o noivo continua viajando,ela deve pedir a seu irmão para assinar, pois ele tem uma procuração para resolver tudo em nome do irmão.

"Eu quero um desafio, ela tinha lhe dito. Algo que seja meu. Ela já era uma lutadora. Ele devia ter reconhecido logo de início."
Assim, ela vai atrás de Rafe. Eles se conhecem desde a infância e seus pais queriam muito que Clio se unisse a seu irmão. Com a perda recente do pai e com sua vida 'atrapalhada" pelos deveres de marquês que ele "tem " que assumir devido a ausência de seu irmão,o que ele mais quer é que esse casamento aconteça e tenta convencer Clio a isso.
"A raiva podia tê-lo transformado em um lutador, mas foi a disciplina que o tornou um campeão. A melhor coisa que o boxe tinha feito por ele foi ensinar quando não socar."
Acontece que Clio até aceita a proposta dele para "pensar" e organizar seu casamento, mas ela não deseja mais isso. E quanto mais ela convive com ele e com a "imediação" do casamento,mas isso vai ficando claro para ela. Entretanto, de certa forma, ela ainda tem medo da reação da família.
"As mulheres só podem fazer um décimo do que os fazem, e ainda assim somos avaliadas com muito mais rigor."
Esses livros da Tessa Dare tem romances sim, mas ela trata muito sobre a situação da mulher e mais alguns tabus. Eu amei a leitura e o desenrolar desse livro. Gostei dos personagens também. Os dois são lutadores.Ela tem sonhos incríveis e eles e apegou a algumas coisas pela necessidade de ter algo seu.
Num primeiro momento achei o primeiro até melhor que esse, mas agora refletindo para fazer a resenha, esse livro tem muito mais questões reflexivas e nos mostra muito mais do caráter humano.
" Sabia que realmente havia um demônio dentro dele.Que estava destinado a afastar as pessoas que mais amava..."

Recomendo!
Sinopse:
Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.
Fica a dica.
Bjos!!!

2 comentários :

  1. É muito bacana esses livros em que as personagens são fortes e decididas! Além do romance, sempre temos uma grande lição.

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bom?
    A vontade de ler a série esta aumentando, realmente é bom termos livros que tratem a situação da mulher naquela época, eu gosto de ler, ainda mais quando temos mulheres que lutem para mudar as coisas, espero poder ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.