“Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue.”
O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward!
O Morro dos Ventos Uivantes
Emily Brontë
ISBN-13: 9788563066022
Ano: 2009
Páginas: 292
Editora: Lua de Papel
Vou contar uma coisa, parece mentira mais é a pura verdade..rsrsrs...Eu li esse livro depois de ter lido a saga Crepúsculo, fiquei curiosa... Acabei de relê-lo e realmente a história é envolvente. Apesar de todos os contratempos, da maldade, do egoísmo e porque não da "verdade".
O livro começa com a narração do novo inquilino da Granja dos Tordos, pertencente a Heathcliff, e sua curiosidade em relação ao seu locatário.
Após conhecê-lo pede a Ellen Dean, ou Nelly, para lhe contar a sua história, e a partir de então, Nely a relata desde a chegada de Heathcliff ao Morro dos Ventos Uivantes ainda criança até os dias "atuais" . A sua chegada deixou a todos incomodados, menos seu "salvador" e dono da fazenda, que o adorava e não gostava que ninguém o humilhasse,nem o desmerecesse. Tratava-o até melhor que aos seus filhos Catherine e Hindley.
Cathy adorava-o e ele a ela, mas Hindley o via como inimigo e usurpador de seus bens e claro de seu pai.
Cathy uma menina selvagem e muito mimada que se encanta com seus vizinhos, Edgar e Isabella, totalmente diferentes deles, educados, amavéis, civilizados.
Até a morte do Sr. Earnshaw, tudo ia relativamente bem. Mas a partir disso, Hindley se tornou o novo "patrão" e Heathcliff de seu "irmão" se tornou mais um empregado, tratado como tal ou até pior.
Desenvolve-se a trama em meio ao ciúmes, egocentrismo, vaidades, infantilidades, maldades e em um amor entre eles, em minha opinião, obsessivo.
Mas, também há vários outros tipos de amor dentro da trama.
O amor de Cathy e Heathcliff é um amor que não traz paz de espírito, mas provoca profundos sentimentos de obstinação e porque não loucura.
Uma história triste e intrigante que envolve não só os personagens principais, mas todos ligados a história, com vínculos de sangue e emoções.
Pouco antes de terminar o livro tinha decidido que não concordava com a frase que Bella(personagem de Crepúsculo) disse sobre o livro e seus personagens, que o amor entre eles redimia o egoísmo dela e a maldade dele, mas ao terminar vejo que ela tem razão, pois até ele no fim percebe que vingança é um sentimento vazio, que não acrescenta nada, não muda seu sentimentos em relação as perdas, nem o consola.
Bem a verdade é apenas uma "O amor nunca morre".
Eis a sinopse da Editora Lua Papel:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos protagonistas da saga “Crepúsculo”.
Fica a dica.
Bjos!!!
Oi. Obrigada por me convidar para conhecer seu blog, eu adorei e estou seguindo!
ResponderExcluirBjs
PS: Porque q quando a gente entra no blog aparece um aviso de que o blog tem conteudo adulto?
Oi Ana Elisa! Obrigada pela visita...
ResponderExcluirPois é já tirei o aviso...
Bjos!!!
Adoro quando vcs se encantem pelos clássicos como este!
ResponderExcluirAproveite mto para ler até não conseguir parar mais, rs! Adorei a resenha! um beijo
minha irma ana maria parece um loka lendo esse livro cara
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEu já li esse livro e ahhhhhhhhhhh! Amei, sério. Quando li a primeira vez, era muito pequena, não entendi muita coisa. Daí eu reli com calma e vi o quanto ele era envolvente <3
ResponderExcluirÉ muito bom né?