Insensatez - Tânia Lopes

Voltei para trazer a resenha de Insensatez. Livro da autora Tânia Lopes, autora nacional que ganhou mais uma fã *-*.


Insensatez - Tânia Lopes
ISBN-13: 9788542801170
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

"Era estranho perceber que se sentia segura ao lado do homem que deveria ser considerado um completo inimigo."
Mais um livro nacional que me encantou.
O livro não tem apenas romance, mas um certo suspense também. Eu adorei o livro, mas não gostei tanto da Patrícia. Amei o Marco, a Ana, a família louca e super protetora da Patricia, mas por ela não tive tanta empatia.
Na sinopse descobrimos o começo do livro. E sim, a Patrícia é destemida, linda, desbocada e do "bem". Então imagine o dilema desta mulher ao ser aprisionada por um "bandido" e acabar se apaixonando por ele?
" Para isso, precisava fazer o possível para apagar da mente o drama que virara a sua vida. Necessitava esquecer de que estava dividindo a cama com um algoz que, num paradoxo, por duas vezes, salvara-lhe a vida."
Chegamos a acreditar que ela está sofrendo a síndrome de Estocolmo, onde a prisioneira acaba se apaixonando pelo seu carcereiro.
" A aflição que sentia era a comprovação de que sua vida jamais seria a mesma. Por Marco, seria capaz de deixar tudo para trás."
Entendo, que ela passou por muita coisa e isso a fragilizou e sei que muitas pessoas ao passar por dificuldades ao invés de se fortalecerem se enfraquecem. Talvez seja por isso que perdi a empatia por ela, pois ela enfraqueceu a meu ver :(.
Mas o Marco, o cara é o sonho de toda mulher. Não vou falar mais dele pois posso soltar spoillers.
" _ Você dominou meu coração, bambina. Roubou minha razão, fazendo-me agir com insensatez. Isso não podia acontecer! - vociferou ao afastar-se dando um murro no guarda-roupa."
Ana é amiga e médica de Marco. Uma mulher linda e decidida. E, sabe seu lugar.
A família de Patrícia é um show a parte. A mãe é Amor. O pai também, mas nos irrita um tanto. Seu irmão...arg! Ainda bem que não tenho irmão mais velho *-*. Mas, é a típica família que está junto para tudo.
Uma história linda! Cheia de ação e emoção. Que nos faz viver emoções diferenciadas, torcer pelo amor. E nos "surpreender" com tudo o que ele pode nos proporcionar.
"...O que não posso é continuar vendo a tristeza impregnada no olhar dela" <3 nbsp="">

Sei que não falei tanto do livro, mas você tem que ler para entender e descobrir toda a história *-*.

Tenho certeza de uma coisa...Quero ler mais livros da Tânia, pois a leitura Flui. Quando nos damos conta o livro terminou :(.
Eu  Recomendo!

Sinopse:
Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. 
A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. 
O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

Fica a dica.
Bjos!!!

=> Para participar do Top Comentarista é só comentar e clicar AQUI

1 comentários :

  1. Um Italiano, que legal *-*
    Que bom que gostou do livro, achei legal a família ser unida, tão lindos isso ♥
    Mas não me chamou tanta a atenção, não seria um livro que eu leria, não sei se é porque falou que a personagem é fraca, ou plea própria história. Mas adorei saber mais e que autores brasileiros estão ganhando seu espaço. beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.