No divã com a manicure - Lindy Lima

Olá Pessoas!
Sumi né?
Acontece que meu PC pifou e odeio pegar o note do meu marido ou meu filho para fazer minhas coisas. Entretanto,como acredito que só vou pegar meu computador no começo do mês que vem, resolvi passar por aqui e deixar algumas resenhas agendadas... *-*
Porém, deixem-me atualizá-los quanto a #MLI2016
Estou conseguindo ler o programado. Ou seja, as duas primeiras semanas foram tranquilas,  a terceira estava indo bem,  li o primeiro livro e  comecei Os Sombras ( 2º livro da semana), mas ainda não terminei e essa é a última semana. Entretanto acredito que como os últimos livro são finos vou conseguir terminar... Torçam por mim \0/
Deixa eu contar para vocês que Vida e Morte da Stephenie Meyer me atrasou pra caramba. O livrinho chato. Fora que nunca li um livro dá Intrínseca tão mal revisado PQP... Onde era para ser ela, só aparecia ele...aff...
Mas, vamos ao que interessa... Mais uma resenha de parceria.
Recebi esse livro da editora All Print e gostei muito do livro.
Confere aí!

No divã com a manicure
Lindy Lima
ISBN-13: 9788541109246
Ano: 2015
Páginas: 140
Idioma: português
Editora: All print

"... - principio básico de toda manicure. Nunca seja de todo verdadeira em suas correções."

O livro trata das conversas vivenciadas por uma manicure ao longo de anos nos salões de beleza. Quem frequenta salão sabe como é... Parece que a mulherada tira o sábado para se embelezar e fofocar, ou melhor, despejar suas angústias e anseios nos ouvidos da manicure.
Confesso que não sou fã de salão hoje, mas já fui e cansei de ver isso.
"A cadeira da manicure é como uma janela de onde enxergamos a sociedade, por um angulo privilegiado."
Nesse livro vamos conhecendo algumas histórias de clientes em situações, muitas vezes embaraçosas, é como se realmente a manicure fosse uma terapeuta. No entanto, sem poder falar demais.
E é cada história que você pensa.. será mesmo que isso aconteceu? Não é possível... Mas,sabemos que o ser humano é imprevisível e hilário.
"Uma das coisas com as quais o ser humano ainda não consegue lidar é com a traição."
São 13 contos e eu gostei muito de 4 deles:
A lei do homens; Nothura maculosa; O criador e as criaturas e Tamanho é documento.
Cada um com sua história e com suas situações cotidianas.
"Dizem que o mal do século é a depressão. O mal da alma. Para mim, é a busca incessante da felicidade, adquirida através de outra pessoa."

Recomendo!!!

Sinopse:
No divã com a manicure é um livro de contos, escritos por uma manicure inspirados nas história que ouviu de clientes em salões de cabelereiros por vários anos.
Um livro com 13 contos, sendo que 2 deles são, puramente, fictícios. Os demais foram substituídas nomes e profissões a fim de preservar a identidades dos evolvidos.
A maioria das histórias foi ambientada na Pompeia região oeste de São Paulo, cujos personagens sobem e descem aquelas ladeiras, casam e separaram, traem e são traídos; onde morrem uns e nascem outros. Personagens entrado e saído das mais inusitadas situações.
São História de gente real, de diferentes idades e classes sociais, retratadas em situações do cotidiano com as vicissitudes que a sociedade lhes impõe. Alguns, cuja vida se encarregou de dar-lhes boas histórias para serem vividas. Muitas de alegria e tristeza, outras de fraqueza e superação.
Há fatos que vos parecerão mentiras, assim como há pequenas mentiras que vos parecerão verdades. Porém, a verdade mais absoluta é que todos nós temos boas histórias para contar.

Fica a dica.
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Teve coragem de ler o tal Vida e Morte? Ê paciência....
    Sobre esse livro achei interessante, ainda mais se tem contos, assim fica mais legal de ler. Não sei muito bem quanto ao tema, coisa de salão e fofocas não é a minha praia...Mas aí vai depender de como é contado, pode ser legal. Fica a dica pra quem curte uma leitura mais leve ou até vivencia coisas assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andreía!!! Tudo bem?
    já estava com muitas saudades de você! Vê se aparece mais por aqui, o.k? ;)
    Sobre a sua resenha, gostei muito. Sei perfeitamente como é movimentado um salão de beleza, principalmente quando envolve as fofocas, e logo fiquei curiosa com este livro por ele trazer contos sobre essas diversas intrigas. Adoraria ter a oportunidade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei o enredo do livro, nunca li nenhum livro que se passa num salão.
    Parece ser um livro bem gostosinho de ler.

    ResponderExcluir
  4. Já estava preocupado Andréia, melhoras pro seu pc hehe
    Sobre o livro, parece ser ótimo para aquela sua vizinha fofoqueira sabe kkkk, brinks.
    #TorcendoPraTudoDarCertoNaSuaMLI2016 a minha foi só a derrota :(

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um livro bem bacana! Gosto bastante de contos e esses devem ser engraçados, manicure ouve cada história! hahaha

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.