Tudo pode mudar - Jonathan Tropper

Boa Noite Gente!
Como disse a vocês no post falando sobre meu retorno, tenho várias resenhas atrasadas, por isso de segunda a sexta vou tentar postar pelo menos uma resenha/dia.
Espero que aproveitem!
A resenha de hoje é de Tudo pode mudar.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410303
Ano: 2012
Páginas: 288
"... O futuro é incerto..." pg.281
Essa citação é a verdadeira premissa do livro*-*.
A editora Arqueiro enviou-me esse livro devido a minha solicitação. Achei tanto o título quanto a sinopse interessantes e gostei bastante da leitura que em certos momentos é engraçada e em outros emocionante.
Zack é um cara normal que como a maioria de nós, faz as coisas cotidianas sem dar muita atenção a elas. tem um emprego que não gosta. Tem uma namorada linda e mora com seu amigo rico.
Numa manhã, acorda e encontra sangue em sua urina. Vai ao médico, mas está crente que está doente. Nesse momento começa a rever suas escolhas. É nesse ponto que vai ter que se redescobrir e ainda por cima "aguentar" a volta de um pai ausente que aparece para tentar consertar seus erros.
Muita coisa vai rolar nesse caminho. Ele resolverá pendências do seu passado. Como a aceitação da morte de seu amigo Rael, além de seus sentimentos por Tamara.
"...Seu amigo morreu e, sem dúvida, isso é muito trágico, mas além de sofrer pela perda dele, vocês deveriam ter aprendido a valorizar o grande presente que é a vida e perceber o crime que vocês estão cometendo ao desperdiça-la..." pg. 185
Reconhecer sua família e a relação entre ele e seus irmãos como normal. Independente dos erros e acertos de cada um. E, no final, uma surpresa(?) que revelará todo o seu amadurecimento ou não.
Uma história que começa "negativa" e se transforma.
"... Me ocorre a ideia de que existem coisas melhores do que planos para usar como base na construção de nossas vidas e que, por um milagre, nos percalços do meu caminho acabei tropeçando nelas..." pg. 280,281
Recomendo!!!

Sinopse:
Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm
, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida. Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família. Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo. Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos.
Fica a dica.
Bjos!!!


0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.