De Volta à Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo

Oi Gente!
A resenha de hoje é do livro "2" de uma das minhas primeiras autoras parceiras a Ana Cristina Melo.
Espero que gostem!


Edição: 1
Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788564298293
Ano: 2011
Páginas: 288

A história de Marília está mais complicada. Agora aos 18 anos os problemas são outros e de certa forma, maiores que aos 11 anos.
A primeira coisa a se dizer é que o livro e a história estão ainda melhores.
O término do Ensino Médio, o "drama" dos namoros, o primeiro emprego, o vestibular, a família, tudo conspira "contra" Marília, mas ela ainda conta com a sua Avó e sua irmã Francine, que juntas, apesar dos problemas, conseguiram passar por tudo e amadurecer.
Você que já passou, ou vai passar, ou ainda, está passando, entenderá e sofrerá todas as emoções pelas quais Marília passa. Uma personagem que é bem real e poderia ser sua amiga.
Simplesmente impossível parar de ler. Você lê sempre querendo mais. E ainda, tem a vantagem de que pode-se ler esse livro sem necessariamente ter lido Caixa se Desejos, pois apesar de ser uma continuação, você não fica perdido na história. É lógico que tem citações e tal, mas dá para entender no geral. (Se quiser conferir a resenha de Caixa de Desejos, clique Aqui).
Um livro de fácil e rápida leitura, mas totalmente emocionante. Realmente um mergulho nessa fase da vida.
Amei!!!
Recomendo!

Sinopse by Skoob:
Para quem se encantou com a protagonista de Caixa de Desejos, uma menina sensível e inteligente que viveu uma tumultuada passagem para a adolescência, vai se identificar muito mais com essa continuação, quando ela está às vésperas de completar 18 anos. Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos. Mais uma vez, Ana Cristina Melo, presenteia seus leitores com uma bela história contemporânea, repleta de sentimentos e descobertas que atingem todas as faixas etárias. Um livro cheio de vida, com um delicioso clima de mistério. De volta à Caixa de Desejos nos mostra que não há idade nem medidas para sonhar. O que precisamos é descobrir nossa caixa, para que ela ajude a iluminar os sonhos mais distantes.
Fica a dica.
Bjos!!!

1 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Déia! Já li Caixa de Desejos e curti bastante. Estou ansiosa para ler De Volta à Caixa de Desejos. Beijos!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.