Oi Gente! Apareci...
Vocês não sabem como sinto falta de postar no blog, de twittar, de agitar na net...., mas a minha vida tá tão corrida que eu não estou dando conta, literalmente. Mas pelo menos estou conseguindo ler e fazer as resenhas (postar é que são elas)...
Estou tentando me programar e acho que vou conseguir... (rezem para isso...please...)
Hoje trago um livro que adorei ler, da parceria com a Editora Pensamento-Cultrix-Seoman . E, vamos a ele...
Edição: 1
Editora: Seoman
ISBN: 9788598903224
Ano: 2010
Páginas: 270
Tradutor: Drago
Esse livro não é exatamente um romance, apesar de contê-lo, é mais como a biografia de Ferenc durante o período em que desejou e realizou seu sonho de ter um vinhedo.
Este foi um dos poucos livros que superaram minhas expectativas ao lê-lo. A leitura é de fácil compreensão e realmente agradável.
É lógico que ele trata de uvas e vinhos, mas o relacionamento entre as pessoas é tão bom, eles se interagem de maneira tão amigável e familiar que você acredita estar lá, entre eles, e ainda pode conhecer um pouquinho da Itália e sua história.
Essas passagens, são as que mais gostei...
"...Há certas coisas na vida que as mulheres não conseguem entender. O que elas parecem entender - e muito bem, aliás - é como utilizar as palavras como se fossem facas. è por isso que as mulheres jamais deflagraram guerras. Elas não precisam. Com poucas palavras elas são capazes de destroçar um adversário, mais rápido do que poderíamos fatiar um salame. E elas fazem isso sem despender o menor esforço - frequenteente, com um sorriso nos lábios..." pg. 25
"...Aparentemente, não importa quais sejam suas expectativas, a vida, sempre lhe dará o oposto delas..." pg. 143Sinopse by Skoob:
Achar a casa dos seus sonhos na Toscana, com um vinhedo no quintal, é como procurar cogumelos porcini na floresta: é preciso trabalhar com amor. Tais tarefas necessitam de paciência, discernimento, determinação e um senso de humor indestrutível. Mas a recompensa é grande, pois o futuro lar da família Máté e a sua propriedade vinícola estão situados em um cenário deslumbrante, cercados por uma comunidade calorosa e cordial. Em Montalcino, a zona vinícola de maior prestígio da Itália, eles restauram um mosteiro do século XIII, localizado entre duas colinas, com sessenta acres de florestas, olivais e vinhedos. Lá, eles plantam quinze acres de videiras, constroem a sua vinícola, e aprendem com seu vizinho Angelo Gaja, um experiente vinicultor, os segredos de como cultivar as melhores uvas e fazer vinhos soberbos. Como resultado, já nos primeiros anos, os vinhos Máté recebem reconhecimento internacional. Prepare-se para conhecer uma história cativante e inspiradora, de como dois sonhadores perseveraram na Toscana, desvendando os bastidores de uma propriedade vinícola familiar.
Enfim, leiam vocês não vão se arrepender...
Fica a dica...
Bjos!!!
ahhh o nome é super romântico *-*
ResponderExcluire os seus comentários me deixaram curiosa quanto ao livro =)
saudades sumidissima hein!! hehehe
=)
=*****
Esse livro parece uma graça!
ResponderExcluirParece legal!!! =)
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/