Uma nova resenha, um novo autor e uma nova história maravilhosa...
Confiram!!!
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794189
Ano: 2010
Páginas: 160
Uma deliciosa história infantil, que conta sobre uma fada que se perdeu de seu reino, e nessa busca para reencontrá-lo acaba descobrindo criaturas cheias de vaidade, egoísmo e orgulho.
Cada criatura tem um defeito que se controlado pode ser até proveitoso, mas que em excesso é um "pecado". Porém, a maioria delas, depois da conversa com a fada, parece "se tocar".
O que mais gostei nessa história foi do narrador, o menino que encontra a fada. Foi através dela que ele conseguiu crescer, amadurecer, conhecer "novos horizontes" e se transformar no que ele é, ou foi. Como esse encontro que em determinados momentos parece mais um sonho, acabou por mudar sua vida.
"...Sempre busque aprender, ainda que tenha de se lançar contra o fogo. Nunca perca as esperanças, pois tudo em que acreditar poderá se tornar realidade. Desvende seus próprios segredos e será feliz..." pg 147
Recomendo!!!
Sinopse by Skoob:
Não se esperava encontrar essas criaturas naquele bosque. E se Lacrimosa foi surpreendida por aqueles estranhos habitantes do Bosque das Lágrimas, ela própria foi uma surpresa para Ludovico. Com ela, o futuro flautista aprenderia, apesar de suas dificuldades, a ser mais confiante, a vencer seus medos e a nunca desistir de correr atrás da realização de seus sonhos. Por meio delas, Lacrimosa havia conhecido algumas das paixões humanas, vícios contrários a qualquer virtude. Os habitantes do bosque eram a representação dos defeitos da alma humana. Mas para todo defeito, todo vício, existe uma qualidade ou virtude que se lhe contrapõe. Assim, todas as criaturas acabariam aprendendo com as virtudes de Lacrimosa. Para ela, o encontro com aqueles animais tinha sido uma surpresa desagradável no início e que demonstrou ser um aprendizado no final.
Fica a dica.
Bjos!!!
Gosto de livros infantis, pois passam ótimas mensagens aos mais novos leitores para que cresçam melhores! :)
ResponderExcluirGostei da resenha, vou ver se consigo achá-lo por aqui para ler à minha irmãzinha.
Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com
Ahhh q fofo ;)
ResponderExcluirLivrinhos infantis são cutes-cutes!!!
Andy_Mon Petit Poison
parece ser fofo!
ResponderExcluirEu já li, é uma história genial, com muitas ilustrações e sobretudo texto...
ResponderExcluirAndré Lucas
Achei tão fofo.. apesar de que nao curto histórias infantis e tal.. mas daria uma chance sem problemas alias foi dos livros infantis q tomei gosto por leitura
ResponderExcluir