Em Busca das Borboletas - vl 2 - Margarida Pizarro

Olá Pessoas!
Semana começando a todo vapor por aqui... *-*
Hoje a resenha é do 2º volume de Em Busca das Borboletas da Margarida Pizarro. A resenha do livro 1 você pode encontrar AQUI.
Mas, vamos ao que interessa.


Em Busca das Borboletas - Volume II
Margarida Pizarro
ISBN-13: 9789895114252
Ano: 2015
Páginas: 452
Idioma: português de Portugal
Editora: Chiado Editora

" - 'Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza mas de alegria. Chorará não pelas guerras e injustiças, porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não encontrou. Perceberá que deus a escondeu no único lugar que ele não pensou em procurá-la: Dentro de si'."

Bem, a primeira coisa que devo dizer é...Cuidado haverá spoillers!!!
Em Busca das Borboletas conta a história da luso-americana Maria Mendes. Uma moça batalhadora que encontra uma amizade única e sincera em Joah e Alícia. Além da amizade ela descobre o amor com Dale. E é este amor que deverá passar por algumas provações para se tornar eterno.
O livro começa sem rodeios onde terminou o primeiro. Com a briga de Maria e Dale os pais dele resolvem intervir devido a tristeza do mesmo.
É assim que tudo começa a clarear na cabeça de maria e eles retomam de onde pararam e tudo vai se certando em meio as eleições pela qual Dale concorre a prefeito e muitas outras tramas para separar os dois.
Maria é uma personagem autêntica, "inocente, sincera e forte. Tá certo que algumas dúvidas as vezes a deixam confusa, mas isso não a faz ficar plantada, mas sim a faz mais forte.
Ela vai crescendo conforme os problemas vão aparecendo e eles vão resolvendo.
" Assim é a felicidade, que não depende de grandes alegrias mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida."
A amizade das mosqueteiras também vai se fortalecendo,bem como a amizade de seus parceiros.
Tanto Joah como Alícia vão se tornando mais presentes e é como se acompanhássemos a vida das três. E ao invés de serem três mosqueteiras, nos tornamos quatro. Pois torcemos e vibramos com elas.

"Apesar de todas as pedras no nosso caminho, nós conseguimos superar tudo, porque nos amávamos."
Dale é um caso a parte. O homem lindo gente. Não só fisicamente, mas espiritualmente. Ele é um mocinho tudo de bom. Além disso seus discurso s e planos de governo seriam maravilhosos se tornassem realidade. No começo o vemos como qualquer garoto rico e mimado, mas quando percebe que é a Maria que ele deseja, ele vai se tornando o homem ideal.
"Ela deu-me paz, amor , paixão, apoio e estabilidade. Ela fez-me uma pessoa melhor, fez-me acreditar que quando existe amor tudo é possível e que, se lutarmos com vontade, com paixão, todos nossos sonhos se tornam realidade."
Enfim, o livro continua com todo o poetismo, musicalidade e emoções do primeiro. É tão bom quanto e entrou para os favoritos.  Por isso, sem dúvida recomendo.

P.S.: O título do livro está ligado aos sentimentos que nos atropelam a alma enquanto so sentimos e isso que a faz "correr" em busca das borboletas.
"As minhas borboletas agradeciam esta nova vida, não me largando um minuto, em voos de velocidades diferentes, mas sempre ali, a mostrar que quando o amor é verdadeiro elas mesmas o sentem e nunca desaparecem."
Super recomendo!!!

Sinopse:
Maria vivia a história de amor por que sempre sonhou, até o passado de Dale assombrar as suas vidas e a fazer entrar num pesadelo.
Será que o amor deles é forte o suficiente para ultrapassar os perigos que o passado dos Sloan pode trazer para as suas vidas? Será que esse amor conseguirá transpor as barreiras criadas por esses acontecimentos.
As dúvidas espalham-se e fazem-na pensar se realmente a sua história com Dale está predestinada a acontecer.
Um conto de fadas dos tempos modernos, que nos faz pensar se até mesmo o amor verdadeiro resiste a tudo.
Um maravilhoso e viciante romance que nos faz sonhar.

Fica a dica!
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.