Amor Imortal - Ana Carolina KJ

Oi pessoal!
Hoje eu trouxe a resenha de Amor Imortal da Ana Carolina KJ.


Amor Imortal
Nem a mais profunda dor será capaz de afastá-los.
Ana Carolina K.J.
ISBN-13: 9788581637273
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Novas Páginas

Tulipas, o símbolo das almas gêmeas


"... A decisão é anunciada por sentinelas, os anjos declaram o veredicto, para que todos os que vivem saibam que o altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer, e põe no poder o mais simples dos homens..."
O que falar desse livro?
Já me encantei pela sinopse. Aí fui procurar a autora (que diga-se de passagem, é uma querida), firmamos parceria e assim que o livro chegou, mergulhei em suas páginas esperando me encantar. E, foi EXATAMENTE o que ocorreu. *-*
Já no Prólogo não há como não se apaixonar. Já me ganhou aí. Sem brincadeira. Fiquei apaixonada. E, para encantar mais ainda, cada início de capítulo tem citações como a acima. :)
Mas vamos falar do livro, pois é para isso que estamos aqui.
O livro conta a história de um Nephilim, Raziel, que como todos de sua "espécie", foram gerados por um anjo caído e um humano.
Raziel se apaixona por uma humana "Nataly" em 1810. Se casam, mas como mortal, logo ela morre. Raziel como um ser "imortal" sofre pela amada perdida e eis que em 1913 ele conhece Aurora, sua "Dilecta Immortalis" está de volta e então Raziel "recomeça a viver". Entretanto, Aurora logo o deixa :(
"... A dor dos ferimentos é suportável, diferentemente da dor que senti ao vê-la morta em meus braços..."
O Ano é 2014, numa viagem a Aspen com a amiga Loreta, Anna que está tentando "seguir em frente" após a morte de seu pai, "conhece" um homem que mexeu com ela de uma maneira que a mesma não consegue compreender. Raziel é seu nome.. Ai! Muito amor aqui
"...O meu amor era enriquecido a cada segundo que eu passava a seu lado. Parecia que o meu subconsciente trazia à tona as lembranças da incrível ternura que sentíamos um pelo outro..."
Loreta é uma daquelas amigas doidinhas que todo mundo tem, que faz loucuras, mas sempre nos quer bem. Então...
Ela conhece Marcos e fica caidinha por ele e este tem um amigo, Erick. Pronto o quarteto está pronto.
Porém, foi apenas por causa de Loreta que Anna topa sair com eles, pois ela sente emoções muito ruins vinda dos dois. E, para complicar um pouquinho acha que está ficando doida escutando vozes em sua cabeça e /ou vendo coisas.
Aqui, Raziel entra em cena e vamos então descobrir a história de amor, superação e comprometimento dos dois.
"... O vazio nebuloso em meu peito havia sido preenchido pelo seu amor..."
Sem querer puxar saco de ninguém, até por que não ganho nada com isso, eu amei o livro. Sim, passei raiva com Lorena, apesar de amá-la. Assim como com Anna. Sim, tem clichês. Mas, qual livro não tem?
A história de amor, de almas gêmeas deles é tão crível para mim que é até emocionante vivenciá-la através dos personagens.
Anna não é uma garotinha patética. No começo, uma cética devido aos recentes acontecimentos em sua vida (até porque quem já não se revoltou com Deus), mas depois, mesmo quando Raziel some, ela não fica chorando pelos cantos. Lógico que ela sofre, pensa em seu desaparecimento, mas ela tem tanta fé no amor dele por ela e no dela por ele que isso a faz enfrentar tudo e todos.
"... O Vínculo que eu tinha com Raziel era algo além da minha compreensão, um laço eterno que se desfazia cada vez que eu morria..."
Raziel é um anjo. O que falar dele? Perfeito. Se bem que, se ele estivesse lendo isso ele discordaria, mas ele é sim. O único defeito dele é não se achar "digno", mas Anna acaba por mostrar a ele a verdade.
Vi comentários por aí, de que não existe um amor tão rápido. Eu discordo, já me apaixonei pelos olhos de uma pessoa. Juro não vi o rosto, sei, como a gente sabe de algumas coisas (intuição?), que era um rapaz (isso aconteceu em minha adolescência, sei que ele me viu, pois eu estava sentada no fundo do ônibus e ele estava em pé lá na frente). Sabe quando os olhos nos dizem coisas, então esses olhos pareciam me conhecer e eu a eles. Fiquei até encabulada, coisa que não acontece comigo. Entretanto, nunca mais os vi e até hoje penso neles.
O Amor não tem data, nem tempo, nem forma para acontecer. Ele simplesmente acontece. Brota no coração e na Alma. Sentimos o amor em cada célula do corpo e não apenas em um orgão. Não é convenção social. E, a meu ver é isso que o livro transmite.
Ah! Mais uma coisa... Vai ter continuação... Uhul!!! Fazendo dancinha da felicidade aqui...
E, olha esse foi o primeiro livro escrito pela Ana. Esperando ansiosa a continuação de Amor Imortal.
"... O amor dele era o complemento da minha alma, a rezão de tudo o que eu era...Passado, presente e futuro..."
RECOMENDO!

Sinopse:
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.

Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.
Fica a dica. 
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.