Oie!!!
Sábado de carnaval e eu trazendo resenha pra vocês...rsrsrsrs...
Hoje, não sou mais chegada a pular o carnaval , mas adoro uma folia de livros e por isso estou aqui.
Edição: 1
Editora: Mutuus Editora
ISBN: 9788564722019
Ano: 2011
Páginas: 204
O código dos cavaleiros chegou até mim, devido a parceria com a editora Mutuus. Ele é um livro fácil e rápido de ser lido. E, como na própria contracapa diz: " é uma sátira as histórias de cavaleiros".
"...Para falar a verdade,é difícil precisar quantas versões do que sucedeu naquele dia devem ter sido criadas e fantasiadas, mas é certo que aquela final foi comentada por muitos anos, talvez décadas ou, quem sabe, já que acompanhamos uma história de grandes personagens, até mesmo séculos..." pg. 84Há no livro referências à outras histórias de cavalheiros, como por exemplo a do Rei Arthur, do qual surge o nome de Arturo, um dos personagens. E, também a de Dom Quixote de La Mancha.
É uma história curta, que trata, a meu ver, muito mais de política, aparências e "cultura", do que qualquer outra coisa.
Mostra-nos também a ingenuidade de um garoto que sonha em ser cavalheiro, mas ao adentrar nesse mundo, vê que não é nenhum conto de fadas perfeito como ele achava.
O mais irônico de tudo isso é que esse mundo de cavaleiros, se iguala exatamente com a nossa própria sociedade.
Entretanto, há no livro, o velho clichê da "redenção" ao se fazer a coisa certa.
"...Por mais díficil que pudesse se lidar com tantas informações, era melhor ter aceso a elas. Era melhor saber das coisas, por pior que fossem, do que continuar sob a sombra da ignorancia..." pg. 91Recomendo!
Sinopse:
Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade. A obra retrata a jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias. Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito diferente de tudo o que ele imaginara. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar sua percepção de mundo. A história satiriza os clássicos contos de cavalaria medieval, revelando aspectos com os quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade. A narrativa possui características cômicas, envolventes e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.
Fica a dica.
Bjos!!!
Obrigada!
ResponderExcluirBjos!!!