Paixão e Liberdade - Flávia Cristina Simonelli

Mais uma resenha brasileirinha na área e de um livro que está na mega promoção do blog... Espiem!!!

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793304
Ano: 2010
Páginas: 180

Desde que terminei o livro fico me perguntando como vou falar sobre ele.
Para mim ele foi intenso, profundo, filosófico, apaixonante e para ser "deliciado" sempre.
É o tipo de livro que temos que ler aos poucos, remoendo o que já foi lido, tentando compreender e imaginando o que se passará.
Entrou para os meus favoritos!!!
Camila e Isabel são amigas da época de faculdade, e após 20 anos se reencontram. Camila precisava desabafar e entrou em contato com Isabel. Essa, curiosa e intrigada, aceita encontrá-la e então a história se desenrola, se entrelaça e descobrimos os sonhos, as angústias, o passado e o presente de cada uma. A meu ver, o livro é uma reflexão das nossas escolhas, o que elas, de certa forma, acarretam.
Uma queria mudar o mundo a outra queria o mundo...Uma extrovertida a outra o contrário...
Não vou falar mais nada, se é que falei alguma coisa...rsrsrs... Mas, posso garantir que o livro é maravilhoso...Amei!!!
Essa passagem me marcou...
"... Assim, ainda dentro de uma vida cheia de responsabilidades e compromissos ao marido, à família a os trabalhos de tradução que passei esporadicamente a fazer, eu sonhava com o dia em que me depararia com minha própria liberdade e poderia resgatar-me pela palavra. Compreender-me pela palavra. Porque, até então, tudo era uma massa de sentimentos sem forma, uma angústia sufocante e a sensação de estar sempre no lugar errado..." pg.26
Sinopse by Skoob:
Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.
Recomendo!!!
Fica a dica...
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Deia, eu tb gostei muito desse livro.
    Achei uma leitura leve e profunda ao mesmo tempo, com ótimas reflexões.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Déia! Estou ansiosa para ler Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, já tenho esse livro aqui e ainda não pude ler >< Mas quero muito *-* Quero conseguir ler logo \o/

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que é a literatura brasileira arrazando e ganhando cada vez mais esoaço!!!!

    ResponderExcluir
  5. um livro lindo relamente;. eu ainda nao tenho mas acho que vvou ganhar rsrs

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro. Nao conhecia, mas fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.