Corajosos - Randy Alcorn

Voltei, agora com resenha.
Vamos conferir?

Corajosos - A honra começa em casa - Randy Alcorn



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411058
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: José Roberto O-Shea

Solicitei esse livro a editora Arqueiro devido a capa e ao título Corajosos. Confesso que não li a sinopse e achei que o livro tratava de policiais heroicos e que haveria muita ação.
Assim que o livro chegou aqui em casa, percebi meu erro e fiquei com medo de lê-lo.
Já falei aqui no blog que leio de tudo, mas não gosto de livros em que a fé é o personagem principal. Esse livro é bem isso e qual não foi minha surpresa em gostar do livro? Não consegui parar de lê-lo até terminar.
É um drama comovente.
Conhecemos 4 policiais que são amigos fora do trabalho e com a tragédia que acaba por ocorrer na vida do Adam eles estreitam esses laços. dando uma oportunidade de se encontrarem em sua fé, firmaram sua amizade, acrescentarem novos amigos e reafirmarem seu amor por suas famílias ou ainda, redescobri-las.
É um livro lindo! E olhe que quem está falando é alguém em que fé é algo contraditório. Sei que não acredito em milagres, mas no livro as coisas acontecem de um jeito que realmente (para quem acredita) a mão do destino (ou de Deus) está em todos os caminhos.
Esse livro tem um filme com o mesmo nome, aliás o livro foi baseado no filme, mas ainda não o vi. Entretanto está na minha lista para ser assistido.
Quanto ao livro não sei mas o que contar. Me impressionei com a história, mesmo não gostando desse tipo de literatura e ainda recomendo o livro por valer a pena.
Se você é uma pessoa "crente", que acredita na mudança dos seres humanos, que os valores principais são o amor e respeito a outro ser humano, tenho certeza que você irá amar o livro.
Tem algumas coisas que eu particularmente não concordo principalmente com os fundamentos baseados na bíblia e na fé na igreja, além de ser muito patriarcal. Você deve estar se perguntando como eu falo que gostei de um livro em que a Fé é o elemento principal e depois coloco-a como um dos pontos negativos? Acontece que embora não acredite que a Fé resolva tudo, acredito que o amor e o respeito sejam os melhores remédios para muita coisa e esse livro está impregnado de amor.
Enfim, fico por aqui e recomendo a leitura.

Sinopse:
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.
Fica a dica.
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Olá Andreia, tudo bem?
    Loquei este filme por falta de opção e foi uma doce surpresa, me emocionei com a historia e com as superações. Não sabia do livro, mas com certeza irei ler ele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro é baseado no filme.
      Quero muito assistir...
      Bjos!!!

      Excluir
    2. O filme é super emocionante, e sempre é bom ver algum filme que nos faz pensar na nossa relação com a família, assista você vai adorar!!
      Bjus♥

      Excluir
    3. O livro não faz mt meu estilo, mas me deu uma ideia ótima para dar de presente para uma pessoa, obrigada pela dica ;)

      Excluir
  2. Oi Andréia-chan *-*
    Então, eu não tinha visto ainda nenhuma resenha desse livro. Vi o lançamento da editora em vários posts, mas no decorrer das semanas não me deparei c/ nenhuma resenha dele nos blogs que acompanho. Mas fico feliz de ver a resenha dele aqui.
    Creio que sou também "radical" como vc, Andréia, em relação a fé. Não acredito que ela possa interferir em nossas vidas. A maioria das suspestições e "dogmas" da igreja católica eu não acredito e parei de seguir. Não sou atéu, mas sim deísta. Acredito em Deus, mas não creio que ele possa intervir, de fato, em nosso dia a dia (mesmo eu sempre agradecendo a ele pelo meu dia ou as coisas boas acontecidas).
    Creio que se eu lesse esse livro seria um grande desafio. Vou ver se encontro o filme nas locadoras aqui perto de casa afinal eu sou um cinéfilo :)
    Parabéns pela sua resenha Andréia. Vc escreve muito bem. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e muito menos do filme. Acho que posso até ver o filme e quem sabe me interesso em saber mais sobre a história, porém acho difícil.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.