Semana do Halloween - Medo do Escuro e outras histórias: Maud Epascolato

Olá Pessoal!
Voltei com mais uma postagem de Halloween...


Hoje vou falar do livro Medo do escuro e outras histórias que comprei da parceira do blog Maud Epascolato.

Medo do Escuro
e outras histórias
Maud Epascolato
Ano: 2013
Páginas: 200
Editora: MODO

"...Mas quem disse que há lógica no medo."pg.57
Hoje comecei e terminei de ler o livro da Maud para resenhar no blog.
Outro livro que demorei um bocado para ler e me arrependi de não ter lido antes.
Um livro para se ler à noite e ficar "cabreiro" com os olhares a se sentir... São nove contos misteriosos e que nos causam um suspense aterrorizante.
Vou falar um pouquinho sobre cada um. Como são nove escolhi os três melhores e cito-os durante a resenha.
O primeiro conto O Sótão  conta-nos de um senhor que está tomando conta da sobrinha e esta pensa ter ouvido coisas vindo do sótão e quando você pensa que já  sabe o que vai ocorrer a história dá uma reviravolta.  Esse foi o terceiro conto que mais gostei!
"Eu amava cada dor, cada pequeno sorriso, cada sentimento de alegria e tristeza. Aquelas sensações me causavam sossego. Era a sensação de estar e se sentir vivo. Era como se a vida perdesse o mais puro sentido longe daquele mundo que eu criara com tanta ternura."pg.16
O Armário é um conto que envolve amizades antigas e uma casa, ou melhor, um armário que dará o que pensar...
Emílio Garcia é uma das histórias de que gostei muito pelo lado emocional. Uma história triste com um fim, não sei se surpreendente ou esperado, mas cativante.
Medo do Escuro é o conto que dá título ao livro e do qual eu mais gostei. Leva meu primeiro lugar! Envolvente! Outro conto familiar (sobrinha e tia) que nos leva a novas reviravoltas. Depois de passado o medo, ou talvez, sob uma nova luz, da até vontade de rir.
"Você precisa vencer o medo que tem do escuro. Se continuar fugindo dele nunca o vencerá. Viverá com esse medo até ter coragem de se aproximar dele. Já está na idade de não ter mais medo. Você pode vencê-lo, você precisa vencê-lo, Mônica." pg. 57
O Suicídio de Esther é tenso. Não há o que falar só lendo para entender o que sentimos. Eu tinha certeza que iria acontecer outra coisa diferente do que aconteceu...
A Flor de Papel Crepom é o segundo melhor conto do livro! Que viajem! Que loucura muito bem elaborada, mas confesso que gostaria de saber os motivos que levaram ao acontecimento central...

" A meiguice e a bondade de Amália transformaram-se em ódio,dor, vingança..." pg.99

Sangue na Janela do Vizinho é uma história baseada no vizinho que não tem o que fazer e fica só de "butuca" na casa dos outros...kkkkk.... Só digo uma palavra: Loucura!
O Quarto de um Desconhecido é um conto intrigante e disparatado (na minha opinião), mas como sei que nós seres humanos somos totalmente diferentes e doidos. O conto se torna "plausível"
E por último, Um Homem no Espelho tem uma pegada meio Dorian Gray muito bom também.
Enfim, Recomendo!

Sinopse:
Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido?
O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação.
Prenda a respiração. Apavore-se. Desoriente-se, pois escapar pode parecer impossível...
Mergulhe no suspense e deixe que a leitura o leve – página a página – ao aterrador final.
Fica a dica!
Bjos!!!

1 comentários :

  1. Oi, Andréia. Puxa!! Essa resenha me pegou de surpresa. Não imaginava que sairia uma resenha em pleno Halloween. Muito obrigada pelo seu carinho. Que bom que gostou do livro. Beijocas.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.