Doença e Cura - Fabian Balbinot

Finalmente uma resenha neste blog...rsrsrs...
O livro de hoje foi uma parceria como o autor Fabian e confesso que foi complicado falar sobre ele.
Mas vamos lá...

Edição: 1
Editora: Alcance
ISBN: 9788575922026
Ano: 2010
Páginas: 256

Tive sensações contraditórias ao ler esse livro e por isso é difícil comentar sobre.
As 100 primeiras páginas foram uma tortura para mim. Demorei 3 semanas para conseguir ir em frente. Foi cansativo e bastante repetitivo, apesar de acreditar que a repetição do autor foi para dar ênfase ao escrito, me cansou muito.
Passada essas páginas, o livro toma outro rumo, com mais ação, menos repetição e muito mais história. O livro, apesar dos horrores e da crítica social (nessa parte), se torna rápido e a leitura muito boa.
Li as 150 páginas restantes em 4 dias, mas confesso que não gostei do final. Sei que pelo rumo da história seria o único "rumo" possível, mas não me pegou.
Porém vale ressaltar que a história é original, macabra, "politizada" e surpreendente. Eu quem não consegui estar no ritmo. Agora acredito que gosto de livros que tenham um mínimo de romancesinho...rsrsrs...
Ah, não falei? Então deixe-me adiantar, o livro fala sobre vampiros, mas aqui eles são as "vítimas". Não espere que eles andem ao sol, que se apaixonem...rsrsrs...
Apesar do meu começo recomendo a leitura, mas prestem atenção ao seu gosto literário.

Sinopse by Skoob:
Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

Fica a dica...
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Déia! Já li Doença e Cura e curti bastante. Achei um tema bem interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andréia.

    Tem um tipo de lagarto do deserto que tem tanto veneno na boca, que ele só precisa dar uma mordida na presa e segui-la até que ela morra envenenada para poder devorá-la. Tem também as piranhas, que roem a presa ainda viva.

    Meu livro Doença e Cura é bem parecido com isso. Ele é meio impiedoso, inclemente com os leitores. Envenena e arranca pedaço mesmo, hehehe.

    Alguém me disse que Doença e Cura lembra um disco de rock progressivo dos antigos, como Yes ou Pink Floyd, ou como o que o Ayreon (joga no youtube!) vem fazendo hoje em dia. Uma ópera-rock com músicas completamente diferentes umas das outras, mas que se juntam em uma sequência, formando uma estória. Doença e Cura é bem isso - cada capítulo, um ritmo - mas tudo acaba se juntando, e isso assusta muitos leitores quase tanto quanto a estória em si.

    Bom... veja o lado positivo: você sobreviveu e voltou ao blog. Isso quer dizer que meu livro ainda não fez nenhuma vítima fatal, hehehe!

    Obrigado pela resenha sincera. Vou linkar com meu blog, twitter, facebook, etc. Logo que der.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a resenha! Super sincera. ;)
    Estou com esse livro aqui, mas ainda não pude lê-lo...
    Bjss!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.