Tag - Outubro Rosa

Olá Pessoal!
Como sabem fiquei um tempinho afastada da blogosfera e agora que retornei ando passando por vários blogs.
Passando pelo Livros e Chocolates vi essa tag e adorei. Como a Flávia deixou em aberto para quem quisesse respondê-la, ei-la aqui no blog. No último minuto do segundo tempo, afinal hoje outubro acaba...
Eu vou apresentá-la como a Flávia apresentou em seu blog:



Outubro Rosa é um movimento popular conhecido em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.*
Em homenagem a proposta, eis que a tag foi criada (não se sabe por quem, mas estamos prontos a atribuir os devidos créditos) com perguntas/temas pertinentes à questão da prevenção que vocês podem ver logo abaixo:

Campanha - Um livro que você indica para todos.
Prevenção - Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.
Câncer de mama - Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.
Dia Mundial - Um livro que todo mundo ama.
Rosa - Um livro de capa rosa.
Autoexame - Um livro que você descobriu sozinho e foi bom.
Médico - Um livro que todo mundo deveria ler.
Luta - Um livro difícil de terminar.
Peito - Um livro que tem um lugar especial no seu coração.
Risco - Um livro que você tem medo de ler.
Conscientização - Indique outras pessoas.

Então, vamos lá!

* Campanha:
Indico uma das minhas séries favoritas A Irmandade da Adaga Negra. Amo a série que fala dos meus personagens favoritos os vampiros. São os "irmãos" guerreiros da raça, juntamente com seu rei.
Meu "irmão " favorito é o Vishous, mas o livro mais lindo até agora é Amante Desperto. Recomendo a todos. A J.R.Ward tem uma escrita envolvente.

* Prevenção:
Doença e Cura é um livro que indico como prevenção, mas não por ser ruim e sim por ser mais real e cruel. Explico melhor... Este livro também fala dos meus personagens favoritos os vampiros, mas aqui eles são retratados de uma forma crua e sangrenta e isso me assustou um pouco. Então não recomendo para quem não gosta desses elementos na leitura.

* Câncer de Mama: 
Guerra dos Tronos é um livro que devemos ter cuidado não com um, mas com vários personagens. Mas, ao contrário do que você pode pensar, essa precaução acaba tornando incrível cada novo livro. Amo tanto os livros quanto a série televisiva.

* Dia Mundial:
Aqui vou apanhar...rsrsrs...ou ser considerada uma acéfala, ou pior. Enfim, todo mundo ama Dom Casmurro, eu não. 
Não sou fã do Machado de Assis, adoro José de Alencar. Adoro Iracema. Acredito que isso se deva a minha descendência nordestina.
Meu ex professor de Teoria da Literatura me crucificou por isso, mas cada um lê e ama o que lhe convêm. Este é meu caso *-*  e só mudo de opinião quando ler algo do machado que me seduza.

* Rosa: 
Tenho vários... Mas, vou falar d'O Homem Perfeito da Vanessa Bosso.
A Capa é linda o livro é ótimo e sou suspeita para falar pois até hoje não achei um livro dessa Mulher que eu não goste. recomendo todos! *-*

* Auto Exame:
Descobri Terapia do Chocolate quando trabalhava na Livraria Janina. Comecei a ler no meu serviço e não consegui parar. Comprei o livro e terminei de ler super rápido e amei a história. 

* Médico:
Um livro que todo mundo deveria ler é Maria da autora nacional Eliana Portella. O livro fala de todo tipo de amor e da redenção que ele nos proporciona.Um livro que os sentimentos afloram e nos aquecem. Lindo!

* Luta:
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro que eu demorei para entrosar. Foi uma luta terminá-lo apesar das poucas páginas. Sei que o mundo Nerd ama, mas não acho tudo isso, talvez até por não ter lido o restante da série...

* Peito:
A Mulher do Viajante no Tempo é um livro lindo, atemporal e que fala de um amor que transcende as barreiras do tempo. Não sei bem porque mas o livro tocou minha alma.

* Risco:
Um livro que tenho desde seu lançamento, mas fico com medo de ler é A Passagem... Todos falam bem do livro, mas fico com um medo de não gostar por ser, de novo, dos meus personagens favoritos os vampiros. Vou lê-lo algum dia, mas ainda não tenho coragem...rsrsrsrsrs

* Conscientização:
Deixo a tag para quem quiser responder.

Fonte e mais informações: Aqui
Bjos!!!


0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.