Entrevista #22

Boa Noite Pessoal!




A Entrevista de hoje é com a autora Ana Carolina KJ.
Ana é uma parceira super fofa do blog. Ela escreveu o livro Amor Imortal cuja resenha você pode conferir Aqui.
Mas vamos ao que interessa que é conhecê-la um pouco mais!


SnL) Conte um pouco sobre você.
Ana: Antes de qualquer coisa, obrigada pela entrevista. Bom... A minha grande paixão é criar. Adoro tudo que é relacionado à arte, livros, cultura e moda. Formei-me em publicidade, mas acabei partindo para design de joias e fiquei bastante tempo nessa área. Também adoro pintar e tocar piano. Quando escrevo, sinto-me a protagonista da história. Ao longo da escrita, minhas ideias florescem e o enredo se desenvolve. Considero-me uma escritora jardineira. Planto a semente e ela vai se desenvolvendo na medida em que vou regando. Normalmente a minha inspiração surge quando estou mais tranquila, por isso, pratico meditação antes de escrever.

SnL) O que o levou  a escrever.
Ana: Antes de escrever Amor Imortal, escrevi um livro de autoajuda que não foi publicado. Eu sou estudante de metafisica e queria passar um pouco desse conhecimento de uma maneira mais profunda. No entanto, eu ainda não estava satisfeita, queria algo diferente. Um dia, ao contar uma história de mistério para o meu filho, percebi que eu levava jeito. Tive a ideia de misturar o romance com este lado espiritual, foi a partir daí que pensei em anjos. 

SnL) É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
Ana: É claro que no Brasil ser apenas um escritor, não é fácil, mas também acho que as coisas estão melhorando em relação há dez anos. Hoje existem leitores assíduos... Uma galera jovem que está  modificando esse quadro. As editoras estão dando mais chances para os autores nacionais, mas ainda vejo muito preconceito em relação aos livros nacionais... Espero que com o tempo os Brasileiros comecem a dar mais valor aos escritores do seu próprio País.  
 
SnL) Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
Ana: Eu escrevi apenas um livro, mas penso que em todos os livros estarei sempre presente. Acredito que um autor sempre passa um pouco da sua essência e o modo como encara a vida em seus contos.

SnL) Qual dos seus personagens você mais gosta.
Ana: Na verdade, todos os personagens têm características sedutoras e interessantes, mas acho que a Anna  (protagonista) tem uma personalidade forte que admiro.

SnL) Qual ou quais livros te levaram a escrever.
Ana; O livro que me inspirou bastante foi - Angelologia da Danielle Trussoni. Fiquei impressionada com a sua sagacidade e intelecto. Uma ficção que me pareceu real.

SnL) Qual gênero literário você mais aprecia
Ana: Sou apaixonada por romances sobrenaturais, romance policial e suspense. Também gosto de um bom Thriller.

SnL) Diga-nos qual seu autor favorito.
Ana: Tenho vários favoritos... rs. Um autor que admiro é o Sylvain Reynard( seus livros tem um toque de mistério que adoro). Também gosto muito da maneira como Gillian Flynn escreve. Outra autora que adoro ( considerada a sucessora de Sidney Sheldon) é a Tilly Bagshawe.

SnL) Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
Ana: Eu espero que as pessoas possam sair de sua realidade e consigam viajar junto com a história. Quando leio um livro é exatamente isso que eu espero. Uma obra que me prenda do começo ao fim. É claro, que também tento passar um pouco de espiritualidade. Os meus livros sempre terão um toque espiritual... Para mim o amor é o centro de tudo.

Gostaram ada entrevista?
 Eu posso dizer que adorei conhecer a Ana um pouco mais. *-*
Muito Obrigada Ana pela disposição de sempre em contribuir ao blog e a mim.
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.