O Mistério do Círculo - Leandro Luzone

Mais uma resenha de autor brasileiro, que vamos combinar...não deixa nada a desejar para autores internacionais.


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793724
Ano: 2010
Páginas: 432

Acredito que já falei que adoro mitologia. A céltica então é a que mais amo e esse livro mistura as crenças célticas, com as cristãs e ainda com a ciência, mais precisamente pesquisas com células-tronco. Por esses elementos você já pode imaginar o que vai rolar não? Some a isto assassinatos e a descoberta de um grande amor...
Bem, vamos lá...
Logo no começo do livro o autor explica as questões históricas do livro dando dados factíveis e explicando sobre a parte ficcional.
Ayna é uma pesquisadora de células-tronco. Padre Gianlucca Bonera procura os serviços da doutora no laboratório para questões pessoais, e desse "encontro" nasce uma grande amizade, admiração e respeito.

"...Quando pensamos que nossa dor é a maior desse mundo, sempre encontramos alguém com um sofrimento maior para suportar..." pg. 30
A trama se desenvolve em meio a assassinatos de mulheres, torturadas como na época da Inquisição , e sem rumos na investigação.
Não posso dizer muito mais. Eu realmente gostei muito do livro, mas achei estranho em dados momentos em que eles já sabiam quais seriam as próximas vítimas, que nem elas nem a polícia, as mantivessem em segurança. Afora isso, o livro vale muito a pena.
Anya é uma mulher forte e batalhadora. Gianluccca, um gentleman. E a aproximação deles é "mágica" e linda...
"...As mulheres são mais complicadas que os crimes mais enigmáticos..." pg. 51
Para quem gosta de história, saber um pouco mais sobre a religião da deusa, esse livro é imperdível.

Sinopse by Skoob:
Em Londres, no século XXI, um padre e uma sacerdotisa de uma antiga ordem mística, conhecida como Círculo, envolvem-se em um inusitado caso de amor e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a identidade do assassino, chamado pela imprensa britânica de O Inquisidor de Londres. Todas as suspeitas apontam a participação da Congregação para a Doutrina da Fé – um órgão da Igreja que substituiu a Inquisição – nos assassinatos das sacerdotisas com instrumentos de tortura e execução.

Fica a dica...
Bjos!!!

7 comentários :

  1. Você que é meu amigo,
    você que sempre me socorre quando preciso,
    você que fala de assuntos interessantes
    às vezes coisas banais que para mim são tão importantes!
    Você, que,
    às vezes,
    tão longe,
    mas que sinto tão perto em meu coração...

    Você, meu amigo,
    que não vejo os olhos,
    mas sinto a alma,
    está sempre próximo,
    bem mais perto do que a própria tela,
    está mais próximo do que imagina...

    Você meu amigo,
    que invadiu minha vida,
    fez-me gostar-te muito,
    que não veio apenas através de um cabo telefônico,
    mas veio do vento,
    vento que nos leva para o encontro das nossas alegrias
    para a proximidade dos nossos sonhos.

    Você é especial,
    e tudo o que se refere à você.

    São tão importantes para mim:
    as suas alegrias, as suas mágoas, as suas histórias e suas aventuras,
    quero-te sempre próximo de mim!

    BEIJOS DOCES DAS VAMPIRINHAS DO:
    AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Déia! Estou ansiosa para ler O Mistério do Círculo. Fiquei mais interessada ainda por saber que ele fala sobre a religião da Deusa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Deia!


    Eu já li esse livro. Achei o máximo as partes sobre a cultura celta, mas no que diz respeito aos assassinatos, me decepcionei um pouco. O assassino faz oq quer e a polícia não faz nada. E como vc disse, mesmo sabendo q as mulheres faziam parte da lista, ninguém se mexeu para protegê-las, elas tb não fugiram e continuaram a vida normalmente, até morrer... Coisa muito sem tipo essa, por isso dei 3 estrelas pro livro. E acho q o autor não gostou, pq nunca me deu uma resposta a respeito da resenha.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Legal, gostei da resenha mas naum sei se leria...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hum, muito interessante o livro mas eu não sei se gostaria de saber mais a respeito da deusa e tal. Gosto de livros policiais e tal, mas se ele focar muito na deusa, talvez eu não vá apreciar a leitura como deveria, sei lá!

    Ótima resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei tanto assim do livro >.<

    ResponderExcluir
  7. Maravilha, adoro a mitologia celta também.
    É sempre bom ver um autor nacional falando sobre a religião da Deusa!
    Parece ser um livro ímpar.
    Suas resenhas continuam excepcionais^^

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.