Especial Halloween: Vampiros em Dallas - Charlaine Harris


Como  prometido, resenha especial de Halloween com uma das séries que amo, As Crônicas de Sookie Stackhouse.
Relevem qualquer coisa pois sou suspeita para falar...rsrsrs...
1º porque vampiros são minha paixão;
2º tem meu viking preferido Eric Northman
e ainda aparecem outros seres maravilhosos...ui...#suspira!!!
Mas vamos ao que interessa...
* Pode conter spoillers...


Vampiros em Dallas - As Crônicas de Sookie Stackhouse, Vol. 2 - Charlaine Harris



Edição: 1
Editora: Arx
ISBN: 9788502090033
Ano: 2010
Páginas: 256

O segundo livro da Sookie trata de sua primeira missão "trabalhando" para Eric. Ela deverá ir à Dallas solucionar, ou melhor "escutar a mente" de alguns indivíduos, sobre o desaparecimento de um dos "xerifes" de Dallas.
Porém antes dela ir, o livro começa com um assassinato na própria "Bons Temps". Logo a narrativa tratará dos dois assuntos e o final do livro dará o " fio da meada" para o próximo.
É neste livro que Sookie conhece realmente o mundo dos vampiros. Como eles "funcionam", bem como as pessoas que desejam destruí-los. Aqui, conhecemos a Irmandade do Sol (religiosos fanáticos que vêem os vampiros como demônios). Também é aqui que Sookie conhece um outro telepata e não se sente tão sozinha no mundo. Conhecemos Godric, um vampiro arrependido de suas vilanias durante seus mil anos de existência. Godric é um personagem que ao mesmo tempo eu repudiei, mas fiquei com dó, entende? É, tipo assim (rsrsrs),se ele fosse real eu o mandaria para o inferno por tudo o que fez, mas como é literário, dá vontade de perdoá-lo.
Aqui, conhecemos uma nova faceta de Eric, digamos mais, afetuosa (e sinto muito, mas não há como você me dizer que não o quer e prefere o chato do Bill, não acreditarei!).
Assim como Eric, iremos conhecer um pouco mais de Bill.
"...-Mas vampiros caçam Sookie. É da nossa natureza - disse ele, muito sério. - Como leopardos, como lobos. Não somos seres humanos. Conseguimos fingir que somos, mas qunadotentamos viver com pessoas...na sua sociedade." pg 203
Tenho que dizer ainda, que há a bacante neste livro, como na série, mas ela não é como a Maryann foi, ela é um ser mais natural, "mitológico"  e não, "civilizado" como Maryann. Claro que ela se diverte bastante com um certo metamorfo e só no final do livro ela consome, ou melhor, recebe seu tributo, esclarecendo alguns acontecimentos. No livro, a bacante causa mais terror (até nos vampiros) do que o erotismo (exagerado e vulgar - a meu ver) da série.

"... Eu me oprimia quando as pessoas na varanda se oprimiam, eu me sobressaltava e destruía quando a insanidade deixou Calisto e penetrou nas suas mentes, e apenas a mão de Eric na minha boca me impediu de gritar como eles gritaram. Eu mordi e provei seu sangue, e o ouvi gemendo de dor..." pg 237
Preciso dizer mais?
Recomendo!!!

Sinopse:
A coleção que inspirou True Blood, bem-sucedida série da HBO, dirigida por Alan Ball (A Sete Palmos e Beleza Americana) e protagonizada por Ana Paquim (vencedora do Oscar por O Piano e mundialmente conhecida por X-Men, e vencedora do Globo de Ouro 2009 por sua atuação em True Blood).
Após o lançamento de um “sangue falso”, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos? A garçonete Sookie Stackhouse, namorada de um vampiro e dona de um humor irônico e sutil que só aqueles que ouvem pensamentos alheios podem ter, é a protagonista desta apaixonante e misteriosa coleção.


Para ter acesso a mais posts do Halloween, visite o Noites MalditasGuardiã da Meia NoiteGuria que lêQSV e Livraria Outubro

Espero que tenham gostado!

Fica a dica.
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Também gosto mais da bacante nos livros -.- eu consegui rir com ela no livro kkk por ela causar tanto medo nos vampiros XD
    (e sinto muito, mas não há como não você me dizer que não o quer e prefere o chato do Bill, não acreditarei!)[2] Concordo infinitas vezes!!
    Ahh eu gosto do Godric, na série =3 Falando nisso, ele aparece no livro? Nem lembro... vixe!
    Adorei a resenha *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Eu não li essa série até hoje >< Mas tenho muita vontade!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.