Castle Ever After 1 - Romance com o duque - Tessa Dare

Oi Pessoal!
Hoje a resenha é de um romance histórico que eu amei! Eu ando empolgada por esse gênero ultimamente e estou ledo loucamente um atrás do outro. Resolvi ler esse porque recebi o segundo da série da editora para leitura. Eu não gosto de ler fora de ordem. Assim, confiram o que achei...


Romance Com o Duque
Castles Ever After  1
Tessa Dare
ISBN: 9788582353653
Ano: 2016
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Gutenberg

"Você não entende como isso é raro para uma mulher? A propriedade sempre pertence aos pais, irmãos, maridos e filhos.Nós nunca ficamo com nada."
Eu adorei todo o livro. Personagens, ambientação, história, tudo!
A personagem principal é Izzy uma moça cansada de esperar por romantismo. Ela já deixou para traz "os contos de fadas". Já levou várias rasteiras da vida e com a morte de seu pai tudo ficou pior. Porém, ela recebeu de herança do padrinho um castelo.Nossa jornada de conhecimento a Izzy começa aqui.
"... romance é um exercício de ilusão voluntária. e nunca - nunca - tem um final feliz."
Apesar de ser forte, equilibrada e tudo mais. Ela é uma jovem  sem acompanhante. sem muito dinheiro e que investe seus últimos niqueis para se encontrar com o advogado  em seu castelo. Entretanto, ao chegar lá, ela se depara com um homem que a quer longe do castelo,assim como um desmaio e uma chuva.
Esse homem não é ninguém menos que o duque de Rothburg que alega não ter vendido o castelo e por isso ela não deveria estar ali. Ransom, o duque, apesar de mal humorado acaba a levando para dentro e cuidando dela até que ela se restabeleça. Nisso, chega o advogado e Izzy bate o pé que vai brigar sim pelo castelo e vai transformá-lo em um lar.
"...ele exalou tão profundamente que Izzy acreditou que ele expelia  de seus pulmões o ar que estava ali há meses. Talvez anos. Tudo saiu e dentro dele - arrogância, raiva,orgulho, medo, desejo..."
Ela é uma mulher além de seu tempo.Briga e fala pelo o que quer. Ele depois de ser ferido gravemente é meio 'macambuzio".
Mas,devido a  esse "conflito" eles entram em um acordo para descobrir quem tem a legitimidade ao castelo. Nisso eles vão perdendo seus medos, se aproximando e descobrindo o valor de intimidade, amizade e proximidade. Como nenhum dos dois são adolescentes, não existe tanto drama,existem sim conflitos, baixa alto estima, mas tudo regado bom humor. Além de ter sim  um "q" de romantismo no ar.
"Estranho como contemplar a vastidão fez com que ela se sentisse menos solitária. Talvez em algum outro mundo, muito tempo atrás, ela tivesse feito parte de uma constelação."

Eu super recomendo!

Sinopse:
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.
Fica a dica.
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Gosto tanto desses romances de época! Izzy merece um final feliz, como nas histórias do pai dela, e como já sabemos o final do livro, ela vai conseguir! <3

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler essa série dela e me pareceu que o livro é bem divertido, com personagens cheios de personalidade, conflitos pelo castelo e um bom romance, que vai crescendo pouco a pouco. Gostei dele e espero que seja bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bom?
    Gostei muito da resenha é a primeira que vejo do livro, e ele super faz o estilo de leitura que eu amo hahaha gosto de romances de época, e sem contar que tenho certeza de que a Izzy vai dar trabalho para esse Duque hahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.