Especial de Halloween: Procura-se um Vampiro - Charlaine Harris


Fiquem atentos!!! Últimos posts de Halloween!
Continuando com as resenhas da série Sookie Stackhouse, hoje será a vez do 4º livro. Meu favorito forever (ou pelo menos, até o 9º).

* Pode conter spoillers...

Procura-se Um Vampiro - Sookie Stackhouse, Vol. 4 - Charlaine Harris




Edição: 1
Editora: Editora Benvirá
ISBN: 9788502105393
Ano: 2011
Páginas: 287
Tradutor: Índigo

De todos os livros lidos da série, que li {9 lidos, 12 publicados no EUA (se não me engano) e 6 aqui}, esse é meu favorito.Quem adivinha o por quê?
Quem disse: Por causa de Eric Northman, acertou...uhuu!
Eric, devido ao feitiço de uma bruxa perde a memória e é encontrado por Sookie, na estrada perto de sua casa. Mas o que estaria Eric fazendo por ali, mesmo sem memória? Essa é uma pergunta que é respondida quando falam sobre o feitiço lançado nele *-*.
Bem, eu não gosto de soltar spoillers. E se eu flar muito sobre esse livro, vou me empolgar e contar tudo pra vocês. Logo serei sucinta, mais do que geralmente sou.
Aqui conhecemos um novo Eric (não o bobo sem memória da série), teimoso como sempre, mas menos malvado. Enquanto nós, ou pelo menos eu, nos deliciamos com o relacionamento Sookie-Eric, a área 5 da qual ele é o xerife, está com problemas por causa das bruxas e Alcide, volta a ajudar Sookie, bem como os Lobis dessa área, na contenção ao problema (bruxas). Nesse meio tempo Jason (irmão da Sookie), desaparece. E aqui está um dos ganchos para o próximo livro >.<.
O que eu gosto na Charlaine é que ela sempre dá um final ao livro, porém deixa ganchos para os outros e isso vai amarrando-os. Cada um é uma surpresa e faz com que você deseje logo o próximo.
Gosto desse livro, em particular, porque ele mostra as diferenças na demonstração de "amor" de Bill e Eric pela Sookie.
Eric é todo prático e Bill, mas sentimental. Entretanto...
"...Podemos voltar - disse ele. Sob a luz do painel do carro, o rosto dele parecia duro como pedra. - Podemos voltar para sua casa. Posso ficar com você para sempre. Podemos conhecer o corpo um do outro de todas as maneiras possíveis, noite após noite. Eu podeira te amar - As narinas dele dilataram e, de repente, ele parecia estar cheio de si - Eu poderia trabalhar. Você sairia dessa pobreza. eu poderia te ajudar..." pg 215
=> Fala sério, Eric falando isso pra mim eu já me derreteria...ai,ai!!!

Recomendadíssimo!!!

Sinopse:
Apesar de ser boa e gentil, o círculo de amigos da simpática garçonete Sookie Stackhouse é muito reduzido, uma vez que a maioria dos moradores da pequena cidade de Bon Temps não tolera a capacidade dela em ler mentes. É raro ver rapazes à sua porta — a não ser que eles sejam vampiros, lobisomens, mutantes ou outras criaturas sobrenaturais. Na noite de Ano Novo, Sookie toma uma importante resolução: não apanhar mais. E, para ela, isso quer dizer não se meter em confusões de vampiros. Considerando que seu namoro com Bill Compton chegou ao fim, Sookie imagina que isso não será difícil. Porém, em meio a bruxas wicca, mutantes, lobisomens e — é claro— vampiros, Sookie terá de enfrentar uma batalha de vida e morte para encontrar seu irmão e dar abrigo a um charmoso vampiro cuja cabeça foi posta a prêmio. Charlaine Harris foi uma inspiração para Stephanie Meyers, autora da série Crepúsculo. A coleção As Crônicas de Sookie Stackhouse começou a ser lançada em 2001 e já naquela época conquistou muitos fãs. Com a estreia do seriado True Blood na HBO, os livros voltaram para as listas de mais vendidos de todo o mundo e continuam nelas até hoje.


Para ter acesso a mais posts do Halloween, visite o Noites MalditasGuardiã da Meia NoiteGuria que lêQSV e Livraria Outubro

Espero que tenham gostado!

Fica a dica.
Bjos!!!

1 comentários :

  1. Estou lendo ainda o livro *-*
    Só não terminei ainda porque estou sem tempo kkk
    Mas está se tornando um de meus preferidos também! ^^ Porque será, né?
    Eric querendo cuidar do Sookie, fofooo!
    Ele está bem melhor do que o da série, com certeza!
    Quote lindo!!
    Bjus =*

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.