A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr


Edição: 2
Editora: Verus Editora
ISBN: 8576860767
Ano: 2010
Páginas: 586

O que dizer desse livro?
Primeiro que fui uma tonta em adiar a leitura desse livro:
Segundo que as primeiras 50 páginas são cansativas, ou pelo menos, foram para mim...Mas depois *-*...
Agora sim, vamos opinar...rsrsrs...
O livro é muito, muito, muito bom...Eu realmente amei o livro e já o indiquei muito também. O Eduardo, autor, consegui elencar toda a trama de uma maneira que, eu pelo menos, não vi furos.
Ablon é um anjo renegado (e que anjo...ai, ai...). Ele foi expulso do céu por se rebelar contra os "mandatos" do Arcanjo Miguel. Passou a viver na Haled, ou Terra, e tem medo de esquecer seus ideais.
Em suas "andanças", conhece a feitiçeira de En-Dor, Shamira, salvando-a da morte e daí nasce uma grande amizade e admiração, que transforma-se em um grande amor. Mas, ambos tem destinos e missões diferentes a cumprir.
"... - Os homens têm sentimentos que nós anjos, desconhecemos. São sentimentos, divinos, sublimes. - ...  - Talvez, o Altíssimo, lhes tenha dado esse sentido, o da preservação da espécie, para que vivessem para sempre na superfície da Terra." pg. 31
Ele, Ablon, queria que os humanos fossem respeitados em suas decisões, enquanto Miguel, desejava a extinção dos homens. Depois de passar por inúmeras "aventuras" e perdas, o tão falado Apocalipse, dá sinais de estar prester a ocorrer e Ablon teria que tomar uma decisão...Entraria nessa batalha?

"...E mais uma vez, Ablon entendeu que não combatia por si, mas por seus amigos, por aquelesa quem amava e por todos que, de uma forma ou de outra, despontavam nele sua fé..." pg. 182

O livro "retrata" a história da humanidade, mesclada com a do Anjo renegado, seu "romance subtendido" com a feitiçeira e o Apocalipse em si.
Eu vou contar uma coisa, eu sou "meio" cética, tenho sérios problemas em acreditar nas coisas, mas outras eu creio piamente que existam (é eu sei, eu devo ser meio louca mesmo...). E a história contada por Spohr é uma solução que eu aceito`, ela é complexa e para mim totalmente plausível. Acredito que isso que me fez gostar tanto do livro.
Eu li esse livro, no ônibus, no shopping, em casa e algumas pessoas (e eu nunca havia visto isso) me perguntavam o que eu estava achando do livro, se valia a pena comprar e eu lógico que respondia: - claro...
No shopping, um rapaz que é evangélico, quando me viu com o livro, me fez inúmeras perguntas e disse que amou o livro e que o autor foi muito inteligente em mesclar fatos históricos, bíblicos e ficcionais...Confesso que fiquei de queixo caído ao ouvir isso...(preconceito?será?). Só sei que carrego livros comigo o tempo todo e nunca um me fez "conhecer" tantas pessoas como esse.
Indico sempre... Recomendadíssimo!!!
Mas antes de terminar, mais um trechinho...

" O poder de Deus reside no amor incondicional. Quando amamos verdadeiramente, alcançamos o divino..." pg.482
Sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Fica a dica...
Bjos!!!

10 comentários :

  1. Adoooorei também!
    E recomendo super para céticos e não céticos *-*

    =D

    ResponderExcluir
  2. Há, estou com esse livro aqui em casa há quase 30 dias peguei na biblioteca, mas fico adiando a leitura por tão grande e tão Bom aparentemente...medo! Mas depois dessa, da até vontade de parar os que eu estou lendo e começar esse! e louca pela resenha de "Ela foi até o fim" Geralmente os livros dessa autora deixam sem palavras, vamos ver como você vai se sair...é um desafio cada resenha dos livros da Meg! Continue com resenhas assim!

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA.
    EU ABANDONEI ESSE LIVRO JUSTAMENTE PORQUE ACHEI SUPER CANSATIVO NO COMEÇO, MAS ACHO QUE DEPOIS DE LER SUA INDICAÇÃO VOU RETOMAR A LEITURA....
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Com uma resenha como esta que você escreveu fica quase impossível não ter vontade de ler este livro né.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    muuita vontade de ler esse livro, agora então, tô com vontade de assaltar uma livraria rs
    Parabéns pelo belo blog.

    Entre em http://kingo.to/wnJ e participe da promoção: @mary_gattuso + @LePM_Editores (Livro + Marcador + Brindes) !!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro da primeira à última página!
    Um dos melhores que li em 2010. :)

    Beijinho, Deia!

    ResponderExcluir
  7. Eu adquiri este livro das mãos do próprio Eduardo Na Bienal do RJ em 2007. O livro é realmente fantástico.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito Bom,eu gosto muito do Eduardo,ele escreve muito bem,e tem muita Criatividade!!!

    ResponderExcluir
  9. O meu está guardado ainda querendo ser lido, mas a fila ta grande e to deixando ele de lado tadinho rs mas vou lê-lo ainda este ano, boa resenha, gostei :)

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.