Voltei!!!
Finalmente uma nova resenha *-*.
=> Veneno nas Veias - Memórias de Lucrécia Bórgia - M. G. Scarsbrook
Editora: Geração Editorial
ISBN: 97885813000830
Ano: 2012
Páginas: 338
A resenha de hoje é de Veneno nas Veias, livro que solicitei a editora parceira Geração Editorial.
Já havia escutado falar e lido, poucas coisas, sobre a família Bórgia, por isso resolvi, por curiosidade, ler esse livro e posso dizer que não me decepcionei. Achei-o super interessante. Tá certo que este está escrito em forma narrativa, ficcional, pela própria Lucrécia e isso deixa o livro envolvente.
Lucrécia começa como uma moça inocente. Vê o pai, o papa Alexandre VI, como um ídolo. Porém, ela começa a "conhecer" realmente sua família na noite em que seu irmão mais velho, Juan, saí para o "carnaval romano" e não volta, apesar de sua vigília...
Nesta " noite problemática", Lucrécia, toma conta de certas atitudes de seu irmão e de seu pai. E, desse momento em diante vai descobrindo os "venenos" de sua família.
Com esse enredo de intrigas, violência e corrupção, Lucrécia é surpreendida por um casamento arranjado para si com Don Afonso, duque de Bisceglie da família Aragon.
Por cada vez mais tentar descobrir os segredos de sua família, ela é levada a ser prudente e se armar, colocando tanto a si como sua própria família em perigo. Entretanto, descobre um amigo no improvável embaixador Nicolau Maquiável, o qual lhe deu conselhos relevantes e sempre esteve ao seu lado.
Uma história eletrizante que me fez ficar ainda mais curiosa sobre essa família tão famosa por sua história de crime e corrupção.
"Madonna, sabe o que está errado com o mundo? São as pessoas como a senhora: inteligentes, bela se fortes. Elas partem do princípio de que todas as outras pessoas possuem as mesmas virtudes que elas possuem. Se assim fosse, não precisaríamos de Tiranos..." pg. 141
"É este o seu problema! Não tente igualar-se a eles, Lucrécia! Você pode fazer melhor que isto, pode superá-los! As mulheres que procuram ser iguais aos homens têm uma séria carência de ambição. Se você duvidar de si mesma, só estará ajudando-o a prevalecer. Não se consegue ganhar uma batalha se não se imaginar a vitória. Combata-os de volta." pg. 271
Inclusive, baixei até a série de TV para ver. Ainda não assisti, mas ela já está me aguardando *-*.
Recomendo!!!
Como sempre, sou suspeita para falar de livros que contenham fatos históricos reais, pois adoro a mistura de realidade e ficção proporcionada por eles. Então, leiam e tirem suas próprias conclusões *-*.
P.S.:Há somente uma ressalva que faço. Quem acompanha o blog sabe que é a coisa mais difícil é uma crítica minha em relação a erros ortográficos, diagramação, capa, etc. Mas esta edição não tem como não comentar.
Eu achei lindíssima a capa. Apesar da diagramação ser simples, gostei bastante do símbolo que há no começo dos capítulos. Não há muitos erros, porém há um que me deixou indignada por ser título de um capítulo.
Ei-lo:
Terrível né?
Mas fica a dica para uma revisão mais dedicada *-*.
Sinopse by Skoob:
Quem foi Lucrécia Bórgia? Qual foi seu papel na família mais celebrizada pelo Crime e Corrupção na História? Ela se tornou uma lenda por sua beleza, sua sexualidade e seus crimes, nos quais utilizava fulminantes poções venenosas. Mas quem foi, de fato, Lucrécia, a filha do Papa Alexandre VI, o patriarca da corrupta e violenta família Bórgia, que na modernidade já rendeu romances, filmes e minisséries de TV? Neste romance histórico eletrizante, a própria Lucrécia Bórgia narra sua história, revelando a vida, costumes, crimes e intrigas na Europa do século XV, período em que a Igreja Católica estava corrompida e os papas mandavam nos reis. Personagens fascinantes, como o próprio Nicolau Maquiavel, autor do clássico “O Príncipe”, circulam no meio de reis, príncipes, cortesãs, cardeais, artistas, num painel rico e extraordinário muito parecido com os dias atuais, quando governantes corruptos e poderosos também usam todos os meios para garantir seu poder, riqueza e privilégios.
Fica a dica.
Bjos!!!
EU AMO fatos históricos com ficção *-*
ResponderExcluirEstou lendo Memórias de Cleópatra da mesma editora... títulos parecidos hehehe, mas me cativou já.
*----* Será que compro????
E quanto ao erro, me pareceu proposital, afinal as letras foram trocadas, ou será que é erro mesmo? Fiquei na dúvida...
Beijos
Oi Dri, eu tbm pensei que seria proposital, mas não tem motivo nenhum. Acredito ter sido um equívoco mesmo.
ExcluirTudo o que tem um pé no passado é comigo mesmo...rsrsrs...
Eu adorei e recomendo!!!
Bjos!!!
OI Déia!
ResponderExcluir"Uma história eletrizante"
Opa! Quero ler! Adoro histórias assim \o/
Bjs!
Eu recomendo Carla.
ExcluirMuito bom mesmo.
Bjos!!!
Adorei a resenha, não tinha ouvido falar desse livro ainda ^^
ResponderExcluirMas conheço muita gente falando super bem da história dos Borgias =O Fico com curiosidades para ler alguma coisa deles ^^
Bjus
Eu adorei Rê.
ExcluirFiquei ainda mais curiosa e estupefata com algumas coisas *-*.
Bjos!!!
Tem uma série "os bórgias", mas eu nunca me interessei pq toda vez que coloco nesse canal só tá passando guerras e mais guerras, mas depois de sua resenha me interessei, quem sabe eu pesquiso um pouco mais e viro fã.
ResponderExcluirEu baixei a série para assistir Lú. Agora vamos ver...rsrsrs...
ExcluirBjos!!!
sobre o título do capitulo...parece que vc não prestou atenção ao livro...são letras trocadas como Afonso fez em alguns de seus diálogos - cinos da serimônia....para sinos da cerimonia...verifique na lingua em que o texto foi escrito...vai fazer sentido
ResponderExcluir