Entrevista #7


Hoje a entrevista é com uma autora parceira muito querida da blogosfera, por estar sempre à disposição...Falo da Vanessa Bosso, que inclusive já resenhei seu livro 2012 - Uma aventura no fim do Mundo, para conferir é só clicar AQUI.
Mas deixando de blá-blá-blá e lero-lero, vamos conhecê-la um pouco melhor.

SnL) Conte um pouco sobre você.

V.B.: Profissionalmente sou redatora publicitária e já trabalho na área desde 2004. Também sou mãe quase em tempo integral! Comecei a escrever livros em 2009 e já são seis deles finalizados. Dois seis, apenas quatro eu selecionei para publicação. Um deles, vocês podem conferir nas livrarias: 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo.
Como pessoa eu sou assim como você... sempre em busca do que me faz realmente feliz!

SnL) O que a levou a escrever.
V.B.: Eu tinha muita necessidade de canalizar minha criatividade e meus sentimentos de forma mais ampla. Escrever me proporcionou isso.

SnL)É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
V.B.:Um dia será possível sim. Hoje? Praticamente impossível! Literalmente pagamos para trabalhar.

SnL)Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
V.B.: Os quatro livros que selecionei para serem publicados possuem muito de mim. Principalmente porque sempre opto pelo gênero fantástico... essa sou eu, 100% no mundo da fantasia!


SnL)Qual dos seus personagens você mais gosta.
V.B.: Gosto muito da Melissa do livro 2012 e também sou completamente apaixonada pelo Jack de Senhor do Amanhã.

SnL)Qual ou quais livros te levaram a escrever.
V.B.: Sempre quis escrever um livro. Não me lembro com exatidão quando isso aconteceu. Mas eu só decidi, pra valer, quando terminei de ler Lua Nova da Stephanie Meyer. Não sei dizer bem o porquê, mas, naquele momento, senti que estava pronta.

SnL)Qual gênero literário você mais aprecia.
V.B.: Literatura fantástica, sem dúvidas!

SnL)Diga-nos qual seu autor favorito.
V.B.: Ai que pergunta difícil. Gosto de tantos. Cada um com seu estilo. Sempre respondo a essa pergunta com o nome de J.J.Benítez, mas, também adoro Dan Brown, Isaac Asimov, Rick Riordan, entre tantos outros.

SnL)Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
V.B.: A mensagem é sempre muito importante. Não gosto de livros sem conteúdo... gosto de livros que nos levem a pensar em nossas vidas, nosso cotidiano, nossos conceitos...
Adoro quando meus leitores dizem: “Você me levou a pensar nisso, naquilo e naquilo outro.”
Quando isso acontece, sinto que valeu a pena escrever!
Então, minhas mensagens vem sempre com o intuito de derrubar algumas barreiras da ilusão, ver o mundo como realmente é... coisas assim.
Super obrigada por este espaço! Beijo grande!
Vanessa Bosso

Imagina Vanessa, sou eu quem agradeço seu carinho e atenção.
Estou ficando repetitiva, mas adoro essas entrevistas...Dá para conhecer um pouquinho mais do autor e saber suas preferências, então, mais uma vez adorei...
Espero que vocês também gostem!
Bjos!!!

9 comentários :

  1. Um dos maiores privilégios que tenho na vida,
    é ser uma grande amiga dessa pessoa iluminada.

    Ela é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história.
    Para os que não a conhecem,
    vou dizer que ela é amiga,
    generosa,
    meiga,
    alegre,
    caridosa,
    encantadora,
    admirável,
    enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela,

    mas resumindo vou dizer que a ADORO,
    e que ela é um desses anjos
    colocados na terra para alegrar os caminhos
    dos que têm o privilégio do seu convívio,

    Assim como eu...

    MORDIDINHAS DA GIZA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que fofa a Vanessa. *-*
    Tenho livro dela, está na estante me esperando!

    Acabou de chegar Tristão e Isolda! \o/
    Sim, respondendo, podemos fazer parceria. =D

    Beijocas
    Tarsila

    ResponderExcluir
  4. Oii! selinho pra vc no meu blog!
    http://by-my-sefl.blogspot.com
    beju ;*

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Vanessa *-* Ela é incrível! Gostei muito da entrevista =D

    ResponderExcluir
  6. Olá, 

Sou mais um escritor brasileiro, dentre tantos outros.... 



    Queria fazer uma pergunta: Você se interessaria em fazer uma resenha sobre o meu livro aqui? Existe alguma forma de fazermos uma parceria?

    Ele acabou de ser lançado. Trata-se de um romance sobre a sociedade medieval japonesa e está disponível para venda, no formato impresso e digital (Ebook), somente pelo site: http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI . O Título da obra é “INUTAOSHI - A presa do lobo” e o autor é R. A. M. P.. 
No site estão disponíveis a visualização da capa, sinopse e o capitulo 1. O
livro foi um dos finalistas do Prêmio SESC de Literatura 2009.


    Se você se interessar eu posso encaminhar o livro para você.


    
 Obrigado

    Robson André

    ResponderExcluir
  7. Que simpatia a Vanessa, Deia!
    Parabéns pela entrevista!


    Amanhã (sábado) tem gincana lá no blog, às 15h00. Bora participar?

    Beijinhos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréia! Ah, que saudade! Acabei de voltar *---* O livro da Vanessa é super maravilhoso, é muito bomm! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Deia, a entrevista ficou mt boa e a Van é um amor de pessoa, além de ótima escritora.

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.