Oi gente! Voltei *-*
Toda sexta-feira, de agora em diante, postarei sobre um livro lido e sua respectiva adaptação para o cinema.
Na "estréia" dessa coluna que continuará se chamando Cine da Deia (afinal há algumas indicações de filme já postadas anteriormente), vou falar de PS Eu Te Amo.
Poster do Filme |
Capa do Livro |
Diferentemente da maioria das pessoas que são tão apaixonadas por livro quanto eu, não tenho problemas em assistir o filme primeiro e depois ler o livro. Muitas vezes, inclusive, são as adaptações que me fazem querer ler o livro. PS Eu te amo é um desses casos.
Como falei, primeiro assisti ao filme e devo confessar que foi pelo ator principal o Gerard Butler que eu adoro!!! E convenhamos, ele está ótimo do papel de Gerry.
O filme trata sobre a perda de um grande amor e o que isso causa a quem fica aqui na Terra. Entretanto não é um filme sombrio, mas de superação.
Lendo a sinopse você já tem mas ou menos uma ideia de como será essa superação.Bem, Gerry é um cara maneiro (ainda se fala assim? acho que ando denunciando demasiadamente minha idade...rsrsrsrs), engraçado,mas que está morrendo e pensando em como sua mulher irá sofrer quando já não mais estiver ao seu lado. Assim, resolve escrever cartas que serão entregues após sua morte. Essas cartas foram escritas na intenção de ajudá-la a superar o luto e fazer com que Holly se conheça melhor e se abra para a vida.
Holly sem saber de nada, está depressiva com a morte de Gerry, nem sequer sai do apartamento onde moravam. Porém, no seu aniversário ela recebe uma carta dele dizendo o que ela deve fazer. Começa com pequenas coisas e vai evoluindo até mostrar a ela como viver sem ele.
Holly não vê a hora das cartas chegarem. Vive para este dia de cada vez e conforme o tempo vai passando percebe que a vida segue em frente.
Eu adorei o filme! É sutil, engraçado, sincero e emocionante.
Após ler o livro você nota certas discrepâncias entre um e outro, mas a essência do livro está no filme sim. Por isso e pelo Gerard, vale muito a pena assistir >_<.
Título original: P.S. I Love You
Ano de produção: 2007
Sinopse:
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença, a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Trailler:
Agora um pouco sobre o livro:
P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Sinopse:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
"... Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas por favor, não tenha medo de criar outras..." pg.311O que falar do livro agora?
A primeira coisa é que o livro é mais intenso e nos mostra o amadurecimento de Holly conforme as cartas vão chegando.
Ela fica indecisa entre viver a vida sem Gerry ou continuar sentindo sua falta, até que se dá conta de que pode fazer os dois e ainda se descobrir uma nova mulher nesse processo.
Num primeiro momento, é difícil para ela seguir em frente como seus familiares e amigos estão fazendo, afinal desde sua adolescência ela e Gerry sempre estiveram juntos. É como se ela tivesse que reaprender a andar e viver, mas ela conta com todos eles para enfrentar esse momento.
Eu, particularmente, ia lendo e pensando no "tamanho" do amor do Gerry por ela, porque pensa só: o cara tá muito mal com a doença e mesmo assim consegue organizar um monte de surpresas para que ela não se sentisse só durante os primeiros 10 meses sem ele.
Inclusive, providencia uma viagem com as amigas para ela. Ele é muito fofo *-*. Este sim é um príncipe encantado...
"...Algumas pessoas procuram a vida toda e nunca encontram sua alma gêmea. Nunca. Você e eu encontramos, mas ficamos com eles por um curto período... Holly, aceite o fato de ter alguém a quem amou e retribuiu esse amor..." pg. 311
Bem é isso. Gostaram?
Bjos!!!
Oi Déia! Primeiramente te parabenizo por ter voltado, estava morrendo de saudades, e também pelo layout novo do blog, lindão! Assim como você, na maioria das vezes assisto primeiro o filme e depois leio o livro. No caso de P. S. Eu Te amo, fiz os dois, e confesso que achei o filme melhor. O final do livro foi decepcionante pra mim... Beijo!
ResponderExcluirOi Nessa.
ExcluirO layout na verdade é temporário só até o novo ficar pronto *-*.
Se´rio? Eu adorei ambos. O final do livro, na minha opinião, é o mais adequado. Afinal ela está acabando de se descobrir e ainda não esqueceu o Gerry. Enfim...
Bjos!!!
Antes eu sempre lia o livro primeiro para não ficar com o ator na cabeça ao ler o livro, mas agora já me decidi a assistir antes e ler depois que dai não me decepciono com o filme e todos saem ganhando. Já assisti o filme e não li o livro ainda, espero que seja tão bom quanto.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
É verdade, muitas vezes após lermos o livro nos decepcionamos com o filme. Nesse caso, pra mim, foi tudo ótimo *-*
ExcluirAaaaaaaaah eu amo esse livrooo, nunca assisti o filme :// e nem li o livro ainda kkkk tá aqui pra eu ler faz duas semanas, mas e tempoo? Mas eu amo as resenhas que leio sobre ele, e cada vez mais sinto vontade de lê-lo
ResponderExcluirMeu comentário foi?
ResponderExcluirSe já estou com os olhos cheios de lágrimas só de ler a sinopse, imagina ver o filme ou ler o livro.
ResponderExcluir