E hoje tem resenha de mais um livro nacional!
Já vou dizendo que já li dois livros dessa autora e amei ambos. Então, ao ter a oportunidade de ler O Castelo das Águias não perdi tempo. *-*
E cá está a resenha.
Confere aí!
O Castelo das Águias - Athelgard 1
Ana Lúcia Merege
ISBN-13: 9788562942204
ISBN-10: 8562942200
Ano: 2011
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Draco
"E o nome e as palavras... eram mais que Magia do Pensamento, não é?"Recebi o livro em e-book através de uma parceria com a editora Draco. Havia alguns títulos para escolha, mas quando vi O Castelo das Águias não tive dúvidas e não me arrependi. Amei o livro. Já conheci a escrita da Ana e como sempre ela nos envolve totalmente em sua história.
Aqui vamos conhecer Ana e outros mestres da Escola de magia Castelo das Águias.
Quando falamos em magia lembramos quase que imediatamente de Harry Potter. Porém, aqui estamos mais íntimos aos mestres e as relações com a sociedade no geral. Não apenas as rotinas da escola. Também tive um deja vu com Tolkien, talvez pela questão da águias mesmo e as relações entre os seres. Pois em Athelgard temos elfos, meio humanos e humanos se relacionando. Em alguns lugares até pacificamente e em outros nem tanto. Mas, ainda assim há aqueles que acreditam-se superiores devido sua raça.
"Bom, mesmo nesses números eu percebi que estávamos lidando com magia - respondi, um pouco envergonhada. - Não era a da Forma e a do Pensamento, não ainda, mas era a do ser, a do fazer, a do acreditar. É aquele tipo de magia presente, e necessário, na vida de todas as pessoas"O livro começa em um momento crucial para a história e se desenrola como uma lembrança até chegar na parte citada. Vemos como uma jovem, digamos recém formada,vai crescendo como personagem e na história. Descobrimos alguns segredos, romance, brigas e amizade.
Eu li o livro em um dia. A leitura rápida e prazerosa nos proporciona bons momentos e algumas reflexões.
Eu amei e super indico!
"Descobrir as histórias de vida daqueles jovens. Fazer com que as contassem, as representassem, as enlaçassem a outras histórias que existiam no mundo. Só assim poderiam viver segundo o lema da Escola. Pela Arte e pela Magia!"Sinopse:
O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.
=> Para participar do Top Comentarista Junho clique AQUI
Fica a dica.
Bjos!!!
Oi, Andreía. Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei sua resenha do livro nacional. Tenho pouco contato com a fantasia, mas sempre que surge a oportunidade de ler uma história do gênero, eu não a deixo passar. O Castelo das Águias parece ter uma deliciosa história, repleta de seres fantásticos, bons personagens e uma fluida leitura. Não conhecia o livro, mas já adicionei em minha lista de leituras.
Bjs!
Esse livro é bom mesmo, sempre vejo muitos elogios pela escrita dele. Achei a sinopse muito boa e parece ser do tipo que gosto. É fácil de ler também por ser pequenininho.
ResponderExcluirGosto bastante de livros desse gênero!
ResponderExcluirA narrativa do livro parece ser envolvente, estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora. Adoro quando os personagens vão crescendo e se desenvolvendo no desenrolar da história. Espero realmente adorar a leitura.
Muito obrigada, Andréia! Adorei saber que você gostou. Espero que leia também a continuação, A Ilha dos Ossos (narrada pelo Kieran - uma aventura mais sombria, eu considero um livro melhor em termos de história e de escrita) e fique de olho para o terceiro, A Fonte Âmbar! Beijos!
ResponderExcluirResenha maravilhosa! Parabéns! Tenho que voltar a ler fantasias, faz tempo que sou monopolizada pelos romances!
ResponderExcluirEu não gosto muito desse gênero, sabe?
ResponderExcluirSe tivesse um filme, até veria, mas livros não me chamam atenção.
meu irmão gosta, posso indicar à ele!
Eu gosto muito desse gênero, mas infelizmente são poucos os que me conquistam. Eu adorei a resenha e a premissa do livro, e parece realmente uma leitura muito gostosa de se ler. Irei pesquisar mais um pouco sobre ele, pra saber se realmente o adiciono ou não na lista *-*
ResponderExcluirBeijo :)
Amo livros desse gênero, ainda mais sendo uma leitura rápido, livros muito longos acabam me enjoando e no fim nem termino de ler, parece que a história é bem legal, vou procurar mais pelo livro e quem sabe dê uma lida.
ResponderExcluirBeijos!