Chegou tarde a resenha de hoje, mais chegou...hehehe...
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469402
Ano: 2011
Páginas: 207
Eu estava desesperada para ler esse livro da Vanessa e não me decepcionei. Um conto de fadas "moderno" e muito bem bolado.
O título, às vezes, nos leva a pressupor que se trata de "vampiros. Mas, está bem longe disso. Tem mais a ver com Nicolau Flamel (ih, será que isso é spoiller?).
Nicolas tem 533 anos, já viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade até que, devido a uma chuva, cinco jovens param em seu castelo pedindo auxílio. Dentre eles, está Sophie. Nicholas, ao vê-la, se apaixona e resolve tornar-se um verdadeiro anfitrião. Isso deixa seu mordomo e amigo, Pierre, intrigado, mas satisfeito.
A trama se desenrola a partir desse encontro. E, a medida que vamos conhecendo Nicolas, nos apaixonamos perdidamente.
Li da Vanessa, apenas esse e 2012 (cuja resenha você poderá encontrar Aqui). E, O Imortal é ainda melhor ,mesmo não estando na mesma "divisão literária", digamos assim.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a questão tempo tratada no livro. Por exemplo: Logo que Nicholas conhece Sophie, descobrimos que ela irá se casar em 2 meses, mas no correr do tempo descrito no livro, parece que foi apenas 1 mês. fora isso, tanto o romantismo, como as explicações para tudo o que ocorre é bem plausível.
"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela" pg. 87Uma coisa comum nos dois livros que li da Vanessa é que sempre tem algo inserido dos ensinamentos da doutrina Espiríta neles. Eu, como uma "simpatizante", gosto muito desses aspecto. Neste livro, ela mescla Ciência e Religião na dose certa.
Enfim, recomendo!!!
Sinopse:
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.
Fica a dica.
Bjos!!!
ÊEEEEEEEEEEE!!!! Que resenha bacana!!! Ainnn, gostei muito, obrigada!! Bjoooo
ResponderExcluirQue bom que gostou Van.
ExcluirBjos!!!
Muito fofo,parece ser um livro bom.
ResponderExcluirQue beom que não trata de vampiros,já tô ficando enjoada do tema.
A capa é uma graça *-*
Oi Jenny, eu adoro meus vamps, mas adoro um bom livro seja de que tema for e esse é um deles.
ExcluirBjos!!!
Ainda não li nenhum livro da Vanessa Bosso... mas tenho curiosidade. Tenho o 2012 dela, me esperando. Só que ando lendo menos fantasia. :/
ResponderExcluirBeijos
Oi Tars,
Excluirdesde o 1º livro que li da Van me tornei fã, ela escreva com uma leveza que encanta. Ainda estou com mais dois para ler...
Bjos!!!
Que legal, adorei a ideia do livro. Vai para a lista!
ResponderExcluirAcredito que você irá gostar Tauan.
ExcluirBjos!!!