Olá Pessoal!
Comecei a semana com a autora Tatiane Durães e vou fechar com ela também. *-*
A resenha de hoje é de um romance histórico nacional escrito por ela.
Conheçam Desejo e Honra...
Tatiane Durães
ISBN-13: 9788566754612
Ano: 2015
Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Deuses
Li Desejo e Honra já faz um tempinho. Foi meu primeiro livro lido da Tati e tenho que confessar que eu amei As faces da Luz, mas este não foi assim... Não que eu tenha odiado o livor, longe disso é que eu espera mais do romance. Mais da história, Mais dos personagens.
No skoob eu dei 3 estrelas a ele, pois ele tem suas qualidades. A trama é muito boa, os personagens são fortes ( e mereciam ser mais explorados) e leitura é fluida.
Mas, vamos ao que interessa.
O livro trata de Amanda uma jovem ladra que pode abrir todo e qualquer cofre existente. Ela vivia com seu companheiro Henrique, antes deste a trair...
Devido ao seu companheiro, ela acaba fugindo e indo parar na casa de uma amiga que a ajuda a conseguir se esconder, ou melhor trabalhar na propriedade de um conde.
"...Para magoar alguém, esse alguém tem que ter coração e você não tem. Você é fria e oportunista, está aqui até conseguir o que deseja."O Conde de Leon é austero, mas fica encantado com Amanda. E vai redescobrindo seu coração, além da personalidade forte de Amanda.
"Eu a amo Augusto, não posso deixar que nada aconteça a ela..."Além disso há uma trama que fará todos ficarem intrigados com a jovem. Mas ela se manterá firme em seus valores e ideais.
Os dois serão provados e terão que ser fortes para que continuem juntos.
Recomendo!!!
Sinopse:
1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.
Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.
O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.
Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.
Para participar do Top Comentarista Julho, clique AQUI.
Fica adica.
Bjos!!!
Andreia, é realmente uma pena que o livro não tenha superado as suas expectativas, mesma possuindo personagens de personalidades fortes. Pela sinopse, a autora teria criado uma história incrível, principalmente por abordar a época da escravidão no Brasil.
ResponderExcluirNão li nenhuma obra da autora, mas procurarei suas histórias até hoje criadas para ler assim que possível.
Bjs!
Achei muito legal a ideia desse livro, ainda mais por ser em tempos antigos e aqui no Brasil. Chamou atenção. E também pelo jeito um tanto inusitado da história, tendo uma ladra como protagonista. O único problema é que vi muita gente falando que ele acaba rápido demais e pode deixar a desejar por não ter tanto desenvolvimento por isso. Mas ele parece ser bom de qualquer forma, vale a pena dar uma chance.
ResponderExcluirOi Andréia.
ResponderExcluirQue honra ter meus dois livros lidos por você, mesmo que não tenha gostado tanto do Desejo e Honra... Muito obrigada!! <3
Espero que se você ler Kaelium, ele te surpreenda como o As Faces da Luz.
bjs
Achei legal a premissa, um romance com um toque de suspense e aventura! E se passa no Brasil! Muito bacana!
ResponderExcluirGostei muito da capa!
Não sou muito fã de romance, mais confesso que a resenha me chamou atenção, mesmo o livro levando só 3 estrelinhas eu acho que daria uma chance para saber minha opinião.
ResponderExcluir