Lançamentos da Geração Editorial

Bom dia!!!
Começamos a semana trazendo lançamentos da Geração Editorial pra vocês.
Confiram!

Anoitece no Iraque - Patrick Ericson
Este novo romance do espanhol Patrick Ericson mostra como funcionam as mentes doentias que dirigem o mundo. Mistura de realidade e ficção, o livro revela antecedentes do ataque terrorista ao World Trade Center e os reais motivos da invasão do Iraque pelos EUA. É a sede de vingança que move o personagem central do romance, Jack Parsons, um tenente norte-americano que perdeu a mulher no atentado às Torres Gêmeas. Ele participa da guerra e descobre o interior da alma de Lúcifer.
Um livro de arrepiar.
Uma verdade mais assustadora do que o terrorismo e a guerra
Um romance arrasador, que vai muito além da grande falácia do 11 de Setembro e das fictícias “armas de destruição em massa” de Saddam Hussein.
Após perder a esposa no atentado do 11 de Setembro, o tenente norte-americano Jack Parsons jura se vingar do terrorismo islâmico. Participa então da subsequente invasão dos Estados Unidos ao Iraque, onde descobrirá os horrores de uma guerra que, à medida que avança rumo a Bagdá, vai se revelando cada vez mais ilógica e desnecessária. A crueldade dos soldados norte-americanos para com as vítimas, as violações constantes de direitos humanos, bem como a farsa por trás desse confronto, cuja verdadeira motivação parece ser o controle do petróleo, fazem Jack suspeitar que está sendo manipulado como um marionete por homens sem escrúpulos.
Pouco antes de ser ferido em combate, Jack testemunha a venda de informação confidencial por parte de um arqueólogo iraquiano a um jornalista inglês. Os documentos falam de uma conspiração na qual o governo dos EUA estaria diretamente envolvido nos atentados da Al Qaeda contra o World Trade Center em 2001.
A terrível revelação leva o tenente Parsons a retornar ao campo de batalha, com a intenção de se apoderar do Projeto Brainwashing (“lavagem cerebral”), um plano de dominação mundial engendrado por pessoas influentes e poderosas próximas a Washington DC, e que justifica quaisquer atrocidades. Assim que conhecer a verdade sobre as sinistras intenções da Casa Branca, Jack moverá céus e terra para levar a cabo o seu plano de vingança pessoal, só que desta vez contra a sua própria bandeira e contra o governo do seu próprio país.
De leitura instigante e envolvente, este formidável romance de temática muito atual é povoado não só de personagens reais, como George W. Bush, Bin Laden, Barack Obama e a primeira-ministra do Paquistão Benazir Bhutto, mas também de criações plausíveis, como os jornalistas que arriscam a vida na guerra e o casal de arqueólogos que esconde relíquias artísticas do Museu de Bagdá para não serem destruídas pelos bombardeios.

Sobre o autor:
Patrick Ericson (pseudônimo de José María Fernández-Luna Martinez) nasceu em Alhama de Murcia, Espanha, em 1962. Eclético e autodidata, estreou em 2000 com o romance Baile de dríadas. Já publicou sete livros, entre eles o de poesia De profundis. Em 2010, a Geração lançou seu best-seller O símbolo secreto, romance sobre a maçonaria.


