Entrevista #22

Olá!


A entrevista de hoje é com a autora Ana Vitola. Ela escreveu o livro Meu Clichê, cuja resenha postei recentemente AQUI no blog.
Vamos conhecê-la um pouco mais?



SnL) Conte um pouco sobre você.
A.N.: Sou gaúcha, do interior, com 25 anos e sou concursada na prefeitura da minha cidade, Camaquã, como Auxiliar em Saúde Bucal. Também faço faculdade de biologia, licenciatura, e estou nas últimas matérias.

SnL) O que o levou a escrever.
A.N.: Eu estava em um período em que nada me contentava e me prendia a atenção para a leitura. Então resolvi criar histórias que eu gostaria de ler. A ideia principal do Meu Clichê me apareceu enquanto eu caminhava do trabalho para casa e resolvi “colocar no papel” para ver no que dava. Depois, comecei a postar no wattpad e a ter um pouco de retorno de leitoras que comentavam que estavam gostando da história. Isso me impulsionou a escrever até hoje, e sempre com o mesmo intuito de ser histórias que eu gostaria de ler por aí. 

SnL)  É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
A.N.: Atualmente, é bem difícil, mas não impossível. Se a autora ter um bom respaldo dos leitores e alguns livros já lançados já é um grande passo para conseguir se manter só com a escrita.

SnL) Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
A.N.: Acho que em cada um que eu escrevi têm um pouco da minha personalidade. Seja em uma mania de ser, um gosto pessoal ou um pouco do meu humor. 

SnL) Qual dos seus personagens você mais gosta.
A.N.: Sempre é o que eu estou trabalhando, pois fico muito ativa e envolvida quando estou em criando algo novo. Mas sempre tem o preferido, que é do meu segundo livro, Por Acaso.

SnL) Qual ou quais livros te levaram a escrever.
A.N.: Romances. De preferência aqueles que tem um algo a mais além dessa característica. 

SnL) Qual gênero literário você mais aprecia
A.N.: No momento ando em uma fase muito policial. De todos o que eu li esse ano, a grande maioria envolvia algum crime ou algo que a polícia teria que se envolver para resolver.

SnL) Diga-nos qual seu autor favorito.
A.N.: Gosto muito do Sylvain Reynard.

SnL) Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
A.N.: De amizade verdadeira, companheirismo, irmandade e a importância da família.

Gostaram!
Eu adorei!
Muito Obrigada pela oportunidade de conhecê-la um pouco mais Ana! 
Bjos!!!


Para participar do Top Comentarista de Junho, clique AQUI

7 comentários :

  1. Bom, eu ainda não conhecia a autora, mas adorei a entrevista e claro, de conhecê-la e de saber como tudo começou e de seus personagens, autor e gêneros literários preferidos. Percebo assim, que ela é muito simpática e de grande talento. Procurarei sua obra para ler em breve!
    Bjs, Andreía!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver como surge um autor. Adoro saber essas histórias. E esse wattpad cada dia mais gera novos escritores, é uma plataforma muito boa para divulgar trabalhos mesmo. E com esforço e dedicação eles tem muito retorno ali.
    Vou caçar um pouco sobre a autora, ver mais coisas dela e desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou bem curiosa para conhecer a escrita da mesma. Adoro livros de romances. Quero muito ler os livros do Sylvain Reynard, vejo comentários bem positivos sobre os mesmos. Adorei a entrevista e espero conhecer em breve o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! É sempre bom conhecermos mais sobre os autores e todo o processo de criação da história. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o trabalho da escritora, então fui logo ver a resenha citada, gostei bastante!
    Acho legal conhecer o processo de escrita do autor.
    Acho que o Wattpad está ajudando muito novos escritores a divulgarem seu trabalho, gosto muito daquele app!

    ResponderExcluir
  6. Que legal a entrevista *-*
    Eu adoro conhecer novos autores nacionais, e a Ana eu ainda não conhecia, mas já vou procurar mais sobre o seu livro. E adorei saber que ela meio que começou no wattpad, já que é um app em que é realmente possível encontrar ótimos escritores e histórias. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ela, mas só de ver que começou no Wattpad já gostei, a maioria dos autores que existem por lá são muito bons e ver que a leitura nacional também está ganhando espaço é muito legal, boa sorte pra Ana e sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.