Tô de volta...rsrsrsrs...
Como fiquei 1 mês e meio praticamente sem postar no blog, pretendo colocar as coisas em ordem e, acredito que tanto esse mês como mês que vêm, teremos resenha se não todos os dias, quase todos.
A resenha de hoje é de um livro nacional que é maravilhoso: Paixão, drogas e rock'n'roll - Daniela Niziotek
ISBN: 9788562063213
Ano: 2010
Páginas: 192
Quantas formas há de amar? Será que nosso primeiro amor é para sempre? Ao final deste livro fiquei me questionando sobre isso.
Somente uma palavra descreve esse livro: Intenso.
Peguei esse livro e não consegui largá-lo até terminar a leitura, que é rápida e de fácil entendimento.
Vick, uma garota "na dela", não é muito fã de multidões ou exposições, mas o destino lhe reservava alguém diferente de seu mundo.
Brian Blue, um roqueiro "totalmente" louco, irresponsável e com características típicas de um Pop-Star, recém-separado é cativado por um par de olhos "místicos".
O caminho dos dois se cruzam, dois mundos que se chocam "por acaso", mas que pode mudar a vida de ambos.
Entre idas e vindas de São Paulo a Los Angeles, os dois se conhecem e se apaixonam cada vez mais. Enfrentando momentos dificílimos, constrangedores, violentos e também românticos.
Essa história é acima de tudo, uma história de amor, onde o mais difícil talvez, seja conviver, se entender e repeitar o outro.
Como o próprio título do livro diz, tem muita paixão, rock e muita droga. E, junte a isso um pouco de sensatez ou insensatez, dependendo da visão. E a história incendeia...rsrsrsrs...
Um livro para ser lido e relido. E, tenho certeza, ficará marcado do seu coração como ficou no meu.
Não sei mais o que dizer além de amei. Amei a história, amei a escrita da Daniela, amei os personagens, incluindo seus defeitos.
"...e ela pensou em desistir foi tão rápido que o pensamento não teve oportunidade de chegar a consciência. Sentia uma onda de eletricidade percorrer toda a sua pele. Seu corpo reconhecia o dele pertencia a ele, ela estava entregue..." pg. 32Recomendadíssimo.
Sinopse:
Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.
Fica a dica.
Bjos!!!
Parabéns pela resenha Déia! Estou ansiosa para ler Paixão Drogas e Rock N Roll! Beijos!
ResponderExcluirNessa, o livro é mui.to bom!
ExcluirA Dani escreve maravilhosamente bem.
Amei.
Bjos!!!
Amei esse livro, deiare *-* Me apaixonei pela escrita de Daniela ^^
ResponderExcluirBeijos, Nanie - Nanie's World
Nanie,
ExcluirA Daniela escreve muito bem mesmo...O livro é intenso e fascinante...eu tbm amei!!!
Bjos!!!!