Muito Além da Loucura - Marcelo Simões
A história de um crime até então sem precedentes no Brasil: para ficar com a fortuna da família, Marcílio matou o pai, a mãe, a avó e o irmão Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que chegou ao Brasil muito jovem e fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja a morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Louco ou alguém desprovido de qualquer valor sentimental e moral? É o que você descobrir em Muito além da loucura, uma história dramática e repleta de suspense, intrigas e emoções. É leitura de tirar o fôlego da primeira à última página.
Uma chacina que horrorizou o país inteiro.
Baseado em fatos reais, o segundo romance jornalístico de Marcelo Simões conta a história um jovem que, para ficar com a fortuna da família, assassinou o pai, a mãe, a avó e o irmão, a quem tentou incriminar
Um doente mental ou um assassino frio e inescrupuloso? Eis a grande questão apresentada aos leitores de Muito além da loucura, romance baseado em fatos reais ocorridos na Bahia, no início dos anos 70, episódio que ficou conhecido como a Chacina da Graça.
Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Logo após o crime, o assassino se exime de toda a culpa, a qual é direcionada ao irmão, conforme planejado por Marcílio e precipitadamente concluído pela investigação. Mas a verdade não tarda em vir à tona…
Na melhor tradição do jornalismo romanceado — gênero cujo expoente máximo é A sangue frio, de Truman Capote —, Muito além da loucura ao mesmo tempo nos informa e nos envolve em sua trama repleta de suspense, sexo, intrigas e emoções, levando-nos a acompanhar as investigações policiais, o julgamento, a prisão, e a mergulhar na mente obscura do assassino. Marcelo Simões segue a receita que tão sabiamente souberam aviar, no romance, nomes eternos do jornalismo como Gay Talese, Capote, Tom Wolfe, Joel Silveira, Ruy Castro, entre outros, hábeis em provar com narrativas definitivas que o jornalismo, quando bom, transcende seus próprios limites e vira literatura das melhores.

Sobre o autor:
O baiano Marcelo Simões é jornalista, publicitário e profissional de marketing político. Foi editor do Jornal da Bahia e ganhou diversos prêmios por seu trabalho em propaganda. É autor de outro romance jornalístico, o impactante Voo para a escuridão, também publicado pela Geração.
A costureira - Kate Alcott
1912. Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista — mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a história como o maior desastre marítimo de todos os tempos: o naufrágio do Titanic. Segredos, romance e morte no rastro do Titanic Tess Collins, independente e orgulhosa, não suporta mais limpar as salas de estar e as privadas da alta burguesia francesa e britânica. Seu grande talento é para a costura, e ela aspira a uma vida nova como estilista  — mas sabe que o sistema de classes inglês dificilmente lhe dará chance para isso. Assim, ao saber que um imenso transatlântico partirá para os Estados Unidos, Tess vê sua grande chance de subir na vida. Ainda mais quando, por um golpe de sorte, consegue emprego como serviçal da famosa lady Duff Gordon, uma das maiores estilistas da época. Mal sabe ela que essa viagem, iniciada de forma tão auspiciosa, entrará para a História como o maior desastre marítimo de todos os tempos: o naufrágio do Titanic.Em meio ao turbilhão de escândalos durante os inquéritos sobre as causas da tragédia, acompanhamos a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e pela agulha, tão parecidas e tão diferentes. Tess, agora uma imigrante ansiosa para realizar sua vocação num país cheio  de possibilidades, vê-se dividida entre  o amor de dois outros sobreviventes, o pobretão inglês Jim Bonney e o milionário norte-americano Jack, enquanto lady Duff Gordon, devido aos atos questionáveis cometidos em seu bote salva-vidas, vê-se envolvida no centro das investigações do gigantesco desastre naval, cujos mortos foram, em sua esmagadora maioria, oriundos das classes inferiores, evidenciando o abismo social e a cultura do privilégio.
Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este romance mescla o glamour e os conflitos sociais do fim da Belle Époque, a amargura de um desastre sem precedentes, as emoções contraditórias do amor e as esperanças de um novo tempo.
Sobre a autora:
Kate Alcott é o pseudônimo de Patricia O’Brien, ex-jornalista especializada em política e autora de cinco livros de ficção e três de não-ficção. A costureira é seu primeiro romance com o novo nome artístico.  Alcott mora com o marido em Washington, D.C.

Ficam as dicas.
Bjos!!!

1 comentários :

  1. Eu estou doida para ler a costureira. Estou encantada com a capa, a sinopse e já li muitas resenhas positivas.
    bjs

    Entre Páginas e Sonhos

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.