Novidades da Editora Planeta e Essência

Gente... Novidades no mercado editorial...Agora trago as da Editora Planeta e Essência...Só digo uma coisa: Esse ano vou a falência definitivamente..rsrsrsrs...Cada livro que vejo eu quero e esses estão demais, confiram!!!

Gritos do Passado - Camilla Lackberg

Vale muito a pena ficar de olho em Camilla Läckberg, cujo segundo livro, Gritos do passado, é uma preciosidade... a trama é impecável e o vilão revela-se de forma surpreendente - The Independent


Em uma manhã de verão, um garoto sai para brincar na praia. Porém, suas brincadeiras são interrompidas de maneira abrupta quando ele encontra o cadáver de uma jovem nua. A polícia é chamada à cena e não demora muito para concluir que a mulher fora assassinada. O mistério aumenta quando os policiais descobrem que embaixo do corpo da mulher foram colocados esqueletos de outras duas jovens dadas como desaparecidas desde o final dos anos 1970.
Para juntar as peças desse quebra-cabeça, o policial Patrik Hedström é designado como chefe da investigação, o que o obriga a abandonar suas férias e sua esposa, Erica Falck, grávida de seu primeiro filho.
Erica, porém, não consegue ficar sem se envolver e decide ajudar Patrik pesquisando informações na biblioteca local. A partir daí, novas revelações começam a dar forma à investigação: os esqueletos podem ser de duas jovens desaparecidas há mais de vinte anos. Descobertas que trazem à tona antigos conflitos da família Hult, cujo patriarca, o pastor protestante Ephraim, mobilizava multidões de fiéis em seus cultos acompanhado dos dois filhos, Gabriel e Johannes, dotados de poderes de cura. Na época, um misterioso suicídio, ligado ao desaparecimento de uma das jovens, dividiu a família em duas ramificações que agora, diante das novas descobertas, terão de lidar com feridas antigas que ainda sangram.
Piedade - Jodi Picoult

Um poderoso livro que examina os limites entre lealdade e amor, coragem e perdão...Picoult escreve de maneira singela e profunda ao tratar da complexidade das relações humanas. – The Boston Globe


Cameron MacDonald, chefe de polícia de uma pequena cidade que tem sido o lar de sua família por gerações, sempre imaginou que sua vida era servir a população e defender a honra de seus ancestrais. Crenças que o colocam em conflito quando, um dia, seu primo Jamie chega à delegacia confessando ter matado a própria esposa. O que fazer diante da população perplexa? Procurando agir conforme o que acredita ser o certo, Cam o coloca na cadeia.
Porém, Allie, esposa de Cam, estranha a prontidão de Jamie em se entregar. E ainda que seja uma esposa dedicada, ela se vê tomando partido contra Cam. Isso porque ela simplesmente não consegue acreditar que um marido apaixonado como Jamie teria cometido homicídio contra sua própria mulher.
Paralelamente a todo o conflito que envolve o julgamento de Jamie, Cam se vê questionando seu próprio casamento. Dúvidas que crescem quando ele conhece a misteriosa Mia, que trabalha com Allie em sua floricultura. A atração é instantânea e inexplicável e o coloca diante de um conflito de valores: qual o verdadeiro amor? O de alguém que se questiona se deve ou não atender a um difícil pedido de quem ama ou o de alguém que considera a possibilidade de trair quem sempre esteve ao seu lado?

Diário de um Magro - Mario Prata


Passados quinze anos de sua primeira publicação, Diário de um magro está mais em forma do que nunca. Com uma recauchutada aqui e ali, a nova edição do livro marca o relançamento de boa parte da obra de Mario Prata pela Editora Planeta.
De lá para cá, Prata passou a vida dele a limpo e descobriu que perdeu alguns vícios, entre eles o do cigarro (e não engordou nem um quilinho), mas ganhou um impossível de superar: o vício em... spa (ele já esteve lá 104 vezes!).
Também pudera. Frequentam o mesmo spaço Antonio Fagundes, Benedito Ruy Barbosa, Fernando Morais, Ricardo Kotscho, Reginaldo Leme, Paulo Caruso – cujas ilustrações (várias delas não estavam na edição original) são um delicioso recheio do livro. Entre, fique à vontade. Pode degustar Diário de um magro como se ele contivesse doze mil calorias. Mas cuidado: Mario Prata também vicia. E afirma: rir faz emagrecer.

O Silêncio - Shusaku Endo

“Uma obra-prima.” - The Daily Telegraph, jornal britânico


O Silêncio é o mais aclamado dos romances escritos por Shusaku Endo. É a história ficcional – mas baseada em fatos – de um missionário idealista, o jesuíta português Sebastião Rodrigues. No fim da década de 1630, ele embarca para o Japão para ajudar os cristãos locais, brutalmente oprimidos, e descobrir a verdade sobre seu antigo mentor, um teólogo que, segundo os rumores, teria recusado o “martírio glorioso” e escolhido a apostasia. Rodrigues, depois de confrontado com a realidade da perseguição religiosa, tem, ele mesmo, de fazer uma escolha terrível: abandonar seu rebanho ou seu Deus.
Publicado pela primeira vez em 1966 no Japão, O Silêncio fez enorme sucesso, colocando o cristianismo em discussão, não só entre os japoneses como entre os próprios cristãos. O êxito mundial de O Silêncio, assim como a força do seu enredo, motivou o renomado cineasta Martin Scorsese a escrever um prefácio para a obra, no qual expressa sua intenção de preparar uma adaptação cinematográfica. Oportunidade mais que adequada para mostrar que as questões levantadas por Endo, ainda hoje, estão presentes em todo o mundo.

Sua Grande Chance - Johanna Edwards

Um livro divertido que oferece a quem leva um fora, a visão de que tudo pode ser uma nova e grande oportunidade.


Quem já não se sentiu desconfortável no momento de colocar um ponto final em uma relação? Se depender de Dani Myers, esse desconforto está com os dias contados. Dani é uma mulher em seus 20 e “muitos” anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante, digamos, curiosa: ela é especialista em terminar relacionamentos. Trabalhando para uma empresa cujo slogan é “Não é você, somos nós”, ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa: Não se envolver pessoalmente.
Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos “futuros-ex-namorados” de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado.

Ficam as dicas...
Bjos!!!

1 comentários :

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.