Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Voltei para trazer a resenha de um livro que adorei!
Pseudônimo Mr. Queen da autora parceira Loraine Pivatto. Li o livro através do Book Tour proporcionado pela autora. Já havia lido seu outro livro Perseguição Digital, cuja resenha você pode conferir Aqui.


Pseudônimo Mr. Queen
Loraine Pivatto
ISBN-13: 9788590956013
Ano: 2015
Páginas: 404
Editora: Edição do autor para divulgação
"Duas vidas, sendo a primeira até os 70 anos e a segunda dos 20 aos 100."

O que posso dizer? Gostei bastante do livro e o final me surpreendeu. Tá certo que faltando poucas páginas eu imaginei isso, mas faltava pouco, então surpreendeu *-*.
Mas vamos ao que interessa que é o que achei do livro.
Sim. O mundo como o "conhecemos" acabou em 2012. E, apenas alguns poucos no mundo todo sobreviveram. Neste novo mundo eles terão duas vidas. Uma que começa após o final apocalíptico e vai até a idade de 70 anos e a outra começa aos 20 anos e vai até os 100. E ainda, não haverá mortes de nenhum tipo.
"_ Sonhei com minha falecida avó me contando que não haverá mortes. Nem suicídios, nem homicídios, nem acidentes e nem doenças fatais. Mas, convenhamos que é estranho isso,não?"
O livro é dividido em três partes.
Conhecemos esse novo mundo (1ª parte) através de Regina Brandão uma sobrevivente que não entende porque teve essa chance.
" Desde o mundo anterior os homens de um excesso de autoestima descabido e despudorado. Uma autoestima tão vergonhosamente elevada que não tinham mais noção do bom senso. E o valor da vida, perdido em alguma esquina qualquer da corrida pelo sucesso, a famosa win, win situaction, e dane-se o resto"
Regina (minha xará, pois meu nome é Andreia Regina) é uma empresária de nome que acaba de descobrir a traição de seu marido, Maurício, com sua melhor amiga Vanessa. Enquanto ainda estão discutindo, o mundo "some", ao acordar ela está no mesmo mundo, mas este está diferente. Em um sonho eles foram avisados sobre a nova vida. Nesta não teria opressores e oprimidos. todos deveriam ter o mesmo tipo de casa, trabalhos de acordo com seus "talentos", etc. E alguns tinham dons e alguns outros sabiam o segredo da morte, mas foram avisados que não deviam partilhá-lo.
" Com as novas regras, as pessoas passavam a ter direito ao mesmo tempo de vida e com a mesma qualidade"
Logo de cara, Regina é chamada de tia por ninguém mais, ninguém menos que a filha de Vanessa, Maria Eduarda e essa, passa a morar com ela.
"Mas, sobreviventes...Ah! Os sobreviventes continuavam os mesmos homens e mulheres da vida antiga, cheios de empáfia, arrogância e presunção. ou talvez, ainda piores."
O tempo passa depressa, a narração vai nos atualizando do tempo. Maria Eduarda tem uma filha, Larissa Brandão.
Maria eduarda some no mundo e deixa Larissa sob os cuidados de Regina. Conhecemos Larissa já adolescente, com os amigos e próximo da "primeira morte" de Regina. Quando isso ocorre, devido a "problemas com o namorado Paulinho e com o ex Júnior" e ainda  a morte da avó, Larissa pede refúgio. Um tipo de coma induzido, por um ano. Quando esta acorda, a saudade da avó já abrandou e decide retomar os estudos e a vida, mudando de cidade. Nisso revê Paulinho que devido a novas classificações. tipo status mesmo, está no top para um estudante, sente seu coração tremer, mas este não dá a devida bola. O tempo vai passando e ela conhece Vicente, acaba se casando e tendo uma filha com ele.Vitória.
Entretanto, devido à vários fatores acaba por voltar a cidade onde morava para criar sua filha, ao lado da melhor amiga de sua mãe Lúcia.
Vitória cresce, após descobrir alguns "segredos" do pai fica revoltada, até que o pai da amiga Isabel um dia as surpreende fazendo bobagens e as coloca em "ordem. A partir desse momento Vitória começa nutri uma grande admiração por Ricardo Almeida.
"... as únicas paixões que duravam para sempre eram as não correspondidas. somente estas poderiam ser eternas"
No desenrolar da vida dessas pessoas existe uma grande trama envolvendo tecnologia, mas somente poucas pessoas sabem. Atrelado a isso a um segredo por traz de um famosos artista que usa o pseudônimo de Mr. Queen.
O mundo está "voltando" a ser como antes. Não há dinheiro, moeda. mas, como sempre, conhecimento é poder. E, por ele pessoas prendem, raptam e fazem qualquer negócio. mas há um grupo de "videntes" que luta para manter essa nova sociedade em equilíbrio.
" E para estas pessoas saber o segredo da morte colocaria em risco toda a humanidade... - ela suspirou - Até aqui a história provou que a humanidade sempre foi destruída por ganancia, mas se depender do nosso grupo, o segredo será mantido"
Na verdade, a história é uma só... O ser humano é capaz de gestos nobres, mas também de uma maldade sem tamanho. Eu enxerguei esse novo mundo da seguinte forma, não importa que sistema usamos, não importa como está o mundo, se existe seres humanos, haverá corrupção, injustiça, egoísmo e maldade, bem como bondade, altruísmo e cooperação.
" Não há sistema de governo que sobreviva a podridão de caráter de seus admiradores. Enquanto as pessoas não pararem de visar interesses pessoais e passarem a olhar para o bem coletivo, que em última instancia é a vida humana, nenhuma forma de governo será bem sucedida."
Esse é o tipo de livro que nos leva a pensar o que estamos fazendo aqui. Discute política, ética, cidadania e humanidade.
Ah! Tem uma frase no livro que realmente deve ser levada em conta na hora de se criticar ou fazer algo impensado, pense isso é " Melhor para quem?"

Enfim, super recomendo!

=>Quem tiver interesse em participar do Book Tour é só entrar em contato com a autora através do e-mail: lorainepivatto@gmail.com

Sinopse:
O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Fica a dica.
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.