Semana da Criança: Indicação do livro A Deusa de Anília e Outras Histórias

Olá Pessoal!
Como falei antes, essa semana teremos aqui no blog um espaço reservado à indicação de livros infantis e infanto-juvenis. Afinal, quer maior presente do que poder viajar pelas páginas de um livro? E eu acredito que é somente através da leitura e da educação que podemos mudar o Mundo. E, para alcançarmos essa mudança nada melhor que incentivarmos os pequenos a ler. *-*


A indicação de hoje é da autora nacional Claúdia Miqueloti com o livro A Deusa de Anília e Outras Histórias.


Cláudia Miqueloti, nasceu em 1973, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Digitadora em uma instituição de ensino e professora de Japonês. É apaixonada por Literatura Fantástica.
Foi, por um tempo, jogadora assídua de RPG (Role Playing Games) e Magic theGathering. Viciada em doramas asiáticos, aprecia um bom Rock, j-pop e k-pop.
Tem 2 livros publicados: Labirinto do Sol e da Lua (poesias) e A Deusa de Anília e Outras Histórias (contos fantásticos). Esse ano, irá publicar o seu segundo livro de poesias, Ponteiros do Tempo. No momento está escrevendo um romance sobrenatural ambientado na Inglaterra.



=> A deusa de Anília é uma ótima indicação para os iniciantes na leitura e que tenha 12 anos em diante.
O livro contêm 5 contos curtos e cheios de aventura, fantasia e mistério. As crianças adoram isso! Se quiserem mais informações, vocês podem conferir a resenha feita por mim no blog: Aqui

A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Page do livro no Face: https://www.facebook.com/adeusadeaniliaeoutrashistorias/


Para adicionar o Livro: Skoob

Onde comprar o livro A deusa de Anília:

Gostaram?

Fica a dica.

Bjos!!!

3 comentários :

  1. O incentivo á leitura para as crianças é uma das melhores coisas que podemos fazer, né? Gostei da indicação de hoje, principalmente por ser de uma autora nacional. É, sem sombra de dúvidas, uma perfeita dica de leitura.
    Bjs, Andréia!

    ResponderExcluir
  2. Andréia, esse livro foi escrito pensando nas crianças um pouco crescidas, mas que ainda brincam. A maioria delas não gosta de ler, pois os livros ou tem muitas páginas ou são enfadonhos. Graças a Deus e á literatura que isso tem mudado e vemos muitos livros voltados para essa turminha. Neste livro, a criança poderá escolher qual conto vai ler. A linguagem é bem simples, sem muitas descrições para incentivar a imaginação e com muitos diálogos e ações dinâmicas. Essa foi a ideia inicial. Claro que estou estudando uma continuação de alguns contos a pedido de muitos leitores, mas a meta que queria alcançar com ele, já consegui. Muitas crianças de 10 a 18 anos tem lido e gostado de uma ou outra história. Isso é muito gratificante. Agradeço de coração sua postagem e a resenha linda em seu blog. Feliz dia das crianças a todos. Bjs doces.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia a autora, gostei muito da indicação e realmente é necessário o incentivo a leitura, amo fantasia e esse pelo visto é dos meus hahaha, a capa é linda e como você acredito que a leitura pode mudar o mundo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.