Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia

Oi gente! Para finalizar o domingo, trouxe a resenha de um livro que gostei muito.
 Confiram!!!

Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 8576654369
Ano: 2009
Páginas: 416
Tradutor: Gian Bruno Grosso

Faz tempos que queria ler esse livro. Comprei-o no ano passado, mas não tive muito tempo para lê-lo. Entretanto, ao assistir o filme Lição de Amor, que foi baseado no livro, não resisti e corri para lê-lo.
E o que é isso...Federico nos faz sentir e amar junto com Nikki e Alex, faz-nos sentir na história, como se fossemos amigos deles. Transmite todo sentimento através das palavras de uma forma que poucos autores conseguem.
A história é sobre amor, preconceito, superação e descobrimento. O que um acidente não pode fazer em nossas vidas, hem?
Nikki e Alex se conhecem quando Alex "atropela" Nikki no caminho para o trabalho. Nikki então, quase o leva a loucura por causa disso. Quando se dão conta, já se tornaram amigos e vão descobrindo novas atitudes e sentimentos juntos, mas nem tudo são flores, pois a diferença de idade entre eles é grande.
Eu li o livro e me apaixonei pelas personagens, muito complexas e reais como qualquer ser humano. me vi no lugar da mãe de Nikki e, convenhamos, é complicado entender um amor com uma diferença de idade tão grande. Eu tenho 34 anos de idade e um filho com 15 anos e, sinceramente, não sei como reagiria se visse meu filho com uma mulher da minha idade (eu sei, eu sei...).
Então, o livro serviu para mim não apenas como uma distração, mas também me levou a refletir. Sendo assim, não posso deixar de recomendá-lo.
Ah! Tenho mais uma coisinha a dizer...A capa. Eu via a capa e ficava sem entender o porque do farol. Mas, sim, tem um porque e descobrimos ao ler o livro...rsrsrs...
Só para ressaltar o que disse acima, uma passagem do livro que adorei:
"Um livro deve mexer nas feridas, aliás, deve alargá-las. Um livro deve ser um perigo..." pg. 204
Outra parte legal foi essa:
"A felicidade não deve ser um ponto de chegada, mas um estilo de vida." pg.303
Recomendadíssimo!

Sinopse:
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.
Fica a dica.
Bjos!!!

7 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Déia! Muito em breve pretendo ler Desculpe Se Te Chamo de Amor. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,
    leia mesmo, o livro é muito bom.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, gosto demais desse livro! *-* Entrou para os meus favoritos. Depois dele fiquei buscando outros livros do autor... a linguagem dele me conquistou. :)
    Também gostei do filme, só acho que deveriam ter mantido o título.
    Beijos,
    Tah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Tarsila. Eu tbm teria amado se tivessem mantido o nome, não sei o porque da mudança :(
      Bjos!!!

      Excluir
  4. Não curto muito esse tipo de história, mas acho interessante abordar a diferença de idade numa relação e como isso pode ou não ser um problema. Eu acho q toda forma de amor vale a pena, mas ainda tem quem não pense assim, não é...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      que pena, que você não gosta desse tipo de história, mas fica a dica pois o livro é muito bom.
      Bjos!!!

      Excluir
  5. tem o filme e já vi mt bom , só nao sei se é adptado no livro

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.