Marley & Eu - John Grogan


Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo
John Grogan
ISBN-13: 9788599170847
Ano: 2006
Páginas: 303
Editora: Prestígio


 Esse livro parou em minhas mãos por uma prima querida, Thayná, que perguntou se eu havia lido. Como disse não, ela me emprestou.
 Mas, antes de falar sobre esse livro, tenho que contar um segredo. Eu não sou fã de cachorros, mas AMEI o livro. Para você ter uma idéia, fiquei até com vontade de ter um... A lealdade e amor incondicional de Marley para com eles é maravilhoso.
John e Jenny sempre foram apaixonados por cães, cresceram com eles, e ao se casarem e antes de terem filhos, para "testarem" o sentimento de maternidade de Jenny, resolvem ter um cachorro.
Escolhem um lindo filhote, onde ele era o mais "espivitado".Esperavam que ele fosse de personalidade calma como a da mãe cadela, não conheceram o pai antes da escolha do filhote. O filhote só poderia ir para casa deles depois de algumas semanas.
Chegou o esperado dia, trouxeram-no para casa e depois de várias "discussões", decidiram pelo nome de Marley.
Mas Marley, não foi o cachorrinho doce que eles imaginaram, ele tinha alguns "probleminhas" de comportamento.
Porém o que emociona nessa história é que qualquer um pode ter um cachorro assim. Pode ter uma vida como a deles.  E mesmo entre risos e lágrimas, da família, e em seus 13 anos de vida, Marley, esteve lá, ao lado deles, principalmente de John, recebendo-o com amor quando chegava em casa, protegendo-os quando necessário e até sendo rejeitado em determinada época, ele até "tentou" ser um cão melhor.
A passagem que para mim explica tudo, é essa "...Seria possível que um cachorro - qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso - pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importa na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância..." pág. 292.
Não preciso acrescentar mais nada.
Só lendo para entender...
Amei tanto o livro que já pedi o meu..rsrsrs...

Sinopse by Skoob:
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Fica a dica...
Bjos!!!

1 comentários :

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.