Meu Primeiro Selinho! Obrigada Jaqueline!!!


Adorei gente... É meu primeiro selinho... Ganhei da Jaqueline do blog Linda livro...
Obrigada por lembrar de mim!

Regrinhas:
1) Responder as perguntas.
2) Escolher no mínimo 3 blog's para participar da brincadeira.
3) Dizer que a brincadeira começou com o blog Eternos Romances

1 - Um romance que considera ETERNO.
A Mulher do Viajante no Tempo

2 - Por que o considera ETERNO?
Por que não é um romance meloso, ele tem todas as passagens que um amor verdadeiro tem, ou seja, tem paixão, desejo, espera, brigas, preocupação, ternura, enfim todo o  frenêsi de sensações que sentimos quando amamos...

3 - Uma cena ETERNA do livro?
Henry: Clare me enrolou para que me vista, e encarregou ao Gómez que me tire
pela porta traseira, leve-me pelo jardim e me deixe em seu estudio. O estudio
de Clare está iluminado pela luz das velas; é possível que haja uma centena de velas,
possivelmente mais, sobre as mesas e no chão, e também nos batentes. Gómez
me instala no sofá do estudio e retorna à casa. No meio da sala, suspenso do teto,
há um lençol branco, e me volto para localizar o projetor, mas não vejo nenhum.
Clare leva um vestido escuro, e enquanto dá voltas pela habitação suas mãos e seu
rosto flutuam brancos e imateriais.
-Quer café?
-Claro -lhe respondo. Estou sem tomar café desde antes de ingressar no hospital.
Clare serve duas taças, acrescenta nata de leite e me oferece uma. A taça quente
se amolda em um gesto familiar e agradável a minha mão.
-Fiz algo para ti.
-Uns pés? Digo-o porque não me viriam nada mal uns pés.
-Umas asas -me corrige ela, deixando cair o lençol branco ao chão.
As asas são imensas e flutuam no ar, oscilando sob a luz das velas. São mais
escuras que as trevas, ameaçadoras, mas também acusam o desejo, a anseia de
liberdade,as vontades de precipitar-se pelo espaço. A sensação de estar plantado com solidez,
de estar em pé, de correr, correr como se voasse. Sonhos que revelam o desejo
de planejar, de voar como se a gravidade tivesse deixado de existir e me permitisse me
levantar do chão a uma distância prudente; sonhos que rememoro sob a luz vespertina
do estudio. Clare se senta a meu lado. Noto que me olha. As asas estão emersas no
silêncio, com os borde desfiados. Não posso falar. "Siehe, ich lebe. Woraus? Weder
Kindheit noch Zukunft / werden weniger... Úberzähliges Dasein / entspringt Mir Herzen."
(Olhe, eu vivo. Do que? Nem a infância nem o futuro / minguam... Uma existência
que me excede / brota em meu coração.)
-me beije -diz Clare, e me volto para ela, seu rosto lívido e seus lábios escuros
flutuam na escuridão, e me inundo, vôo, me Libero: a existência brota em meu coração.

4 - Sinopse do livro
Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

5 - Tem ebooK?
Sim, mas é em "portunhol".
BAIXAR

Quero saber qual é o livro ETERNO de:
Falando de livros
Guardiã da meia-noite
QSV
Viciados pela leitura
abookaholicworld

1 comentários :

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.