Onze - Mark Watson

Oi!
Chegou a hora da resenha...
Como sabem, estou tentando colocá-las em dia e, por isso quando posso, posto a semana inteira, mas acompanhem, ainda tem muitos livros legais por vir.

Edição: 1
Editora: Rai Editora
ISBN: 9788563672896
Ano: 2011
Páginas: 248

Pedi esse livro a  editora Rai, devido a frase de divulgação na capa: " Se você adorou Um Dia, de David Nichols, este livro é para você" - Cosmopolitan. Adorei Um Dia e fui ler este na expectativa...
Eu adorei o livro, mas não entendi o que tem a ver com "Um Dia". Na minha humilde opinião, eles são totalmente diferentes.
Onze se baseia na teoria de que todos estamos ligados a outras pessoas e que nossas escolhas se refletem na vida delas, independente se as conhecemos ou não.
Vocês já assistiram a série Seis graus de Separação? Eu vi apenas o 1º episódio e não acho o restante :(. Mas eu ia lendo o livro e pensando na chamada da série, que me lembro, pois estava doida para assitir e não sei por que cargas d'água não vi.
A história foca no personagem de Xavier Ireland, um radialista na dele, que possui pouquíssimos amigos. Na verdade, ele não se esforça para conhecer ninguém. Ele tem um drama antigo que vamos descobrir somente mais no final do livro e realmente é de doer...Compreendemos sua dor e medo. Para terem uma ideia, ele trabalha como locutor na madrugada, ficando assim numa rotina diferente...
Um dia seu produtor de rádio, Murray, o convida para ir ao " Encontro às escuras" e tentar conhecer alguém. Mais para agradar Murray do que a si mesmo, ele topa. É aí que ele conhece uma moça que é faxineira e ele a contrata...rsrsrs...Isso mesmo, ao invés de arrumar uma namorada, ele arranja uma faxineira. E, a cada escolha que ele vai fazendo, vai se mostrando as consequências em relação a alguém.
Um livro simples, uma história "normal", mas que pelo "novo" olhar sobre a teoria dos seis graus de separação, torna-se maravilhosa.
Realmente faz-nos pensar em nossas escolhas e o que elas podem refletir em outrem...
" - Eu acho que as pessoas subestimam isso. Você pode afetar a vida de alguém sem nem saber disso." pg 120
"...'Sério, você não pode ser responsável pelos sentimentos de ninguém', pensa Edith, aprovando o próprio rosto no espelho. 'Você não pode ser responsável pelo que acontece com outras pessoas. Cada um tem que viver a sua vida'." pg.220
Recomendadíssimo!!!

Sinopse:
Descubra como onze vidas são afetadas por eventos desencadeados por uma única ação no divertido e sincero Onze, uma fábula sobre amor, perda, Scrabble e seis níveis de separação que questiona se as escolhas que não fazemos nos afetam tanto quanto as que fazemos.

Fiquem curiosos quanto a série:




Sinopse da série:
Existe uma conexão entre as pessoas? Que vidas estarão ligadas a você? Dizem que, neste planeta, as pessoas estão conectadas umas às outras por cadeias de seis pessoas, o que significa que ninguém permanece no anonimato… ao menos por muito tempo. Dos mesmos criadores das bem-sucedidas séries Lost e Alias, esta produção se debruça sobre seis nova-iorquinos muito diferentes, que mal podem imaginar o impacto que exercem nas vidas uns dos outros. Uma misteriosa rede de coincidências irá aproximá-los pouco a pouco, mudando seu destino para sempre. Será coincidência? Existirá uma força externa que nos guia para nos conectar a certas pessoas? As respostas a estas perguntas e muitas outras estão em Six Degrees.
Os personagens da série são: Laura, uma sofrida mãe solteira, que desencadeia toda a história; Whitney, uma mulher bem-sucedida e empreendedora, enganada pelo namorado; Steven, um fotógrafo em crise profissional; Damian, um homem atormentado pelo vício no jogo e pela sombra criminosa de seu irmão; Mae, uma jovem que esconde um passado perigoso; e Carlos, um advogado que se apaixona pela misteriosa Mae.
Six Degrees é uma intrigante história de destinos entrelaçados que nos faz lembrar que o romance, o sucesso, a paz e o perdão estão sempre próximos, mas podem desaparecer em um instante. A trama enfatiza como nosso mundo é, desvendando as conexões entre as vidas de cinco pessoas


Obs: A “Teoria dos Seis Graus de Separação” foi atribuída, pela primeira vez, a um escritor húngaro chamado Frgyes Karinthy. Surgiu por meio de um texto publicado em 1929 e intitulado “Láncszemek” (“Chains”) onde o personagem ficcional faz diversas simulações para demonstrar que as pessoas, em qualquer parte do mundo, estão mais próximas do que nunca e interligadas por, no máximo, cinco links. Esta foi a primeira manifestação de que se tem notícia do conceito conhecido atualmente como “seis graus de separação”.

Fonte: Aqui 
Fica a dica.
Bjos!!!

8 comentários :

  1. Adoro histórias assim!
    Gostei muito da capa e da sua resenha, e nunca tinha ouvido falar do livro!

    Obrigada pela recomendação ;]

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaorteg,
      eu amei o livro.
      Se tiver oportunidade, leia mesmo é muito bom!
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Déiaaaaa.... como assim? O que é tudo isso?? Eu já ouvi falar dessa teoria ... e ai um livro que fala disso... nossa nem tenho palavras ... adorei as ideias, o livro a série ... quero ver tudo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, eu amei o livro.
      E, super recomendo. Espero que você tenha a oportunidade de ler.
      Bjos!!!

      Excluir
  3. showw, amo encontrar resenhas sobre livros novos e esse eu não tinha visto ainda!
    achei bem legal, por ser uma historia sem nada sobrenatural (embora eu ame, mas é bom variar!) e pq essa teoria é.. bem.. real. toda ação que efetuamos afeta tudo! louco... kkk Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Vivi. Toda ação tem uma reação. Eu amei o livro e super recomendo.
      Bjos!!!

      Excluir
  4. Ah, com certeza dizer que quem gostou de Um Dia gostaria desse livro me chamaria atenção. Mas eu ficaria brava se fosse propaganda enganosa. :s
    Achei a capa bem legal, e o vídeo me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo Tars, tem um ritmo mais lento, porém vale a pena. Se tiver oportunidade de lê-lo...
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.