O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

A resenha de hoje é sobre um livro que tem como tema meus mais adorados seres fantásticos, os Vampiros.
Querem conferir?
O Legado da Caça-Vampiro - Cronicas Vampíricas de Gardella - Livro 1 - Colleen Gleason




Edição: 1
Editora: Jardim dos livros
ISBN: 9788563420022
Ano: 2010
Páginas: 376


Comprei este livro, pois recebi o 2º volume da parceria com a Jardim dos Livros (Geração Editorial) e, como queria lê-lo na sequência, fui atrás... (e sejamos sinceros...rsrsrs....ele já estava na minha lista...rsrsrsrs...)
Este é o primeiro livro das "Crônicas Vampíricas de Gardella", onde a família Gardella é mais ou menos como a família real dos caçadores de vampiros, ou melhor, Venadores.
Vamos conhecer toda a tradição dos Gardella através de Vitória, que está acabando de se descobrir Venadora, e de sua tia Eustácia. Porém, devo salientar que como disse a Mari do Psychobooks, este livro apesar de ser sobre vampiros, destaca-se muito mais os seres humanos, os caçadores, do que os vampiros em si. Mas, nem por isso é menos interessante.
Toda a trama, suspense, ação, drama e romance dão um toque a mais, além de ser um pouco "histórico", digamos assim.
E como não poderia deixar de faltar, há um triangulo amoroso, ou seria um quarteto?...rsrsrsrs...
O que posso afirmar é que você não pode deixar de ler e conhecer a impulsiva e forte Vitória ( ponto positivo para a mocinha forte); o doce marques de Rockley; o enigmático Sebastian Vioget (por quem meu coração bateu mais forte..rsrrs...); o desconfiado Max; a perigosa Lilith e toda a mitologia que envolve os vampiros tratada no livro, que eu com certeza...Recomendo!
"Com a liberdade, a força e o poder, vêm a dor e o sacríficio. A impossibilidade de ter uma vida normal. Responsabilidade..." pg.372

Sinopse:
Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
Fica a dica.
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Nossa, li várias resenhas desse livro assim que comecei a seguir os blogs literários *-* Ainda não consegui adquiri-lo, mas ele está na minha listinha há um tempinho já ^^

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!

    Comentando invertido, né? pq, praticamente, acabei de comentar na resenha do livro 2... rs

    A capa não me chama a atenção... e não gosto muito de literatura histórica a não ser que tenha apenas uns toques, o que me parece ser o caso, pela sua resenha, que convenhamos me deixou curiosa agora... tá, vdd seja dita, gostei da realizada no post od livro 2 tb, hehe.

    Pena q to tendo q me controlar com os gastos... :(

    bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,
      o histórico são mais toques mesmo...O livro é maravilhoso e olha que é "contra" meus seres fantásticos favoritos...rsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Déia você não é a primeira pessoa que vejo recomendando esse livro... Sempre fiquei curioso, embora vampiros não sejam as minhas criaturas mitológicas preferidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinhow,
      eis aí a questão, eles estão em segundo plano. Foca-se muito mais nos humanos e mesmo assim o livro é maravilhoso...Eu adorei!
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.